Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 7 de março de 2014

A falível infalibilidade papal! (Debate com um católico roxo)


Papa erra pronúncia e fala palavrão durante bênção
Francisco rapidamente se corrigiu e usou a palavra correta


O papa pode ser considerado pela Igreja Católica infalível em questões teológicas. Mas demonstrou neste domingo que não está livre dos erros de pronúncia. Durante a tradicional bênção para a multidão que se aglomera na Praça São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco soltou um palavrão. Tudo acidental, claro.

Enquanto proferia uma frase, o pontífice argentino utilizou a expressão italiana "cazzo" ao invés da palavra caso. Palavrão de múltiplas traduções, na Itália a expressão refere-se ao órgão sexual masculino e costuma ser usada pelos italianos para enfatizar algo – especialmente em uma frase ofensiva. Francisco, que cometeu o erro nos primeiros minutos da bênção, se corrigiu rapidamente e continuou como se nada tivesse acontecido.

Por isso, Jesus muitas vezes criticou os ricos: por causa do alto risco de eles procurarem segurança em suas riquezas. Se cada um de nós não acumular riqueza apenas para si, mas também a serviço dos outros, nesse 'cazzo'... Nesse caso, a providência de Deus ficará visível por meio desse gesto de solidariedade", disse o papa.

No início de 2012, a palavra foi usada em outro episódio célebre: por um oficial da Guarda-costeira exasperado com a incompetência e covardia do capitão do transatlântico Costa Concordia, Francesco Schettino, que havia abandonado a embarcação após ela naufragar. “Vada a bordo, cazzo!” (volte a bordo c***!), disse o oficial Gregorio De Falco, ordenando que o capitão voltasse para o navio. A frase passou a estampar camisetas, canecas e outras bugigangas.

Veja.com

Papa Illuminati com patuás egípcios!

Se ele consegue se confundir com um palavra, imagina então com um doutrina!

64 comentários:

  1. Porque você não cuida de sua igreja e deixa a de Jesus em paz ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe acho que você se refere à igreja de Pedro!
      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/02/a-igreja-e-catolica-e-mais-das-suas.html

      Excluir
  2. INFALIBILIDADE não é impecabilidade

    Juízo temerário é falar e proferir opiniões sobre algo que não se conhece. Infelizmente os protestantes são mestres nesta prática que não vem de Deus.
    infalibilidade Papal não é sinônimo de Impecabilidade Papal. Dizer que o Papa não erra quando ensina sobre Fé e Moral a toda Igreja, não é dizer que ele não peca.
    Deus quer que todos conheçam a Verdade, que é anunciada aos homens pela pregação e pelo ensino. Logo, quem prega e quem ensina a Verdade não pode errar, não pode ensinar o erro, pois então já não ensinaria a Verdade, mas a Mentira.
    Por isso Deus desde tempos remotos instituiu Seu Magistério através de pessoas autorizadas, que gozando de um carisma especial, anunciariam a Verdade sem defeito, sem mancha, sem ruga, sem mácula.
    A autoridade do Magistério foi dada primeiro a Moisés, depois aos Levitas e anciãos de Israel (cf. Deut 31,9-13). Também foi dada aos Reis (cf. 2 Cr 34,30). Como se vê não cabia ao povo ler e pedir a Deus entendimento da Escritura, pois seu autoridade não há unidade.
    No tempo de Cristo, o Magistério era exercido pelos escribas e fariseus: "Dirigindo-se, então, Jesus à multidão e aos seus discípulos, disse: Os escribas e os fariseus sentaram-se na cadeira de Moisés. Observai e fazei tudo o que eles dizem, mas não façais como eles, pois dizem e não fazem" (Mt 23,1-3). Em Mt 15,1-9, Cristo ensina que os fariseus adulteravam a doutrina de Deus. Estaria Cristo entrando em contradição? Claro que não. Os fariseus não ensinavam sua própria tradição na sinagoga, mas em círculos mais amistosos, como nas casas das viúvas (cf. Mt 23,14).
    Era Moisés impecável? Não pecaram também os levitas e anciãos? E também os Reis? Não pecavam também os fariseus e escribas? Entretanto, todos eles, como exerciam o legítimo Magistério de Deus, eram mestres da Fé, e como tal não ensinavam o erro. Pois Deus, não se engana e nem pode nos enganar.
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, gostaria do seu parecer sobre este postagem:
      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/01/igreja-catolica-seita-heretica-e.html

      Excluir
    2. Ainda estou, aguardando o seu parecer sobre este tema!

      Excluir
    3. É tão estranho um adepto de uma seita protestante chamar a Igreja Católica de seita mostrando assim que não sabe sequer o que é uma seita. Seu ódio e rancor contra a ÚNICA IGREJA FUNDADA POR JESUS CRISTO SOB A AUTORIDADE DE PEDRO QUE É A IGREJA CATÓLICA é apenas mais um sinal de que as profecias nela se cumprem quando diz: "Ela te esmagará a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gn 3,15).

      Excluir
    4. Olá amigo!
      Estranho é isso:
      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/11/o-papa-francisco-e-o-anti-papa-e-o.html

