Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O Arrebatamento da Igreja


Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
(1 Tessalonicenses: 4.16-17)


Neste artigo faremos uma reflexão a respeito de um tema que não é mais muito abordado pelos cristãos, ou seja, que ficou um pouco de lado.
Mas se trata de um dos episódios mais fantásticos constantes da Palavra de Deus, falaremos a respeito do Arrebatamento da Igreja.

É importante salientar que se trata de um assunto polêmico, pois, apesar de os estudiosos concordarem que Jesus voltará, existem linhas de raciocínio diferentes a respeito dos detalhes em torno deste evento.

Estas divergências de opiniões dizem respeito, principalmente, à ordem dos acontecimentos na Grande Tribulação, ao Milênio, à Primeira e à Segunda Ressurreições, enfim são pensamentos diferentes, porém o mais importante é que quase todos os teólogos acreditam na volta de Jesus Cristo.

O contexto do texto bíblico que colocamos com tema de nosso artigo, é que os crentes em Tessalônica estavam preocupados com os seus irmãos que tinham morrido antes da volta de Jesus, ou seja, o que aconteceria com eles.

Então, Paulo diz que não queria que eles ficassem ignorantes quanto a este assunto e afirma que a morte não é o fim, pois assim como Jesus ressuscitou, todos os crentes também ressuscitarão e viverão com Ele para sempre.


Continua dizendo que dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu e os mortos ressuscitarão em primeiro lugar.

Depois disso, aqueles que estiverem vivos serão arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para encontrar com o Senhor nos ares e assim, todos estarão com o Senhor para sempre.

E complementa dizendo que todos deveriam consolar uns aos outros com esta esperança, até a chegada deste grande dia.

Com vistas a melhor elucidar o constante nos versículos em 1 Tessalonicenses 4.15-18, fazemos abaixo um resumo destes acontecimentos:

1 – O Senhor descerá do céu com muito barulho e som de trombetas;

2 – Os mortos em Cristo ressuscitarão em primeiro lugar;

3 – Depois os crentes que estiverem vivos serão “arrebatados”, juntamente com eles nas nuvens;

4 – Então, encontraremos com o Senhor nos ares;

5 – E todos estaremos para sempre com o Senhor;

É claro que existem pessoas que não acreditam na Volta de Jesus, como está escrito em 2 Pe 3.3-4, que diz assim: “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências. E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação”.

Porém, nós que acreditamos na promessa, preferimos ficar com o contido em Atos 1.9-11, que diz: Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. 

De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir”.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...