Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Nova Ordem Mundial Comunista: Com papa Francisco, Vaticano faz as pazes com Teologia da Libertação


Seis meses depois de se tornar o primeiro pontífice latino-americano, o papa Francisco convidou um padre octogenário do Peru para uma conversa particular em sua residência no Vaticano. A reunião em setembro de 2013 com Gustavo Gutiérrez logo se tornou pública -e foi rapidamente interpretada como uma mudança definitiva na Igreja Católica.

O padre Gutiérrez é um dos fundadores da Teologia da Libertação -movimento latino-americano que se aproxima dos pobres e pede mudança social-, que os conservadores já desprezaram como marxista e o Vaticano tratou com hostilidade.

Confira os links abaixo!!

Hoje o padre Gutiérrez é um visitante respeitado na igreja, e seus textos foram elogiados no jornal do Vaticano. Francisco trouxe outros padres latino-americanos de volta às boas graças e muitas vezes seu discurso sobre os pobres lembra a Teologia da Libertação.

Então, em 23 de maio, multidões lotaram San Salvador para a beatificação do arcebispo salvadorenho assassinado Óscar Romero, o que o situou a um passo da santificação.

Francisco colocou os pobres no centro de seu papado.


Ao fazê-lo, está se envolvendo com um movimento teológico que já dividiu fortemente os católicos e foi rejeitado por seus antecessores, os papas João Paulo 2° e Bento 16. Mesmo Francisco, como jovem líder jesuíta na Argentina, teve hesitações.

Homenagem ao arcebispo Óscar Romero, assassinado em 1980 em En Salvador 
(foto: Meridith Kohut/The New York Times)

Hoje o papa fala em criar “uma igreja pobre para os pobres” e tenta posicionar o catolicismo mais perto das massas -uma missão espiritual que surge enquanto ele também busca reanimar a igreja na América Latina.

Durante anos, os críticos da Teologia da Libertação no Vaticano e bispos conservadores latino-americanos ajudaram a conter o processo de canonização do arcebispo Romero, apesar de muitos católicos da região o considerarem uma figura moral importante: um crítico declarado da injustiça social e da repressão política, que foi assassinado durante uma missa em 1980.

Francisco resolveu o impasse.

A beatificação é o prelúdio do que provavelmente será um período definitivo do papado de Francisco, com viagens à América do Sul, a Cuba e aos EUA: a divulgação de uma encíclica sobre a degradação ambiental e os pobres, além de uma reunião em Roma para determinar se e como a igreja vai modificar sua abordagem em questões como a homossexualidade, a contracepção e o divórcio.

Ao avançar na campanha para a santificação do arcebispo Romero, Francisco envia um sinal de que a fidelidade de sua igreja é para com os pobres, que antes desacreditavam em alguns bispos mais alinhados a governos, segundo muitos analistas.

“Não é a Teologia da Libertação que está sendo reabilitada”, disse Michael E. Lee, professor-adjunto de teologia na Universidade Fordham, em Nova York. “É a igreja que está sendo reabilitada.”

A Teologia da Libertação inclui uma crítica das causas estruturais da pobreza e um pedido para que a igreja e os pobres se organizem para alcançar mudanças sociais.

O movimento surgiu depois de uma reunião de bispos latino-americanos em 1968 e se enraizava na crença de que as dificuldades dos pobres deveriam estar no centro da interpretação da Bíblia e da missão cristã. Mas, com a Guerra Fria em vigor, alguns críticos denunciaram a Teologia da Libertação como marxista e seguiu-se uma reação conservadora.


“Toda aquela retórica deixou o Vaticano muito nervoso”, disse Ivan Petrella, argentino estudioso dessa doutrina. “Se você viesse de trás da Cortina de Ferro, poderia cheirar um certo comunismo lá.”

João Paulo 2° reagiu indicando bispos conservadores na América Latina e apoiando grupos católicos conservadores como o Opus Dei e os Legionários de Cristo, adversários da Teologia da Libertação.

Nos anos 1980, o cardeal Joseph Ratzinger -que mais tarde se tornaria o papa Bento 16, mas na época era o guardião da doutrina do Vaticano- emitiu duas declarações sobre a Teologia da Libertação. A primeira era crítica, mas a segunda mais branda, levando alguns analistas a se perguntarem se o Vaticano estava amolecendo.

Desde sua nomeação em 1973 como chefe dos jesuítas na Argentina, o papa Francisco -então conhecido como Jorge Mario Bergoglio e com 36 anos- foi visto como profundamente preocupado com os pobres. Mas figuras religiosas que o conheciam dizem que Francisco achava a Teologia da Libertação política demais.

Quando foi nomeado arcebispo de Buenos Aires, ele se concentrou nos esquecidos pela recuperação econômica da Argentina.