      Excluir
  3. CONTINUAÇÃO: Ora, se tal proteção divina era garantida desde o Antigo Testamento, será que esta infalibilidade não será mais plena no Novo Testamento?
    Jesus prometeu que Sua Igreja jamais ensinaria o erro, afirmando que as portas do inferno jamais prevaleceriam sobre Ela (cf Mt 16,18). O Salvador disse isto após conferir a S. Pedro as Chaves do Reino do Céu, o poder de ligar e desligar, o poder de definir e julgar o que é certo e errado. Vejamos a citação completa: "E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16,18-19).
    Como é claro no testemunho bíblico Jesus não deu esta autoridade a todos os crentes, mas somente a Pedro, pois Ele como chefe de toda Igreja deveria confirmar seus irmãos na Verdade: "Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos" (Lc 22,31-32).
    Logo, a autoridade Petrina é fonte de toda autoridade e unidade na Igreja de Deus. Pois a Pedro foi dado o poder de dar a última palavra (“confirma os teus irmãos”). Logo, quando Pedro se pronuncia não há mais um ou duas palavras na Igreja, mas uma só.
    Ora, sem autoridade não há unidade. Por isso que no protestantismo existem mais de 50.000 doutrinas diferentes, todos se dizendo guiados pelo Espírito Santo, com a mesma Bíblia incompleta e ninguém se entende. Cada denominação protestante tem sua própria doutrina, contrariado a característica da Verdadeira Igreja: "Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo" (Ef 4,3-5).
    Conseqüentemente Pedro não pode ensinar o erro aos fiéis. Quando ensina sobre Fé e Moral a toda Igreja, goza de um carisma especial dado por Cristo, pois a Igreja sendo coluna e fundamento da Verdade (cf. 1Tm 3,15), não pode ensinar o erro jamais.
    No protestantismo, cada crente é seu próprio mestre da Fé. Cada crente é infalível, pois crê que lendo a Escritura a entende perfeitamente. Ora, se há tantos infalíveis no protestantismo, porque não concordam nas questões mais simples? Por quê cada denominação protestante tem sua própria doutrina totalmente diversa de outra denominação?
    Ora, uma igreja que suporta vários “infalíveis” que não se entendem, não possui “um só Senhor, uma só fé, um só batismo" (Ef 4,5); nem pode ser “coluna e fundamento da verdade” (cf. 1Tm 3,15).
    As Chaves do Reino foram dadas a S. Pedro e não aos fundadores de denominações protestantes.
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.


      Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".

      Atos 4:11-12

      Excluir
    2. Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, Efésios 3:10

      Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10

      A Graça de DEUS é multiforme ou seja tem muitas formas, concordo plenamente que nós protestantes, temos varias posições doutrinárias, porém assim diz a Bíblia.
      O que todos os protestantes tem em comum é a fé para salvação somente em JESUS CRISTO, coisa que vocês romanistas, atribuem a muitas pessoas e às obras!

      Excluir
  4. CONTINUAÇÃO: O dogma da infalibilidade papal que foi declarado no Concílio do Vatiano I (1869-1870), não é uma invenção do século XIX, mas apenas uma confirmação do que sempre foi crido na Igreja.
    Desde os tempos da Igreja nascente, os Papas eram considerados mestres da Fé, cuja doutrina deveria era confiável e deveria ser acatada.
    Em 90 d.C S. Clemente de Roma, o quarto Papa da Igreja, escreve uma carta aos cristãos de Corinto, intervindo no caso de deposição do Bispo e dos presbíteros. A paz voltou àquela comunidade após o recebimento da carta do Papa com exortações e ordens (1).
    Em 108 d.C S. Inácio de Antioquia (discípulo pessoal de S. Pedro e S. Paulo) escrevendo uma carta à Igreja de Roma declara: "Nunca tiveste inveja de ninguém; ensinastes a outros. Quanto a mim, desejo guardar aquilo que ensinais e preceituais" (2).
    Em 202 d.C S. Ireneu (discípulo pessoal de S. Policarpo, este discípulo pessoal de S. João) escreveu: "Já que seria demasiado longo enumerar os sucessores dos Apóstolos em todas as comunidades, nos ocuparemos somente com uma destas: a maior e a mais antiga, conhecida por todos, fundada e constituída pelos dois gloriosíssimos apóstolos Pedro e Paulo. Mostraremos que a tradição apostólica que ela guarda e a fé que ela comunicou aos homens chegaram até nós através da sucessão regular dos bispos, confundindo assim todos aqueles que querem procurar a verdade onde ela não pode ser encontrada. Com esta comunidade, de fato, dada a sua autoridade superior, é necessário que esteja de acordo toda comunidade, isto é, os fiéis do mundo inteiro; nela sempre foi conservada a tradição dos apóstolos" (3).
    Em 258 d.C S. Cripriano escreve: "A cátedra de Roma é a cátedra de Pedro, a Igreja principal, de onde se origina a unidade sacerdotal" (Cipriano, +258, Epístola 55,14).
    Em 347 o Papa Júlio I envia uma carta aos cristãos de Antioquia onde lemos: “Se de todo, como dizeis, houve uma certa falta em relação a eles [bispos de Alexandria], o juízo deveria acontecer segundo o cânon eclesiástico e não desse modo. Deveria haver-se escrito a todos nós, para que fosse assim estabelecido por todos o que é justo. Os afetados, na verdade eram bispos, e as Igrejas afetadas não eram quaisquer, mas aquelas que os próprios apóstolos dirigiram pessoalmente. Por que motivo, principalmente no tocante à Igreja de Alexandria, não foi escrito a nós? Por acaso ignorais que o costume era este: que se escreva primeiro a nós e daí venha a ser estabelecido o que é justo? Se portanto se suspeitava alguma coisa do gênero a respeito do bispo de lá, deveria haver-se escrito à Igreja daqui” (4). Se o Papa não fosse considerado conforme o antigo costume, Mestre da Fé, infalível e com primado de jurisdição sobre toda Igreja, sua carta aos cristãos de Antioquia não faria o menor sentido.
    Um Concílio regional realizado em 343 na Sérdica, também faz referência à autoridade infalível do Papa Júlio I: “Se porém, aparecer que um dos bispos em determinada causa tenha sido condenado, e ele estiver convencido de ter não uma causa débil, porém justa, de modo que o veredicto possa ainda ser renovado, se parecer bem à vossa caridade, honremos a memória do Apóstolo Pedro, e escreva-se por parte daqueles que julgaram, a Júlio, o bispo de Roma, para que, se necessário, os bispos vizinhos daquela província renovem o julgamento, e que ele designe os árbitros” (5).
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;"

      Efésios 2:20

      Não existe outra Pedra de esquina no Cristianismo que não seja o Senhor JESUS!

