Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Um acordo infernal: o papa Francisco oferece menor tempo no purgatório para os católicos que o seguem no Twitter


Tribunal encarregado do perdão dos pecados, diz aqueles que seguem próximo evento através das mídias sociais será concedido indulgências

Salvação - ou pelo menos uma estadia mais curta no Purgatório - pode agora ser apenas um tweet afastado com a notícia de que o papa Francis é oferecer "indulgências" - remissões para a punição temporária - para os fiéis que o seguem no site de mídia social.

Cerca de 1,5 milhões são esperados a se bandear para o Rio de Janeiro para celebrar o Dia Mundial da Juventude com o pontífice argentino no final deste mês. Mas para aqueles que não podem fazê-lo para o Brasil, o perdão pode estar disponível para os pecadores arrependidos que seguem o progresso de Francis através do seu ecrã de televisão ou redes sociais.

A Sagrada Penitenciaria Apostólica, tribunal do Vaticano, que dispõe sobre a remissão dos pecados, disse que as indulgências pode ser dada para aqueles que seguem os "ritos e exercícios de piedade" do evento na televisão, rádio e através da mídia social.

A Penitenciária disse que conta no Twitter Papa Francis ", que já reuniu sete milhões de seguidores, seria um tal meio.

Autoridades do Vaticano, observar, contudo, que para obter indulgências através da internet ou de outra forma, os crentes teriam primeiro que confessam seus pecados, orações e participar de missa

"Você não pode obter indulgências como a obtenção de um café de uma máquina de venda automática", o arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho para a Comunicação Social, disse ao jornal italiano Corriere della Sera .

Phonte: The Independent

Leitura relacionada:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...