Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 23 de maio de 2014

NOVA ORDEM MUNDIAL: ''Visita de papa a Israel trará paz ao mundo'' diz o rabino Abraham Skorka

O rabino Abraham Skorka argentino disse que  a visita do Papa Francisco a Israel deve levar uma mensagem de paz para o mundo. Em uma entrevista com a Agência de Notícias judaica o mesmo lembrou a respeito da visão do profeta Isaías: Eles Trocaram as suas espadas em folhas, arado e ninguém será exercido para a guerra."

No domingo, depois da oração do Angelus, na Praça de São Pedro, o Papa Francisco anunciou que de 24 a 26 de maio deste ano vai fazer uma viagem para a Terra Santa.

Skorka, a B'nai Tikvah, reitor do Seminário Rabínico Latino-americano e amigo da comunidade Papa Francisco, disse que "é uma notícia que recebi com grande alegria e a primeira vez que se reuniu em Roma com ele falando sobre o assunto."

"Sonhamos com a visita à Terra Santa, Israel, em particular, a partir da amizade profunda e uma mensagem de paz para todos os cidadãos da região, que alcançará todo mundo" disse o rabino.

Skorka, em seguida, o cardeal Jorge Bergoglio tem crescido, especialmente nos últimos três anos, em Buenos Aires, uma amizade em que o diálogo inter-religioso se aprofundou. Dessas reuniões nasceu o livro "Sobre o céu e a terra", publicado em 2010, e o programa de televisão " Bíblia diálogo permanente", destacou a agência AICA .

O rabino esteve recentemente em Roma, onde o Papa Francisco teve várias conversas a serem discutidas na residência da Santa Marta, onde o Papa vive.

"Eu falei sobre a contribuição que ele pode fazer a partir de seu lugar de alguma forma, se Deus quiser, começar a concretizar esta visão, ou pelo menos dar-lhe um muito mais pronunciado na dimensão da realidade humana" disse ele na entrevista.

Ele ressaltou que "de acordo com os profetas, tendo paz sincera, honesta e profunda em Sião será uma forte mensagem de paz que vai se materializar no mundo."

"Se esta viagem é dada desta maneira seria muito grande, porque o sonho é abraçar na frente do Kotel ( Muro das Lamentações ). Era um símbolo para tentar acabar com 2.000 anos de atrito entre judeus e cristãos e começar uma nova era", disse.


Fonte: ambito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...