      Excluir
  5. CONTINUAÇÃO:
    Em 385 o Papa Siríco envia uma carta ao bispo Himério de Tarragona, onde lemos: “(Proêmio,1) Não negamos a resposta correspondente à tua consulta, já que, em consideração ao nosso ministério, não podemos dissimular nem temos liberdade de calar, pois que nos incumbe, mais do que a todos, o zelo pela religião cristã. Levamos o peso de todos os que estão sobrecarregados; mais ainda, leva-o conosco o bem-aventurado apóstolo Pedro, que em tudo, conforme acreditamos, nos protege e defende enquanto herdeiros de seu ministério...
    (Cap 15,20) Agora sempre mais estimulamos a disposição de ânimo de Tua Fraternidade a observar os cânones e a manter os decretos estabelecidos, no sentido, de que, quanto temos dado por resposta á tua consulta, tu o faças chegar ao conhecimento de todos os nossos coepíscopos, e não só dos que estão constituídos em tua diocese; mas também a todos os bispos cartagineses e béticos, lusitanos e galícios, ou seja, aos bispos das províncias vizinhas da tua, seja mandado, acompanhando uma carta tua, tudo quanto por Nós em salutar disposição foi estabelecido. E, se bem que a nenhum sacerdote do Senhor seja permitido ignorar as decisões da Sé Apostólica ou as veneráveis disposições dos cânones, todavia poderá ser bastante útil e, em consideração à longevidade do teu sacerdócio, rica fonte de glória para teu amor, se aquelas coisas de natureza geral que foram escritas particularmente para ti, por causa de tua solicitude pela unidade, sejam levadas ao conhecimento de todos os nossos irmãos: obtemos assim, de um lado, que permaneçam incorruptas aquelas coisas que, não desconsideradamente, mas com previsão, com máxima prudência e ponderação, foram salutarmente estabelecidas por Nós; de outro, que a todas as futuras escusas se feche o acesso que, junto a Nós, a ninguém mais poderá ficar aberto” (6).
    Além do Papa ser sempre procurado como mestre da Fé para toda a Igreja, um outro fato interessante que confirma a Fé na infalibilidade papal pelos primeiros cristãs é que nenhum concílio poderia ter seus decretos ensinados aos fiéis, antes que fossem aprovados pelo Papa.
    Os testemunhos primitivos sobre a infalibilidade e o primado do Papa são inúmeros. Só não conhece a Verdade quem não quer.
    Antes de farem júizos sobre o dogma da infalibilidade Papal, deveriam estudar a matéria (7). Se desconhecem doutrinas simples como esta, como podem se julgar sábios em relação ao que ensina a Escritura?
    Enquanto das comunidades protestantes defendem o aborto, o divórcio, o sexo antes do casamento e outras aberrações, a Igreja Católica é atacada pela mídia por defender os valores morais, principalmente aqueles ligados à família e à dignidade humana. E nem poderia ser diferente, pois Jesus prometeu que as portas do inferno jamais prevaleceriam contra a Sua Igreja (cf. Mt 16,18).
    Fico eu com a Doutrina de Sempre, conforme sempre foi crida pelos primeiros cristãos a ficar com a metamorfose ambulante da doutrina dos “infalíveis” protestantes.
    Nota
    (1) Primeira Carta de S. Clemente aos coríntios. Disponível em http://cocp.veritatis.com.br/fixas/1corintios.htm.
    (2) S. Inácio aos Romanos 3,1. Disponível em http://cocp.veritatis.com.br/fixas/epistroma.htm.
    (3) IRENEU, Santo, Bispo de Lião. Contra as Heresias. Tradução Lourenço Costa. São Paulo: Paulus, 1998 (Patrística, 4). Pg 249-250.
    (4) DEZINGER, 132. Compêndio dos símbolos, definições e declarações de fé e moral. Traduzido, com base na 40ª edição alemã (2005), aos cuidados de Peter Hünermann, por José Marino Luz e Johan Koning. São Paulo: Paulinas e Editora Loyola, 2007. Pg 53.
    (5) Ibidem, 133. Pg 55.
    (6) Ibidem, 181-182. Pg 72-73.
    (7) Pastor Aeternus. Disponível em http://www.dicionariodafe.com.br/documentos/pastor_aeternus.htm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo qual a interpretação que você me oferece sobre esta passagem que de respaldo Bíblico para a adoração de imagens:
      8 Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte.

      Utilizei a versão católica da Bíblia!

      Excluir
    2. Você percebeu quantos seres humanos normais você citou para embasar a doutrina católica? Como já foi dito por muito dos seus bispos, a Bíblia é pouco pra o catolicismo! Fica sempre precisando de adendos e não sei quantos vaticanos para complementar seus dogmas...

      Excluir
    3. Sobre seus dogmas:

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2013/11/por-que-existem-os-santos-heresia.html

      Excluir
    4. Irineu, Estou entendendo que você que saber onde está na Bíblia por ter citado nome de pessoas, é a maldita Sola Scriptura que vocês tanto idolatram, não é ?
      Quantas vezes escutamos esse tipo de heresia protestante? (onde está na Bíblia); Essa pergunta é totalmente herética e foi inspirada por satanás para o uso protestante contra a Santa Tradição e o Santo Magistério da Igreja Católica.
      Primeiramente devemos entender o real significado da heresia Sola Scriptura; ela consiste em acreditar apenas no que está escrito no Cânon Bíblico, tudo tem que se basear na Bíblia, sendo assim, nada dentro da doutrina Cristã pode ser relacionado com o que não esteja escrito na Bíblia Sagrada.
      Mas será que isso funciona?
      Existe uma grande diferença entre (Cristianismo) e a (Sola Scriptura).
      Cristianismo é a Religião da Palavra.
      Sola Scriptura é o conceito da Religião do Livro.
      A diferença entre Cristianismo e Sola Scriptura. Faça um comparação considerando a numeração


      Cristianismo
      1 Jesus é a palavra de Deus ( João 1,1)
      2 Jesus edifica uma Igreja(Mt 16,18)
      3 Jesus manda pregar o Evangelho( João 1,1)
      4 Doutrina da tradição escrita e oral (II Tess 2,15)
      5 A Igreja é a coluna da verdade ( I Timóteo 3,15))
      6 A igreja edifica o livro (Concílio de Hipona 393)
      7 Jesus edifica uma Igreja apenas (Mat 16,18)