“Com o fim da Guerra Fria, ele começou a ver que a teologia da libertação não era sinônimo de marxismo, como muitos conservadores haviam afirmado”, disse o americano Paul Vallely, autor de “Pope Francis: Untying the Knots” [Papa Francisco, desatando os nós]. Ele “começou a ver que os sistemas econômicos, e não apenas os indivíduos, podiam ser pecadores”.

Francisco havia feito fortes críticas ao capitalismo, reconhecendo que a globalização tirou muitas pessoas da pobreza, mas dizendo que ela também criou grandes disparidades e “condenou muitos à fome”. E advertiu: “Sem uma solução para os problemas dos pobres, não poderemos resolver os problemas do mundo”.

Na Argentina, alguns críticos não estão convencidos de que a franqueza de Francisco sobre os pobres representa a adoção da Teologia da Libertação.

“Ele nunca tomou as rédeas da Teologia da Libertação porque é radical”, disse Rubén Rufino Dri, que trabalhou no final dos anos 1960 e 70 com um grupo de padres que atuou nas favelas de Buenos Aires. Para ele, a decisão de Francisco de acelerar a beatificação do arcebispo Romero foi política. “É uma manobra populista de um grande político”, disse.

Outros deram uma opinião mais matizada. José María di Paola, 53, um padre próximo de Francisco, disse que a beatificação refletiu uma maior pressão de Francisco para reduzir o enfoque do Vaticano na Europa. “Faz parte de um processo de pôr fim à interpretação eurocêntrica do mundo pela igreja e ter um ponto de vista mais latino-americano”, disse ele.

Muitos analistas comentam que João Paulo e Bento nunca denunciaram abertamente a Teologia da Libertação e aos poucos começaram a mudar de opinião. Em 2012, Bento reabriu o caso da beatificação do arcebispo Romero.

Francisco muitas vezes pede que os fiéis atuem em benefício dos pobres, dizendo que se o fizerem serão transformados. Para os que conheceram Romero em El Salvador, essa transformação foi notável. Antes considerado um conservador, ele começou a mudar em meados dos anos 1970, quando era bispo de uma diocese rural onde soldados do governo tinham massacrado agricultores. 

Pouco depois de se tornar arcebispo de San Salvador, ficou horrorizado quando um amigo próximo, um padre jesuíta, foi assassinado, e logo começou a falar contra o terror e a repressão do governo.

“Ele começou a surpreender as pessoas”, disse Jon Sobrino, proeminente Teólogo da Libertação. “Eles o fizeram ser diferente, mais radical, como Jesus.”

Em 2007, o padre Sobrino teve seu choque pessoal com o Vaticano, quando o órgão doutrinário contestou alguns de seus escritos. Ele se recusou a modificá-los e atribuiu o congelamento da beatificação do arcebispo Romero em parte à hostilidade do Vaticano. “Foi necessário um novo papa para mudar a situação”, disse.

Papa Francisco voltou a aproximar a igreja da Teologia da Libertação; 
ele em cerimônia no Vaticano 


Jim Yardley e Simon Romero, no The New York Times [via UOL]

Leitura Relacionada:

-Ex-espião da União Soviética: Nós criamos a Teologia da Libertação

-Ariovaldo Ramos, profeta da Teologia de Missão Integral, anuncia a nova ordem mundial!!

-Fundador da teologia da libertação louva “novo clima” do Vaticano

-China quer criar teologia baseada no comunismo

-PT, Gramsci, F.A.R.C, Foro de SP, KGB - Olavo de Carvalho e José Monir Násser alertavam há dez anos! Vídeo

-Nova Ordem Mundial Comunista: O FMI propõe o “confisco global da riqueza”. A apropriação da poupança das famílias

-(Pare o que está fazendo e leia!!) Onde tiver terrorismo, tem comunista por trás. O nascimento do terrorismo

-Aproximação do papa Francisco com Teologia da Libertação preocupa Opus Dei

-Leonardo Boff, da Teologia da Libertação, em congresso teológico evangélico

-Ressuscitando a Teologia da Libertação

-Teologia Missão Integral: A maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil

-"U.S. Chê": Ator Chuck Norris convoca evangélicos contra Obama: "país não pode virar socialista!"

-Congresso Internacional da Teologia da Missão Integral e a IPB

7 comentários:

  1. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

    ResponderExcluir
  2. ADVERTÊNCIA AOS LOBOS QUE SE TRAVESTEM DE CORDEIROS PARA DIZIMAR O REBANHO INDEFESO ENTRE CRISTÃOS CONSCIENTES...

