Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 18 de março de 2015

Novela Babilônia estreia com beijo gay entre atrizes e divide opiniões



A novela Babilônia estreou ontem, segunda-feira, e conforme já estava previsto nos informes publicitários, já começou tocando em tabus e gerando polêmicas, sendo a maior delas a cena de um baijo gay entre Teresa, interpretada pela atriz Fernanda Montenegro, e Estela – personagem de Nathalia Timberg. A cena foi ao ar nos primeiros 10 minutos da novela e dividiu opiniões.

O deputado Jean Wyllys, conhecido por suas propostas polêmicas e defesa da agenda gay, se manifestou através da sua conta no twitter:

“O choro é livre, reacionários e fundamentalistas e facistas e homofóbicos. Eu vivi para ver!  Parabéns, #Babilônia”
Outro que também usou o twitter para expressar sua opinião foi o deputado Marco Feliciano, fazendo uma associação ao nome da novela com profecias bíblicas:
“E ouvi outra voz do céu q dizia: Sai dela povo meu para q ñ sejas participante dos seus pecados e para q ñ incorras nas suas pragas.Ap 18:4”
Após a estreia da novela, muitos evangélicos comentaram o assunto, questionando o fato de crentes assistirem a programação global. O pastor Renato Vargens, da igreja Cristã da Aliança, levantou o seguinte questionamento: “Você acredita que um cristão que ama a Cristo pode assistir programas deste nipe com naturalidade sem contudo aflorar a carne?”.


O pastor Antonio Jr, em seu artigo “Babilônia, a verdade por trás da novela”, lembrou que “tanto na Babilônia do passado como na do presente, as pessoas anseiam pelo poder a qualquer custo”. Ele também mencionou um spot publicitário da novela: “A personagem da terceira chamada começa a sua apresentação dizendo "Eu aprendi desde pequena que ambição não é pecado". Será que isso é verdade?”.

A blogueira Rô Moreira, citando o autor estadunidense John MacArtur Jr., comentou em sua conta do facebook:
“Se você tem visto os títulos de manchetes de jornais nos últimos anos, talvez tenha observado o incrível aumento do interesse por afirmar a homossexualidade. Quer esteja no âmago de um escândalo religioso, de corrupção política, na legislação radical e na redefinição do casamento, o interesse homossexual tem caracterizado a América. Isso é uma indicação do sucesso da agenda gay. Mas, infelizmente, quando as pessoas se recusam a reconhecer a pecaminosidade do homossexualismo — chamando o mal bem e o bem, mal (Is 5.20), elas o fazem em prejuízo de muitas almas e, talvez, de si mesmas.”
De fato, já está mais que provado que a emissora global está alinhada à agenda gay, e nisso não há novidade. No entanto, a estreia da novela, a trama da novela babilônia deixa claro que a TV dos Marinhos está disposta a ir ainda mais longe na destruição dos valores tradicionais da familia e na promoção de um estilo de vida que vê virtude na cobiça, traição, desonestidade, imoralidade e toda sorte de atitude abominável diante de Deus e dos cidadãos de bem.

***

Leitura relacionada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...