      Sola Scriptura
      1 Jesus se transformou em um livro (sem base)
      2 Jesus edifica um livro (sem base)
      3 Jesus manda escrever o Evangelho (sem base)
      4 Doutrina da tradição escrita apenas (sem base)
      5 O livro é a coluna única da verdade. (sem base)
      6 O livro edifica a Igreja (sem fontes documentais)
      7 Jesus edifica um livro e várias igrejas (sem base)
      Vendo o quadro de diferenças entre (Cristianismo) e (Sola Scriptura), deu para perceber que essa heresia é totalmente Anti-Biblica, ou seja, nem a Bíblia sustenta que ela seja a única fonte de fé para um Cristão.
      Jamais essa doutrina de satanás perambulou entre os conceitos doutrinais, proféticos ou apostólicos. “Lembrando que ninguém aqui está duvidando da inspiração divina nas Sagradas Escritura”; Apenas que ser (útil) e inspirado não tem nada a ver com ser (único).
      Partiremos agora aos Profetas do (AT), será que eles usavam a Sola Heresia de satanás (Sola Scriptura) como fonte única de fé? Vamos relatar o caso de Josué, líder do povo Hebreu depois de Moises, ele era um grande homem de Deus e sucessor de Moises, praticante das Leis Mosaicas! Sendo assim, se Josué fosse adepto dessa heresia de satanás chamada (Sola Scriptura) jamais poderia relatar um fato que não constava nas Escrituras Sagradas; Escrituras que na época era o Pentateuco.
      Esse é o relato de Josué:
      “E Josué disse a todo o povo: Eis o que DIZ o Senhor, Deus de Israel: outrora, vossos ancestrais, Taré, pai de Abraão e de Nacor, habitavam além do rio e serviam a deuses estrangeiros.” (Josué capítulo 24 verso 2, Bíblia versão Ave Maria)
      CONTINUA...

      Excluir
    5. CONTINUAÇÃO 2: Bem, Josué era sucessor de Moises e seguidor do Pentateuco, parece-me que ele se utilizou de uma informação que não estava escrito no Pentateuco! Pois em nenhum momento no livro de Gêneses faz tal afirmação de que (TARÈ) pai de Abraão descendente de (NOÈ) haveria prestado culto a um deus estrangeiro. Parece-me que a SOLA de Josué não era tão SOLA assim.
      Vamos agora partir para o livro de um dos maiores Profetas de Israel, vamos ler um texto do livro de Ezequiel:
      “Ainda que houvesse nessa terra Noé, Daniel e Jó, esses três homens só salvariam a si próprios, devido à sua justiça - oráculo do Senhor Javé.” (Ezequiel capítulo 14 verso 14, Bíblia versão Ave Maria)
      Podemos observar nesse texto, o Profeta Ezequiel citando o nome de 3 homens justos perante a justiça divina; (NOÉ) todos nós sabemos quem era esse personagem, (JÓ) também sempre foi um personagem bem conhecido, e (DANIEL)? Será que esses hereges protestantes acreditam que ele se referia ao Profeta Daniel que nessa época era muito mais jovem que Ezequiel e nem imaginava que seria um grande Profeta do AT? Mas retirando os surtos protestantes, esse Daniel era só um personagem heróico da tradição Hebraica, segundo a tradição, esse personagem se encontrava em alguns poemas fenício. Parece-me que a SOLA de Ezequiel não era tão SOLA assim.
      Bem, podemos observar que no (AT) a Sola Scriptura era coisa de lunáticos.
      Eu vou passar agora para o (NT), será que Jesus Cristo e os Apóstolos seguiam essa heresia desgraçada chamada SOLA SCRIPTURA?
      Alguns sites protestantes produzidos por alguns lunáticos dizem que no (NT) era usado apenas o que (Estava Escrito) no (AT); Será que realmente isso é verdade? Lógico que não; esses lunáticos apenas omitem onde diz que se pregavam tradição oral além da escrita.
      Vou dar um exemplo clássico; em um só versículo Bíblico podemos observar Jesus Cristo pregando uma tradição (ESCRITA) e uma tradição (ORAL).
      “Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo.” (Mateus capítulo 5 verso 43, Bíblia versão Ave Maria)
      Amar teu próximo tudo bem estava escrito no Antigo Testamento (Levítico 19-18); e essa de (poderá odiar seus inimigos), onde estava escrito mesmo? Em nenhum lugar; por isso Nosso Senhor diz (ouvistes o que fora DITO). Sendo assim, Nosso Senhor Jesus Cristo jamais foi adepto dessa desgraça chamada SOLA SCRIPTURA.
      Amarás teu próximo (tradição escrita).
      Odiar seus inimigos (tradição oral).
      Mas poderá vir um herege e tentar refutar com outras alucinações como: (Jesus Cristo sendo o Verbo encarnado poderia usar tradição oral, mas os Apóstolos só seguiam a SOLA SCRIPITURA), então eu mostrarei que os Apóstolos também não eram adeptos dessa heresia.
      CONTINUA...

