Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Adventismo: Satanás, representado pelo bode emissário, tomará sobre si os pecados dos adventistas?



Quando Satanás for aniquilado os pecados dos adventistas serão cancelados.


No livro, “O Ritual do Santuário”, lemos: Quando, portanto, os dois bodes eram postos perante o Senhor no dia da expiação, representavam Cristo e satanás . … satanás não somente arrostou o peso e castigo de seus próprios pecados, mas também dos pecados da hoste dos remidos, os quais foram colocados sobre ele, e também deve sofrer pela ruína de almas por ele causadas.
(“O Ritual do Santuário”, M. L. Andreasen. CPB, 1983, pp. 168, 314) 


Resposta:


Amigo, acreditar em Ellen White é acreditar numa pessoa completamente desequilibrada, que contradizia até a sí mesma em assuntos simples.

Tome como exemplo o caso dos ovos.

Pondes na mesa manteiga, ovos e carne, e vossos filhos deles participam. São alimentados justo com os artigos que lhes incitarão as paixões animais, e depois ides à reunião e pedis que Deus abençoe e salve vossos filhos.Até que altura subirão vossas orações?"

Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 366

Os ovos não devem jamais se encontrar sobre vossa mesa. Eles representam uma ameaça para vossas crianças.”

Testemunhos para a Igreja vol.2, p. 400.

"Não deveis comer ovos, nem usar leite ou nata”.

Conselhos sobre regime alimentar pág. 206

Veja que ela diz que ovos incitarão as paixões animais, e depois que JAMAIS devem estar sobre a mesa.

E agora veja a contradição

"Abstendo-se de leite, ovos e manteiga, alguns deixaram de prover ao organismo o alimento necessário e, em conseqüência, se enfraqueceram e incapacitaram para o trabalho. Assim a reforma pró-saúde perde o seu prestígio”.


Testemunhos seletos vol. III pág. 362 par. 3

Não deveis negar-vos o alimento bom e saudável. ... Obtende ovos, de galinhas sadias. Usai esses ovos cozidos ou crus. Ponde-os crus no melhor vinho... Isto vos suprirá ao organismo o que lhe é necessário. ...Os ovos contêm propriedades que são agentes medicinais para combater venenos.

Conselhos Sobre o Regime Alimentar, págs. 203 e 204.

“Leite, ovos e manteiga não devem ser classificados como alimento cárneo. Nalguns casos o uso de ovos é proveitoso.”
Conselhos sobre saúde pág. 478 par 1.

Viu a confusão mental?

É mais ou menos o seguinte, digo que ovos incitarão PAIXÕES ANIMAIS e depois digo que em nalguns casos o uso de ovos é proveitoso! É proveitoso incitar PAIXÕES ANIMAIS em alguns casos? Vale a pena ter paixões animais em algum caso? Para se nutrir melhor vale a pena incitar paixões animais?

Está mais que PROVADO que essa pitonisa não vinha da parte de Deus.

--------------------------------------------------------------------------------------------

O bode emissário tipificava satanás, autor do pecado, sobre quem os pecados dos verdadeiros penitentes serão finalmente colocados . … Quando Cristo, pelo mérito de Seu próprio sangue, remover do santuário celestial os pecados de Seu povo, ao encerrar-se o Seu ministério, Ele os colocará sobre Satanás, que, na execução do juízo, deverá arrostar a pena final.

O bode emissário era enviado para uma terra não habitada, para nunca mais voltar à congregação de Israel. Assim será Satanás para sempre banido da presença de Deus e de Seu povo, e eliminado da existência na destruição final do pecado a dos pecadores

(“O Grande Conflito”, p. 421, CPB).

Resposta Apologética:

Em Lv 16.1-5 eram apresentados dois bodes para expiação dos pecados. Satanás não é nossa oferta para o pecado. Foi Cristo e não Satanás quem carregou nossos pecados – Is 53.4-6,11-12 comparado com Mt 8.16-17; Jo 1.29; 1 Pe 2.24; 3.18. 

Não era só o bode expiatório que fazia expiação pelo pecado. Eram os dois bodes – Lv 16.10. Azazel – pode ser traduzido por afastamento, remoção, ou emissário. Logo, colocar os pecados sobre o bode para Azazel seria para afastamento. O sentido tipológico da cerimônia do Dia da Expiação pode ser assim interpretado:

a) que tendo a morte do primeiro bode efetuada uma plena redenção do pecado do povo, nisso representando Cristo;

b) a maldição devida pelos pecados era removida para nunca mais alcançar de novo aqueles que os cometeram. Aceitar a explicação dos Adventistas do Sétimo Dia sobre o bode emissário transferiria a obra de Cristo para o diabo. Ele seria um co-salvador, o que é uma perversão da obra redentora de Cristo na cruz – 2 Co 5.21; Hb 10.18.


Arrazoemos se não é assim a doutrina Adventista:

a. Os pecados dos crentes são lançados no santuário do céu e lá ficam;

b. Os pecados do santuário celestial são transferidos depois para Cristo e tornam-se dele;

c. Estes pecados de Cristo, na sua segunda vinda, são lançados sobre Satanás e ficam-lhe a pertencer;

d. Quando Satanás for aniquilado, também os pecados o serão. Satanás, entretanto, não será aniquilado, mas castigado eternamente no lago de fogo (Mt 25.41; Ap 20.10);

A essência do plano da salvação dos Adventistas do Sétimo Dia é: O Salvador não é Cristo e sim Satanás. Esse ensino é outro evangelho – Gl 1.8-9;

Se os adventistas aceitam esse inclassificável ensino como sendo de fato o plano da salvação preparado por Deus, fica nítido seu grande desvio doutrinário. 
E, sem dúvida, ensino herético, próprio de uma seita.

Phonte: Yahoo Respostas

Leitura Relacionada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...