    (JB.1.29)- Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo: (MT.15.10)- Ouvi e entendei: (JR.11.19)– Eu era como um manso cordeiro que é levado ao matadouro; porque eu não sabia que tramavam contra mim, dizendo: (MT.10.16)– Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas: (MT.7.15) – Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores; (IS.9.16) -porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados: (1Rs.22.17) - Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem Pastor; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: (AP.12.11) - Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: (OS.4.6) - O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento; porque tu sacerdote rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim, visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu esquecerei de teus filhos. (1SM.2.35) - Então suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente, edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará Ele diante do meu ungido para sempre. (ML.3.18)– Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve: (MC.6.15)- É profeta como um dos profetas, (AT.15.23) - escrevendo por mão deles: (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.12.16) – Com Ele está a força e a sabedoria (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (JÓ.19.25) – porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra: (IS.44.28) – Ele é meu Pastor e cumprirá tudo que me apraz: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (EZ.18.32) – porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei e vivei. (1PE.4.8) – Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros; porque o amor cobre multidão de pecados.

    ResponderExcluir
  3. ADVERTÊNCIA AOS LOBOS QUE SE TRAVESTEM DE CORDEIROS PARA DIZIMAR O REBANHO INDEFESO ENTRE CRISTÃOS CONSCIENTES...

    (JB.1.29)- Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo: (MT.15.10)- Ouvi e entendei: (JR.11.19)– Eu era como um manso cordeiro que é levado ao matadouro; porque eu não sabia que tramavam contra mim, dizendo: (MT.10.16)– Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas: (MT.7.15) – Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores; (IS.9.16) -porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados: (1Rs.22.17) - Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem Pastor; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: (AP.12.11) - Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: (OS.4.6) - O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento; porque tu sacerdote rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim, visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu esquecerei de teus filhos. (1SM.2.35) - Então suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente, edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará Ele diante do meu ungido para sempre. (ML.3.18)– Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve: (MC.6.15)- É profeta como um dos profetas, (AT.15.23) - escrevendo por mão deles: (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.12.16) – Com Ele está a força e a sabedoria (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (JÓ.19.25) – porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra: (IS.44.28) – Ele é meu Pastor e cumprirá tudo que me apraz: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (EZ.18.32) – porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei e vivei. (1PE.4.8) – Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros; porque o amor cobre multidão de pecados.

    ResponderExcluir
  4. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir
  5. NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO

    "Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede
    também em mim."
    (JOÃO, 14:1.)


    O coração humano vive inquieto e aflito, precisamente porque carece de fé, a virtude que gera e mantém a serenidade de espírito, a segurança inabalável, qualquer que seja a conjuntura em que nos encontremos.
    Por isso, o médico do corpo e da alma preceitua o remédio que cura todas as tribulações: "Crede em Deus, crede também em mim".
    Crer em Deus é crer na vida, no testemunho positivo, concreto e real do Universo, desse Universo do qual fazemos parte integrante; é crer na infinita criação, nos mundos e nos sóis de todas as grandezas cujo número é incontável; é crer, em suma, nas realidades externas e internas, isto é, na vida que nos cerca e na vida que palpita em nosso eu, onde fala a inteligência, onde se manifesta a vontade, onde vibra o sentimento.
    Crer em Jesus é crer no Enviado de Deus, naquele através de cujo verbo nos é dado conhecer a verdade e em cujos exemplos podemos perceber e sentir o reflexo do maior e do mais excelente dos atributos divinos — o amor; crer em Jesus é crer na imortalidade comprovada na sua ressurreição e na ressurreição de todos os que tombam ao golpe inexorável da morte; crer em Jesus é crer na máxima sublimidade da vida, expressa em sua consagração em prol do bem e da felicidade de outrem.
    A fé, portanto, que o Mestre inculca a seus discípulos é aquela que se funda na aprovação de fatos incontestáveis, visíveis e palpáveis, que afetam os sentidos e a razão, as restritas possibilidades do homem e as imensas possibilidades do espírito. Essa fé nos conduz ao caminho da verdadeira Vida em sua expansão infinita e em sua eterna manifestação.
    Nessa infinita expansão da sua eterna manifestação, a Vida revela o seu objetivo, que consiste em conduzir a criatura ao Criador, mediante a lei incoercível da evolução.
    Semelhante fé, em realidade, redime o pecador, elevando, enobrecendo e santificando as almas.
    Não se turbe, pois, o nosso coração. Conquistemos paz e serenidade, firmeza e perseverança, crendo em Deus e no seu Cristo, através das provas animadas e veementes que a Vida mesma nos proporciona.

    (Na Seara do Mestre. Vinícius)

    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 22/05/2016

    ResponderExcluir
  6. NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO

    "Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede
    também em mim."
    (JOÃO, 14:1.)