      Excluir
    6. CONTINUAÇÃO 3: “E veio habitar na cidade de Nazaré para que se cumprisse o que foi dito pelos profetas: Será chamado Nazareno.” (Mateus capítulo 2 verso 23, Bíblia versão Ave Maria)
      No Evangelho segundo Mateus foi citado uma profecia (DITA PELOS PROFETAS), “Ele será chamado nazareno”; o mais estranho é que não há nenhum livro do (AT) seja ele canônico ou apócrifo transmitindo tal profecia.
      Bem, para Jesus Cristo e São Mateus a SOLA não era tão SOLA assim, eles também seguiam o as tradições orais.
      Agora eu vou passar para o livro de (ATOS).
      “Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber!” (Atos dos Apóstolos 20,35 - Bíblia versão Ave Maria)
      Nesse capítulo do livro de Atos, podemos perceber São Lucas citando uma pregação de São Paulo segundo um ensinamento de Jesus Cristo (É maior felicidade dar que receber), lembrando que São Lucas já era de uma terceira geração de discípulos e seu Evangelho foi concluído em cima da tradição oral, mesmo assim, ele cita um ensinamento de Jesus que não consta em nenhum dos Evangelhos Canônicos, nem em seu próprio Evangelho, estranho, pois SOLA SCRIPTURA é SOLA SCRIPTURA não tem espaço para nada que não tenha sido escrito e segundo os protestantes, pregar outro Evangelho seria anátema! Será que São Lucas era anátema? Lógico que não; para se entender devemos prestar a atenção no que São Lucas cita diz: (lembre-se das palavras do Senhor Jesus), para quem estuda sabe que essas palavras de Jesus saíram de uma fonte chamada (conjunto de palavra de Jesus) transmitida pelos Apóstolos e usados pelos autores dos Evangelhos. Ou seja, tradição oral.
      Continuando com o livro de Atos, podemos ler:
      “Faz algum tempo apareceu um certo Teudas, que se considerava um grande homem. A ele se associaram cerca de quatrocentos homens: foi morto e todos os seus partidários foram dispersados e reduzidos a nada. Depois deste, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e arrastou o povo consigo, mas também ele pereceu e todos quantos o seguiam foram dispersados.” (Atos dos Apóstolos capítulo 5 versos 36-37, Bíblia versão Ave Maria)
      Meus irmãos, quem foi (Teudas) e quem foi (Judas Galileu)? Qual o livro que narra a historia desses dois personagens? Será que no próprio Evangelho de Lucas é narrada alguma coisa sobre Judas Galileu durante o recenseamento? Eu nunca li nada sobre esse tal Judas Galileu nos Evangelhos, parece-me que São Lucas não era muito a favor da SOLA!
      CONTINUA...

      Excluir
    7. CONTINUAÇÃO 4:Eu irei partir agora para as cartas Paulinas:
      “Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes homens de coração pervertido, reprovados na fé, tentam resistir à verdade.” (II Timótio capítulo 3 verso 8, Bíblia versão Ave Maria)
      Quem foi (JANES) e quem foi (JAMBRES)? Algum protestante pode me citar o capítulo e versículo do Pentateuco onde cita esses dois personagens? Se não foi escrito é sinal que foi transmitido oralmente por séculos, parece que São Paulo também não era adepto dessa desgraça chamada SOLA SCRIPTURA.
      Eu irei agora pegar as cartas Católicas:
      “Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!” (Judas capítulo 1 verso 9, Bíblia versão Ave Maria)
      Já imaginaram se tivesse algum protestante no meio dos Cristãos no momento que São Judas pregava esse fato sobre o corpo de Moises? Na hora esse protestante levantaria com sua Bíblia (que não existia na época) e começaria a questionar São Judas perguntando:
      ONDE ESTÁ na Bíblia (AT) que o corpo de Moises foi disputado pelo Anjo e o demônio?
      Bem, São Judá também cita uma profecia de Henoc.
      “Também Henoc, que foi o oitavo patriarca depois de Adão, profetizou a respeito deles, dizendo: Eis que veio o Senhor entre milhares de seus santos.” (Judas capítulo 1 verso 14, Bíblia versão Ave Maria)
      Meus irmãos Católicos, Desde quanto (Henoc) deixou um livro escrito? Existia escrita na época de (Henoc)?
      Parece que a SOLA de São Judas também não era tão SOLA assim.
      Agora eu pergunto para esses hereges, alguma vez seus pastores pregaram tais textos Bíblicos em seus cultos? SOLA SCRIPTURA é SOLA SCRIPTURA, tudo tem que estar escrito, nada pode ser retirado fora do que está em tal conjunto de livros e pelo que me parece os Apóstolos usavam fontes fora das Escrituras, sinal de que eles não eram adeptos dessa desgraça chamada SOLA SCRIPTURA.
      Observem como os protestantes são mestres em transformar uma GRAÇA em DESGRAÇA.
      Escrituras = graça.
      Só as Escrituras = desgraça.
      CONTINUA...

      Excluir
    8. CONTINUAÇÃO 5: Vamos analisar os argumentos desses rebelados para tentar defender a heresia da SOLA SCRIPTURA.
      “E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo.Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.” (II Timóteo 3,15-17, Bíblia versão Ave Maria)
      Até parece que esses protestantes são humoristas, o que tem a ver ser inspirado com ser única fonte de fé? Jamais um Católico irá questionar a inspiração Divina de qualquer Escritura, seja ela canônica ou até escritos dos Padres da Igreja, tanto é verdade que fazemos (3) leituras diárias do Cânon Bíblico, o questionamento não está na inspiração das escrituras e sim em elas serem a única fonte de fé Cristã, ainda mais sabendo que essas Escrituras citadas por São Paulo não tinha nada a ver com Cânon Bíblico.
      Observem que São Paulo diz que (TODA) Escritura é inspirada por Deus, por acaso ele citou algum Cânon? Alguma quantidade de livros? Nomes de tais livros? Claro que não; pois o (NT) estava em desenvolvimento ainda e o (AT) não possuía um Cânon e sim uma biblioteca com milhares de livros, eu vou mostrar o que eram Escrituras na época que São Paulo escreveu a carta para Timóteo.
      Além do que nós conhecemos como (AT) para os Hebreus isso tudo eram Escrituras:
      01 - Apocalipse de Adão.
      02 - Apocalipse de Baruc.
      03 - Apocalipse de Moisés.
      04 - Apocalipse de Sidrac.
      05 - As Três Estelas de Seth.
      06 - Ascensão de Isaías.
      07 - Assunção de Moisés.
      08 - Caverna dos Tesouros.
      09 - Epístola de Aristéas.
      10 - Livro dos Jubileus.
      11 - Martírio de Isaías.
      12 - Oráculos Sibilinos.
      13 - Prece de Manasses.
      14 - Primeiro Livro de Adão e Eva.
      15 - Primeiro Livro de Enoque.
      16 - Primeiro Livro de Esdras.
      17 - Quarto Livro dos Macabeus.
      18 - Revelação de Esdras.
      19 - Salmo 151.
      20 - Salmos de Salomão (ou Odes de Salomão).
      21 - Segundo Livro de Adão e Eva.
      22 - Segundo Livro de Enoque (ou Livro dos Segredos de Enoque).
      CONTINUA...

