Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 23 de março de 2015

Evangélicos organizam boicote contra ‘Babilônia’; Nas redes sociais, textos anônimos acusam a novela de afrontar a família

O beijo do casal Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro)
revoltou público evangélico
Paulo Ricardo Moreira

Rio - O beijo do casal lésbico Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) e a compulsão sexual da vilã Beatriz (Gloria Pires) detonaram uma onda de revolta dos evangélicos contra ‘Babilônia’. Nas redes sociais e em grupos do WhatsApp, circulam textos, sem assinatura, que pedem o boicote à novela escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Para colocar ainda mais lenha nessa fogueira, o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, publicou artigo no site ‘Verdade Gospel’ em que afirma que “a Rede Globo é a maior patrocinadora da imoralidade e do homossexualismo no Brasil”. 

“Duvido que, nos Estados Unidos, às nove e meia da noite, mostrem na TV cenas de duas mulheres se beijando. Duvido! E não tem nada de puritanismo nisso, porque lá é uma democracia. No Brasil, estão confundindo liberdade com libertinagem”, ataca Silas Malafaia, em conversa com O DIA .

O pastor critica a Globo por mostrar “de maneira sistemática homossexualismo em tudo que é novela”, lembrando ainda os casais gays de ‘Império’ e ‘Amor à Vida’. “Querem detonar todos os valores morais da sociedade”, acusa Malafaia. “Soube ainda que vai ter um homofóbico nessa novela. Vão confundir preconceito com liberdade de expressão, o meu direito de discordar de alguma coisa”, acrescenta ele, referindo-se ao personagem Fred (Filipe Monteiro).

O jovem homofóbico é filho do gay Carlos Alberto (Marcos Pasquim), que mantém um romance com Ivan (Marcello Melo Jr.). Fred vai praticar bullying contra Rafael (Chay Suede), que é filho de Teresa e Estela.

Apesar de considerar os temas abordados em ‘Babilônia’ uma afronta à família, Malafaia garante que não pediu que os seguidores de sua igreja boicotassem a novela. “Não preciso pedir isso. Me recuso a acreditar que um evangélico esteja acompanhando esse lixo”, dispara.

Um dos textos divulgados nas redes sociais e no WhatsApp convoca um boicote à novela por 35 dias, para que ela seja retirada do ar. “Até quando a Globo vai ditar e a todo momento perturbar a cabeça de nossos filhos? Estamos reféns da política suja e também da Rede Globo, que não fica atrás”, diz um trecho do manifesto, que aponta ainda que o Ministério Público já estaria monitorando a trama.

Vale lembrar que a estreia de ‘Salve Jorge’, em 2012, despertou a ira de evangélicos, por questões religiosas — o sincretismo de São Jorge, chamado de Ogum na umbanda.
Para Ricardo Linhares, um dos autores de ‘Babilônia’, as manifestações são isoladas e feitas por “uma minoria ruidosa”, que quer pegar carona no sucesso da novela para chamar a atenção.

“Eu acredito que a maioria dos evangélicos é formada por pessoas conscientes e respeitosas”, diz o autor. “Vivemos num país laico e democrático, onde todos têm liberdade para expressar sua opinião. Quem quer ser respeitado, porém, precisa respeitar o seu semelhante.”

NOTA DA REDAÇÃO DO SITE WWW.JORNALCRISTAO.COM.BR

Quando um dos autores, Ricardo Linhares diz que as manifestações são isoladas e feitas por “uma minoria ruidosa”, ele não tem ideia, ou está gozando da cara da maioria da população do Brasil. 

Quando ele fala que a maioria dos evangélicos é formada por pessoas conscientes, respeitosas e que o Brasil é um país laico e democrático, onde todos têm liberdade para expressar sua opinião, fazemos a seguinte observação: todo evangélico liberto do pecado respeita o seu próximo, ora também para Deus abençoar seu irmão e a si mesmo. 

Expressar opinião é uma coisa, promover a destruição da instituição família é outra coisa, não se faz filho "homem com homem" ou "mulher com mulher"! O povo evangélico respeita sim seu próximo, agora não quer dizer que seu próximo vá para televisão ou outros meios de comunicação promover o homossexualismo.

Sobre mencionar a possível intervenção do Ministério Público, Ricardo Linhares, disse que serão atitudes antidemocráticas e inconstitucionais e tendência ditatorial. Amados, é brincar não só com Deus, como também com as instituições sérias de nosso país! Se deixar vão deitar e rolar, daqui a pouco terá sexo ao vivo na TV, e vão dizer, mude de canal se não quiser assistir nossa programação, nosso Brasil é democrático, laico, etc...e etc... 

Que pena que não temos um presidente compromissado com a família, caso tivesse nem um segundo ia para o ar cenas de imoralidades que a rede Globo tanto faz questão de colocar e pregar. É o padrão Globo de qualidade, só se for para agradar o deus dele, pois o nosso DEUS, (maiúsculo), que é o mesmo Deus de Jacó, Moisés, José, Davi, Isaque, Jó, Daniel, entre outros grandes profetas citados na Bíblia sagrada, não aprova e vai além, repugna atitudes desta natureza e será severamente castigado.

Veja em Levítico 18.22 diz ( Com homem não se deitaras como se fosse mulher e abominação ), 

Levítico 20.13 diz ( Se também um homem se deitar com outro homem, como  se fosse mulher, ambos praticam coisa abominável; serão mortos, o seu sangue cairá sobre eles ). 

Romanos 1.26-27 diz ( Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque ate as mulheres mudaram o modo natural de suas relações  intimas por outro, contrario a natureza; Semelhantemente os homens também deixando o contato natural da mulher se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens e recebendo em si mesmos a merecida punição de seu erro ).

Jesus Cristo está pronto para perdoar os nossos pecados, mas temos que reconhecer que somos pecadores e que estamos pecando. 1 Timóteo 2.4 diz ( O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade).  

Esta e vontade de Deus, que todos os homens possam conhecer a verdade que e a sua palavra e possam fazer a sua vontade na terra. 2 Pedro 3.9 diz ( Não te tarda o Senhor a sua promessa como alguns a julgam demorada, ele e longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento ).

Deus tem retido a sua ira justa diante do mundo na intenção que muitos ainda possam se arrepender dos seus pecados e procurar andar em comunhão com Ele.

Autor: O DIA
Fonte: O DIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...