Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 14 de junho de 2014

Ecumenismo caminho para o anti-cristo: Papa se reúne com líder mórmon e pastor em busca de “união”

A foto deve ser montagem, porém a mensagem procede

Na semana passada, ocorreu no Vaticano um encontro que teve grande repercussão no âmbito teológico. Embora pouco noticiado pela grande mídia, Francisco buscou mais uma vez aproximar-se de líderes evangélicos americanos.

Uma comitiva de 15 líderes políticos e religiosos foi chamada pelo pontífice, com destaque para o senador Mike Lee do Estado de Utah, que também é líder da Igreja dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) e Joel Osteen, pastor da Lakewood Church, maior igreja evangélica dos EUA.

Segundo o material divulgado, Francisco convidou-os para discutir a questão: “Podemos encontrar um terreno comum, a fim de avançar na vida e ministério de Jesus, para que mais pessoas possam experimentar a alegria da fé cristã?”.

O encontro ecumênico foi celebrado por Osteen, que é autor de vários livros e comanda um programa de TV que alcança milhões de expectadores no mundo todo. Ao comentar sobre o evento o pastor comemorou em rede nacional de televisão: “Eu aprecio o fato de este papa ter deixado a Igreja mais inclusiva. Não tentando fazê-la menor, mas sim tentando ampliá-la e receber a todos. Isso tem todo o meu apoio… Eles respeitam as pessoas, todas as pessoas, e querem ver a unidade”.

No início do ano, o papa Francisco gravou um vídeo para umacomunidade pentecostal dos Estados Unidos falando da união dos cristãos dizendo que Deus irá fazer um milagre para unir católicos e protestantes. “Nunca vi Deus iniciar um milagre que não concluísse bem e Ele vai concluir este milagre da unidade”, disse ele no vídeo.

 

O encontro de Osteen e um líder mórmon e as subsequentes conversas sobre “unidade” geraram diferentes reações entre líderes e teólogos evangélicos. Enquanto muitos acreditam que esse tipo de encontro e aproximação deveriam ser celebrados, vários deles protestaram.

O pastor Mark Herridge de uma igreja pentecostal do Texas, mesmo Estado de Osteen, foi incisivo: “Qualquer ministério protestante que ligar-se ao papa e ao catolicismo estará traindo o sacrifício de milhões de cristãos fieis que morreram por defender sua fé”.

Segundo o site Christian News são sinais de que algo “grande e perigoso” pode estar acontecendo no mundo religioso, pois os mórmons historicamente nunca foram reconhecidos como cristãos pelo Vaticano. Lembrou aindade esforços recentes do papa em se aproximar dos ortodoxos e tentar apagar diferenças que duram séculos.

O senador Lee disse apenas que os mórmons já tem buscado a aproximação com outros grupos cristãos nos Estados Unidos e que ele e o papa falaram sobre como “somente a fé em Jesus poderá manter as famílias unidas”. Com informações Christian News.


Joel Osteen fala sobre a reunião:


Leitura relacionada:


Ecumenismo caminho para o anti-cristo: Primeira "igreja" do mundo a reunir Sinagoga, Mesquita e Igreja Cristã começa a ser construído



Idólatra e Covarde: Papa Francisco esconde cruz na faixa da batina



Desafio no Facebook cria corrente que reúne os católicos aos evangélicos


Ecumenismo: Papa Francisco ora “Pai Nosso” em Igreja Assembleia de Deus

Bispa metodista unge cardeal católico de Boston


Ecumenismo: Reconhecimento mútuo do batismo mostra que fraternidade é possível.

Engano mundial à vista! Papa Francisco: "E se amanhã chegasse uma expedição de marcianos?"





Católicos e evangélicos participam de encontro pela unidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...