      Excluir
    9. CONTINUAÇÃO 6: 23 - Segundo Livro de Esdras (ou Quarto Livro de Esdras).
      24 - Segundo Tratado do Grande Seth.
      25 - Terceiro Livro dos Macabeus.
      26 - Testamento de Abraão.
      27 - Testamento dos Doze Patriarcas.
      28 - Vida de Adão e Eva.

      Sem contar estes outros cuja existência sequer saberíamos se não fossem as descobertas do Mar Morto. Pior ainda é que sabemos que muitos outros foram queimados pelos beduínos:

      01 - A Nova Jerusalém (5Q15)
      02 - A Sedutora (4Q184)
      03 - Antologia Messiânica (4Q175)
      04 - Bênção de Jacó (4QPBl)
      05 - Bênçãos (1QSb)
      06 - Cânticos do Sábio (4Q510-4Q511)
      07 - Cânticos para o Holocausto do Sábado (4Q400-4Q407/11Q5-11Q6)
      08 - Comentários sobre a Lei (4Q159/4Q513-4Q514)
      09 - Comentários sobre Habacuc (1QpHab)
      10 - Comentários sobre Isaías (4Q161-4Q164)
      11 - Comentários sobre Miquéias (1Q14)
      12 - Comentários sobre Naum (4Q169)
      13 - Comentários sobre Oséias (4Q166-4Q167)
      14 - Comentários sobre Salmos (4Q171/4Q173)
      15 - Consolações (4Q176)
      16 - Eras da Criação (4Q180)
      17 - Escritos do Pseudo-Daniel (4QpsDan/4Q246)
      18 - Exortação para Busca da Sabedoria (4Q185)
      19 - Gênese Apócrifo (1QapGen)
      20 - Hinos de Ação de Graças (1QH)
      21 - Horóscopos (4Q186/4QMessAr)
      22 - Lamentações (4Q179/4Q501)
      23 - Maldições de Satanás e seus Partidários (4Q286-4Q287/4Q280-4Q282)
      24 - Melquisedec, o Príncipe Celeste (11QMelq)
      25 - O Triunfo da Retidão (1Q27)
      26 - Oração Litúrgica (1Q34/1Q34bis)
      27 - Orações Diárias (4Q503)
      28 - Orações para as Festividades (4Q507-4Q509)
      29 - Os Iníqüos e os Santos (4Q181)
      30 - Os Últimos Dias (4Q174)
      31 - Palavras das Luzes Celestes (4Q504)
      32 - Palavras de Moisés (1Q22)
      33 - Pergaminho de Cobre (3Q15)
      34 - Pergaminho do Templo (11QT)
      35 - Prece de Nabonidus (4QprNab)
      36 - Preceito da Guerra (1QM/4QM)
      37 - Preceito de Damasco (CD)
      38 - Preceito do Messianismo (1QSa)
      39 - Regra da Comunidade (1QS)
      40 - Rito de Purificação (4Q512)
      41 - Salmos Apócrifos (11QPsa)
      42 - Samuel Apócrifo (4Q160)
      43 - Testamento de Amran (4QAm)
      Essas eram as Escrituras que São Paulo citava, provas disso é que vários desses livros são citados pelos autores do (AT) e pelos Apóstolos no (NT), logicamente esses são os livros que temos conhecimento, pois vários livros foram totalmente perdidos.
      CONTINUA...

      Excluir
    10. CONTINUAÇÃO 7: Os protestantes que acreditam ser uma Bíblia de (66) livros as Escrituras Inspiradas, eu vou mostrar o que era o (NT) até o século (IV).
      Apocalipse da Virgem - Apocalipse de João o Teólogo - Apocalipse de Paulo - Apocalipse de Pedro - Apocalipse de Tomé - Atos de André - Atos de André e Mateus - Atos de Barnabé - Atos de Filipe - Atos de João - Atos de João o Teólogo - Atos de Paulo - Atos de Paulo e Tecla - Atos de Pedro - Atos de Pedro e André - tos de Pedro e Paulo - Atos de Pedro e os Doze Apóstolos - Atos de Tadeu - Atos de Tomé - Consumação de Tomé - Correspondência entre Paulo e Sêneca - eclaração de José de Arimatéia - Descida de Cristo ao Inferno - Discurso de Domingo - Ditos de Jesus ao rei Abgaro - Ensinamentos de Silvano - Ensinamentos do Apóstolo Tadeu - Ensinamentos dos Apóstolos - Epístola aos Laodicenses - Epístola de Herodes a Pôncio Pilatos - Epístola de Jesus ao rei Abgaro (2 versões) - Epístola de Pedro a Filipe - Epístola de Pôncio Pilatos a Herodes - Epístola de Pôncio Pilatos ao Imperador - Epístola de Tibério a Pôncio Pilatos - Epístola do rei Abgaro a Jesus - Epístola dos Apóstolos - Eugnostos, o Bem-Aventurado -Evangelho Apócrifo de João - Evangelho Apócrifo de Tiago - Evangelho Árabe de Infância - Evangelho Armênio de Infância (fragmentos) - Evangelho da Verdade - Evangelho de Bartolomeu -* Evangelho de Filipe - Evangelho de Marcião - Evangelho de Maria Madalena (ou Evangelho de Maria de Betânia) - Evangelho de Matias (ou Tradições de Matias) - Evangelho de Nicodemos (ou Atos de Pilatos) - Evangelho de Pedro - Evangelho de Tome o Gêmeo (Dídimo) - Evangelho do Pseudo-Mateus - Evangelho do Pseudo-Tomé - Evangelho dos Ebionitas (ou Evangelho dos Doze Apóstolos) - Evangelho dos Egípcios - Evangelho dos Hebreus - Evangelho Secreto de Marcos - Exegese sobre a Alma - Exposições Valentinianas - (Fragmentos Evangélicos Conservados em Papiros) - (Fragmentos Evangélicos de Textos Coptas) - História de José o Carpinteiro - Infância do Salvador - Julgamento de Pôncio Pilatos - Livro de João o Teólogo sobre a Assunção da Virgem Maria - Martírio de André - Martírio de Bartolomeu - Martírio de Mateus - Morte de Pôncio Pilatos - Natividade de Maria - O Pensamento de Norea - O Testemunho da Verdade - O Trovão, Mente Perfeita - Passagem da Bem-Aventurada Virgem Maria - "Pistris Sophia" (fragmentos) - Prece de Ação de Graças - Prece do Apóstolo Paulo - Primeiro Apocalipse de Tiago - Proto-Evangelho de Tiago - Retrato de Jesus - Retrato do Salvador - Revelação de Estevão - Revelação de Paulo - Revelação de Pedro - Sabedoria de Jesus Cristo - Segundo Apocalipse de Tiago - Sentença de Pôncio Pilatos contra Jesus - Sobre a Origem do Mundo - Testemunho sobre o Oitavo e o Nono - Tratado sobre a Ressurreição - Vingança do Salvador - Visão de Paulo.
      Fontes: (Decreto de Gelásio).

