Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 3 de maio de 2014

Igreja Católica lança nota de apoio aos LGBTS às vésperas da Parada Gay

Na véspera da Parada, Igreja Católica lança nota em apoio à comunidade gay

A Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo publicou uma nota em "defesa da dignidade, da cidadania e da segurança" dos homossexuais.

De acordo com o Estadão, o texto foi publicado às vésperas da 18ª Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de São Paulo, que acontecerá neste domingo, 4, na Avenida Paulista.

 "Não podemos nos calar diante da realidade vivenciada por esta população, que é alvo do preconceito e vítima da violação sistemática de seus direitos fundamentais, tais como a saúde, a educação, o trabalho, a moradia, a cultura, entre outros", afirma, em nota, a entidade da Igreja Católica.
 A comissão ainda afirma que LGBTs "enfrentam diariamente insuportável violência verbal e física, culminando em assassinatos, que são verdadeiros crimes de ódio".

 A entidade convida "pessoas de boa vontade e, em particular todos os cristãos, a refletirem sobre essa realidade profundamente injusta das pessoas LGBT e a se empenharem ativamente na sua superação, guiados pelo supremo princípio da dignidade humana".

 A nota afirma ainda que o posicionamento da entidade, "fiel à sua missão de anunciar e defender os valores evangélicos e civilizatórios dos direitos humanos, fundamenta-se na Constituição Pastoral Gaudium et Spes, aprovada no Concílio Vaticano II: "As alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrais e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo", segundo o documento.

 Geraldo Magela Tardelli, diretor da Comissão Justiça e Paz da arquidiocese, disse que esta é a primeira vez que a comissão escreve "formalmente" a favor dos homossexuais. "A comissão tem uma missão, segundo D. Paulo Evaristo Ars: 'temos que dar voz aqueles que não tem voz'. Neste momento, o que estamos percebendo é que há um crescimento de violência contra homossexuais, então a gente não pode se omitir em relação a essa violação dos direitos humanos", afirmou o diretor.

 Ainda segundo ele, a realização da Parada Gay determinou a divulgação da nota. "Nós achamos que esse era o momento correto de colocar essa nota em circulação. Nós da Igreja estamos engajados na defesa dos direitos humanos e não compactuamos com nenhuma violação, independentemente da cor e da orientação sexual das pessoas", disse Tardelli.


2 comentários:

  1. mundo podre nao podemos aceitar estas obras de satanas tudo que deus deixou de maravilhoso o demonio esta querendo desfazer homossexualismo e doença ispiritual obra do demonio queria ver tudo isso no estado islamico

    ResponderExcluir
  2. desmoralizando familias crianças mudando nossos conceitos inaceitavel pedem respeito e nao respeita a crença dos outros nus em frente a casa de deus pode beijo guey na cruz pode danificar imagem catolica no meio da rua pode transar no meio da rua pode depois se postam de vitima depois os demonios somos nos

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...