Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Adventistas do 7° dia: A abstinência de alimentos e a religiosidade que cega à alma


Amados irmãos, não quero eu que sejais insensatos a ponto de não discernir as coisas de DEUS como doutrinas e coisas referentes à igreja de CRISTO.

Sabemos que existem diversos seguimentos religiosos diferentes e muitos deles se alto denominam cristãos evangélicos. Temos os Assembleianos, Adventistas, Batistas, dentre muitos outros seguimentos, mas há algo em um deles que me chama a atenção e que é o seguimento adventista.

Eu já tive vários debates com adventistas, e certamente obtiveêxito não por mérito meu mas simplesmente por defender o evangelho puro simples que é da o da graça através de CRISTO.

Em um dos meus debates com um destes adventistas, após ele tentar me convencer da guarda do sábado eu lhe fiz a seguinte pergunta; Se eu não guardar o sábado serei salvo ou preciso guarda-lo para ser salvo?

  O adventista pensou, pensou, pensou e me disse que sim. Ora, logo eu me irei e indaguei o mesmo dizendo; então quem vai te salvar é o sábado e não CRISTO? Ai vem sempre a mesma ladainha e conversas fiadas que distorcem toda a essência do evangelho e logo então eu me retiro e paro de querer ensinar o que defende ‘’as leis dos mandamentos constituídas em ordenanças’’.

A palavra diz o seguinte;

Um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come só legumes.
Quem come não despreze a quem não come; e quem não come não julgue a quem come; pois Deus o acolheu.
Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar.
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente.
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor. (Romanos 14:2-8)

Bom, se eu quiser comer carne de porco eu posso? Se eu quiser ‘’não guardar’’ o sábado eu posso? Vou responder esta pergunta logo mais.

Eu já fui algumas vezes em cultos adventistas e já tive em alguns encontros em casas de pessoas deste seguimento, e ao invés de eles me ensinarem sobre Cristo, me ensinavam suas doutrinas de abstinência de alimentos e da guarda do sábado. Achei isso constrangedor, pois limitar JESUS a cumprimentos de leis mosaicas para obter salvação logo se temos salvação por obras e não pela graça mediante a fé. 

Agora vou responder a pergunta feita logo a cima que diz o seguinte; Bom, se eu quiser comer carne de porco eu posso? Se eu quiser ‘’não guardar’’ o sábado eu posso? A bíblia responde!

Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,
pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada,
proibindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e que conhecem bem a verdade;
pois todas as coisas criadas por Deus são boas, e nada deve ser rejeitado se é recebido com ações de graças;
porque pela palavra de Deus e pela oração são santificadas. (1 Timóteo 4:1-5)

Não que a palavra em (Romanos 14) já não desse a resposta, mas aqui é o ponto chave.Todas as coisas criadas por Deus são boas, e nada deve ser rejeitado se é recebido com ações de graças;e digo que a mesma coisa se dá com a data 25 de Dezembro. Pouco importa se nesta data 25 de Dezembro, satanistas cultuam o seu deus, o que importa é que eu cultuo o meu salvador dando ações de graças pelo seu muito amor a mim oferecido, mas não vim aqui falar do natal.

Bom, ordenar abstinência de alimentos é o mesmo que dizer que as coisas criadas por DEUS são imundas. Eu não critico os adventistas por não comerem o porco, mas sim por eles ter preconceito com quem come e ter isso como um quesito para a salvação.
Mas ora, quem é o Cezar para dizer que podemos não guardar o sábado e que podemos comer carne de porco?

Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, tendo por ela matado a inimizade;(Efésios 2:13-16)

Vemos a clareza desta palavra que diz; ‘’Cristo desfez a inimizade isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças,...’’
Lei dos ‘’mandamentos’’ que consistia em ordenanças?

Meus amados irmãos, vamos analisar as escrituras com muito cuidado, com muito zelo para não cometermos erros graves na interpretação, pois se não prestarmos atenção deixaremos de absorver a essência da palavra. Cristo desfez a inimizade que é a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças.

Por isso CRISTO disse que era O SENHOR do sábado, e glorifico a DEUS por isso. Eu faço um desafio para qualquer adventista. Proponho que achem um só que guarde as centenas de leis mosaicas estipuladas por Moisés, á risca. Não existe!

Por tanto, comer ou não comer, guardar ou não guardar não são quesitos para salvação, e digo que o que come, coma com ação de graças glorificando a CRISTO como diz a palavra, toda criatura criada por DEUS é purificada em CRISTO e por CRISTO com ação de graças tento em vista também dias. 

Que tudo seja feito para a glória de DEUS, mas consciente e inteiramente seguro do que se pensa e está firmado dentro das escrituras. Sei que receberei diversas críticas por causa deste texto, mas como venho fazendo, não as responderei, pois eu sei bem em que acredito e desde que a mim a verdade foi revelada, tenho como certo e firmada a minha fé em CRISTO JESUS.

DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO

Cezar S D S Scholze

2 comentários:

  1. Segundo vários teólogos, há duas partes distintas na lei mosaica: a lei de Deus, promulgada sobre o monte Sinai, e a lei civil ou disciplinar, estabelecida por Moisés; uma é invariável;

    ResponderExcluir
  2. estas sao a que farizeus e saduceus ampliariam com doutrinas feitas por homens e hoje varias igrejas inventam noite do lencinho , oleo milagroso vendendo a graça de de Desu , vergonhoso . mas o senhor falou que temos que ser observadores e não juiz

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...