      CONTINUA...

      Excluir
    11. CONTINUAÇÃO 8: O que seria dos protestantes se não fossem os bispos da Igreja Católica para definir um Cânon Bíblico, fico aqui imaginando como caberia toda essa quantidade de livros debaixo dos braços protestantes! Até por que não teria lógica São Paulo citar como inspirados livros que nem existiam na época como é o caso dos (4) Evangelhos, sendo assim, ao citar a palavra (TODO) São Paulo não estava diferenciando e muito menos separando tais livros como canônicos e apócrifos, pois se fosse o caso São Paulo diria (Algumas Escrituras são Inspiradas), além de citar nome por nome de cada Escritura que seria inspirada.
      Bem, para os protestantes que ficam se gabando de que o seu (AT) foi feito pelos Judeus (chamam de tanach)no qual os protestantes acreditam serem os livros inspirados do (AT) por Deus, esse Cânon só foi definido no inicio do século (II) eu uma espécie de concilio chamado (sínodo de jamnia) realizado pelos mesmos fariseus que condenaram Jesus Cristo a morte, e mesmo assim esse conjunto de livros chamado (tanach)nunca foi a única fonte de fé Judaica, para retirar qualquer dúvida é só procurar (biblioteca judaica), lá qualquer protestante poderá observar que o (tanach)é só uma das fontes de fé Judaicas. Nem os Judeus que condenaram Jesus Cristo supostamente por contraria as Escrituras eram adeptos da SOLA SCRIPTURA
      Fontes: (Mishná Judaico)
      Na época o único lugar no mundo que possuía algum tipo de Aânon em cima das Escrituras Hebraicas, era a biblioteca de Alexandria, que por sinal esse Cânon foi rejeitado pelos protestantes, mas era usado pelos Apóstolos e pelos Essênios onde João Batista se formou.
      Bem, voltando ao assunto, podemos concluir que as Escrituras inspiradas por Deus, segundo os hebreus e os primeiros Cristãos eram milhares de Escrituras, só não eram divididas entre canônicas e apócrifas, mas todas elas eram grandes fontes de fé, porém não era a única fonte de fé que existiam na época, pois os Profetas e os Apóstolos também usavam a tradição oral junto das revelações.
      Agora eu vou provar que os apóstolos além das Escrituras, ensinavam a seguir a tradição oral e as revelações Divinas ao magistério da Igreja.
      Tradição oral.
      Revelação ao magistério da igreja.
      Tradição oral:
      A tradição oral nada mais é do que a transmissão dos ensinamentos Divinos que não foram registrados em Escrituras, assim nós podemos observar esse ensinamento na carta de São Judas onde ele cita o conto da disputa do Anjo e do demônio pelo corpo de Moises, foi uma tradição oral milenar. Agora eu vou mostrar que os Apóstolos também ensinaram a guarda todos os ensinamentos escritos e transmitidos oralmente.
      “Assim, pois, irmãos, estai firmes e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.” (II Tessalonicenses capítulo 2 verso 15, Bíblia versão João Ferreira de Almeida)
      Esse pequeno versículo acabaria com qualquer heresia protestante sobre a desgraça da SOLA SCRIPTRA, São Paulo ordena que os Cristãos guardem o que foi escrito e o que transmitido oralmente. Podemos observar isso na carta de São Paulo a Timóteo:
      “O que de mim ouviste em presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis que, por sua vez, sejam capazes de instruir a outros.” (II Timóteo capítulo 2 verso 2, Bíblia versão Ave Maria)
      CONTINUA...