    O coração humano vive inquieto e aflito, precisamente porque carece de fé, a virtude que gera e mantém a serenidade de espírito, a segurança inabalável, qualquer que seja a conjuntura em que nos encontremos.
    Por isso, o médico do corpo e da alma preceitua o remédio que cura todas as tribulações: "Crede em Deus, crede também em mim".
    Crer em Deus é crer na vida, no testemunho positivo, concreto e real do Universo, desse Universo do qual fazemos parte integrante; é crer na infinita criação, nos mundos e nos sóis de todas as grandezas cujo número é incontável; é crer, em suma, nas realidades externas e internas, isto é, na vida que nos cerca e na vida que palpita em nosso eu, onde fala a inteligência, onde se manifesta a vontade, onde vibra o sentimento.
    Crer em Jesus é crer no Enviado de Deus, naquele através de cujo verbo nos é dado conhecer a verdade e em cujos exemplos podemos perceber e sentir o reflexo do maior e do mais excelente dos atributos divinos — o amor; crer em Jesus é crer na imortalidade comprovada na sua ressurreição e na ressurreição de todos os que tombam ao golpe inexorável da morte; crer em Jesus é crer na máxima sublimidade da vida, expressa em sua consagração em prol do bem e da felicidade de outrem.
    A fé, portanto, que o Mestre inculca a seus discípulos é aquela que se funda na aprovação de fatos incontestáveis, visíveis e palpáveis, que afetam os sentidos e a razão, as restritas possibilidades do homem e as imensas possibilidades do espírito. Essa fé nos conduz ao caminho da verdadeira Vida em sua expansão infinita e em sua eterna manifestação.
    Nessa infinita expansão da sua eterna manifestação, a Vida revela o seu objetivo, que consiste em conduzir a criatura ao Criador, mediante a lei incoercível da evolução.
    Semelhante fé, em realidade, redime o pecador, elevando, enobrecendo e santificando as almas.
    Não se turbe, pois, o nosso coração. Conquistemos paz e serenidade, firmeza e perseverança, crendo em Deus e no seu Cristo, através das provas animadas e veementes que a Vida mesma nos proporciona.

    (Na Seara do Mestre. Vinícius)

    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 22/05/2016

    ResponderExcluir
  7. O QUE É A SABEDORIA?

    (LS.1.1.) - Amai a justiça, vós os que julgais a terra: Senti bem do Senhor, e buscai-o com simplicidade de coração; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, orgias, bebe dices e em detestáveis idolatrias:(EC.1.1.)- Toda a sabedoria vem do Senhor Deus, e com ele esteve sempre, e está antes de todos os séculos: (EC>39.39) – Todas as obras do Senhor são boas, e toda criatura, chegada a sua hora, fará o seu dever: (PV.28.9) – O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável: (EC.15.1) – O que teme a Deus fará boas obras, e o que está firmado na justiça lançará mão da sabedoria; (LS.8.4) – porque é ela que ensina a ciência de Deus, e a que dirige as suas obras: (LC.11.49) – Por isso também disse a sabedoria de Deus:(LS.6.24) – E eu vos relatarei que cousa é a sabedo-ria, e qual foi a sua origem, e não encobrirei os segredos de Deus; mas investigá-los-ei desde o principio do seu nascimento, e porei às claras a sua ciência, e não passarei por alto a verdade;(1co.15.45) pois assim está escrito: (AR.795.59)

    (São 795 letras e 59 sinais que, recOmpostos, revelam):



    A VERDADEIRA SABEDORIA É ESTA: A LOUCURA DO DEUS VIVO:

    Até os idolatras estão lendo que Eu sou a Sabedoria que movi o cora-ção desse Homem sábio que serve as almas, e passa a virtude da sabedoria do Espírito de Deus, a mesma de todos os Santos: Ele vos dirá: Eu crio a justiça de Deus, com a qual julgareis os pecadores do diabo na obra da criação: Ouvi e testemunhai que Eu sou a sabedoria dos Santos, que testei todo povo no testamento bíblico dos gentios e dos sábios, e desci o que sabe e fará a justiça na Santa Lei de Deus, pela mão do Homem que encarna o seu Espírito e o seu Verbo, e exerce o poder da graça de Deus, para dar consciência sábia à Cris-tandade: Esse Profeta sabia ler a si, e escreve lendo a Escritura Sagrada em Cristo; pois é o Guia dos Guias que tem essa consciência Cristã, e ensina às almas a ciência do bem e do mal: E agora sabei, e podeis servir, e hão de seguir o Espírito desse Santo, que força e move a mão dos papas nessa fé, e na sabedoria de outro Cristo que se chama Arnaldo Ribeiro: (Il.795.47)

    (Texto transcrito da página 78 da Bibliogênese d

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...