Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 5 de julho de 2014

A especialidade da Babilônia: Igreja Católica cria imagem da 'Nossa Senhora da Amazônia' e o 'Jesus' indígena

Resultado de imagem
Como muitos já sabem, isto sempre foi especialidade da elite babilônica...

Conforme os tempos, culturas e regiões, eles só mudam os nomes, mas são as mesmas entidades, como por exemplo: Na Babilônia, Thamuz e Semíramis, no Egito, Hórus e Ísis , em Roma, Jesus e Maria (a falsa "mãe" e seu "filho", o falso messias romano, que não é o Messias das Escrituras)...

Agora o alvo são os índios, com a "Nossa senhora da Amazônia" e o "índio Jesus"... Veja o absurdo:

Arquidiocese de Manaus cria 'Nossa Senhora indígena'...

A Arquidiocese de Manaus apresentou aos fiéis uma imagem de Nossa Senhora e do menino Jesus com traços indígenas.

Chamada de Nossa Senhora da Amazônia, a imagem foi feita pela designer Lara Denys, 23, vencedora de concurso para retratar a santa com “características da cultura da região amazônica”.

Na imagem, Nossa Senhora e Jesus têm cabelos e olhos pretos e pele parda. O manto dele está preso ao corpo dela, da mesma forma que as índias carregam seus filhos.

Segundo o coordenador do concurso, padre Reneu Stefanello, será construída a sua estátua no santuário que está sendo erguido em Manaus.
“Ela tem os traços da feminilidade da mulher amazonense, da mulher indígena. Traz no colo um Jesus curumim”, afirma ele.

Para o antropólogo Ademir Ramos, da Universidade Federal do Amazonas, a imagem é uma estratégia para evitar a perda de fiéis para os protestantes pentecostais.

“A Igreja Católica quer passar a identificação entre o devoto e o santo. Como o fiel vai devotar uma santa branquinha de olho verde?”, indaga.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Jesus Cristo, durante os três anos de Sua vida publica, sempre utilizou "imagens" da vida rural dos judeus, com o intuito de melhor lhes ensinar as coisas do Seu Reino. Imagens que não são realidades no céu, tais como: pastores, ovelhas, lâmpadas, óleo, talentos ($), pérolas, figueiras, vinha, operários, etc... Por isso mesmo, eu não consigo ver o porquê de tantas críticas. Será que Jesus estava errado?! Por que seria proibido utilizar imagens que ajudem as populações amazônidas sentirem as mesmas identificações com o sagrado, que Ele pretendeu produzir, para os judeus mais carentes e marginalizados, quando associou as Suas parábolas à vida daquele povo?! Penso que não é procurando "pelo em casca de ovo" que vocês estariam servindo ao Cristo, porque essa também não é uma atitude cristã. Afinal, não foi Jesus Quem nos disse para não julgarmos e, também, para retirarmos a trave dos nossos olhos, antes de falarmos do cisco nos olhos dos outros? Pois, então?!... Se vocês se consideram os donos d'A Verdade e corretos no seu proceder, que continuem a trabalhar pelo Reino de Deus; mas, parem de criticar os outros! Acho que Jesus ficaria bem mais satisfeito, concordam?... Lembrem que Ele também exortou os apóstolos, quando lhes disse: "Quem não está contra mim, está a meu favor"...

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...