      Excluir
    12. CONTINUAÇÃO 9: Por acaso São Paulo mandou Timóteo registrar alguma coisa? Lógico que não; ele apenas manda transmitir o que ele próprio ouviu, se ele fosse adepto da SOLA SCRIPTURA hoje teríamos na Bíblia um livro Escrito por Timóteo. Meu Deus! Será que Timóteo não cumpriu a sua missão de transmitir o que ele ouviu?
      Revelações futuras ao magistério da Igreja:
      As revelações futuras foi uma promessa do Nosso Senhor Jesus Cristo:
      “Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão.” (João capítulo 16 versos 12-13, Bíblia versão Ave Maria)
      Bem, o pastor que prega o tal silêncio de Deus com a humanidade depois da morte de São João, trabalha para satanás, nunca Jesus Cristo afirmou tal heresia, muito pelo contrario, Jesus Cristo afirmou que estaria conosco todos os dias e que o Espírito Santo iria continuar anunciando revelações futuras.
      Colocarei uma situação clássica de uma revelação futura na era Apostólica.
      Quando foi que Jesus Cristo aboliu a circuncisão?
      “Eis que eu, Paulo, vos declaro: se vos circuncidardes, de nada vos servirá Cristo.” (Gálatas capítulo 5 verso 2, Bíblia versão Ave Maria)
      Não existe nada nos Evangelhos sobre Jesus Cristo abolir ou ir contra a circuncisão, tanto que ele mesmo era circuncidado, mas São Paulo pregou a abolição da circuncisão, fica a pergunta; com que autoridade São Paulo fez isso? A resposta é simples:
      Graças ao magistério da Igreja a quem foi revelada.
      Outro exemplo clássico:
      Abolição do calendário festivo Judaico e dos seus hábitos alimentares.
      “Ninguém, pois, vos critique por causa de comida ou bebida, ou espécies de festas ou de luas novas ou de sábados.”(Colossences capítulo 2,16 - Bíblia versão Ave Maria)
      Ao ler os Evangelhos principalmente o de São João, observa-se que Jesus Cristo participava de todas as festas do calendário Judaico, fica a pergunta; qual autoridade São Paulo recebeu para abolir tais festas e costumes? Bem, Não existiria outra autoridade a não ser a revelação segundo o magistério da Igreja.
      Por isso São Paulo afirma que a coluna que sustenta a verdade é a Igreja e não as Escrituras ou a Bíblia no qual ele nem tinha conhecimento que existiria um dia.
      “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.” (I Timótio capítulo 3 verso 15, Bíblia versão Ave Maria)
      Ele afirma também que foi através da Igreja que principados e potestades puderam conhecer a sabedoria Divina, infelizmente ele não citou as Escrituras como autoridade máxima em questões doutrinaria, pelo contrario, ele cita a autoridade da Igreja.
      “Assim, de ora em diante, as dominações e as potestades celestes podem conhecer, pela Igreja, a infinita diversidade da sabedoria divina,” (Efésios 3,10 - Bíblia versão Ave Maria)
      Depois de todas essas provas Bíblicas de que jamais a SOLA SCRIPTURA foi usada como doutrina de fé entre Profetas e Apóstolos, ainda virá protestante com a mesma pergunta imbecil. (Onde está na Bíblia?)
      Agora eu vou ensinar aos protestantes o real significado de (SOLA SCRIPTURA), pois nem eles sabem o que isso significa.
      Acreditar somente no que está escrito não pode existir:
      Tradições que não esteja escrita em um livro anterior ao posterior.
      Livros onde não se sabe exatamente quem foram seus autores.
      Se tratando da Bíblia que é um conjunto de livros, algum autor tem que relatar em um de seus livros a total quantidade desse Cânon, pois Escrituras existem milhares.
      Não podem existir personagens ocultos como é o caso do Discípulo amado, pois só sabemos que se trata de São João por fontes extras Bíblicas.
      Jamais poderia existir um ensinamento que contrariasse outro, como foi o caso de Jesus Cristo trabalhar no sábado e São Paulo abolir a circuncisão.
      Em nenhum momento algum desses livros poderia afirmar o dever de ser guardar tudo o que foi escrito e também o que foi transmitido oralmente.
      CONTINUA...

      Excluir
    13. CONTINUAÇÃO 10: Tudo sobre esse livro teria que ser gerado apenas em torno do que estaria escrito nele próprio, como os autores dos evangelhos, pois em nenhum deles há algum registro de quem seria seus autores.
      Após ter ensinado aos protestantes o real significado de (SOLA SCRIPTURA), irei mostrar que esses mesmo protestantes são obrigados a engolir a tradição Católica para acreditarem em sua (SOLA SCRIPTURA).
      Observem esses versículos Bíblicos tão usados pelos pastores, com esses versículos eles defendem o circo teatral pentecostal.
      “Tendo Jesus ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana apareceu primeiramente a Maria de Magdala, de quem tinha expulsado sete demônios. Foi ela noticiá-lo aos que estiveram com ele, os quais estavam aflitos e chorosos. Quando souberam que Jesus vivia e que ela o tinha visto, não quiseram acreditar. Mais tarde, ele apareceu sob outra forma a dois entre eles que iam para o campo. Eles foram anunciá-lo aos demais. Mas estes tampouco acreditaram. Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados. Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus.Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.” (Marcos 16,9-20 Bíblia versão Ave Maria)
      Com esses versículos eles justificam as suas curas milagrosas e exorcismos satânicos, porém esses versículos é apenas uma tradição da Igreja Católica, não há menção deles nos manuscrito originais de São Marcos, pois o capitulo (16) termina no versículo (8) e não no versículo (20)
      A prova disso está no (Codex Sinaiticos):

      Bem, ates de pregar a SOLA SCRIPTURA nossos amigos protestantes tem que engolir primeiro a tradição Católica, o mesmo acontece com a historinha da mulher adúltera em João capítulo (8), não existe essa historinha nos manuscritos originais é só mais uma tradição da Igreja Católica.
      Assim eu termino o relato sobre (A Morte da Sola Scriptura), volto a repetir, ninguém está questionando a inspiração das Escrituras e muito menos a sua utilidade, apenas que ser (Útil) nada tem a ver com ser único, colocamos todos os seus valores em seu devido lugar.
      Autor: Cris Macabeus.
      Referencias bibliográficas:
      Bíblia editora Ave Maria versão dos Monges de Maredsous (Bélgica) e pelo centro Bíblico Católico.
      Bíblia versão João Ferreira de Almeida.
      Decreto de Gelásio.
      Mischá Judaico.
      Codec Sinaiticus.

      ESTUDE ISSO MINUNCIOSAMENTE, MAS É FÁCIL DE ENTENDER, BASTA TER BOA VONTADE !

      Excluir
    14. Prezado senhor A, estou analisando cada uma dessas suas argumentações, aguarde meu retorno!

      Excluir
    15. Prezado senhor A!
      A Reforma Protestante possui cinco Solas que definem seus princípios fundamentais em contradição com os ensinamentos da Igreja Católica Romana. A palavra latina "sola" significa "somente" em português. Os cinco solas sintetizam os credos teológicos básicos dos reformadores, pilares os quais creram ser essenciais da vida e prática cristã.
      Que são:
      1 Sola Fide (somente a Fé)
      2 Sola Scriptura (somente a Escritura)
      3 Solus Christus (somente CRISTO)
      4 Sola Gratia (somente a Graça)
      5 Soli Deo gloria (Glória somente a DEUS)
      Todos os cinco implicitamente rejeitam ou se contrapõe aos ensinamentos da então dominante Igreja Romana, a qual tinha na mente dos reformadores usurpado atributos divinos ou qualidades para a Igreja e sua hierarquia, especialmente seu superior, o Papa.
      Após analisar toda a sua argumentação sobre a crítica da Sola Scriptura, devo confessar que fiquei surpreso ao ler a sua acusação de essa ser uma pratica satânica, com pode ser isso que?
      Veja bem, a Sola Scriptura é o mínimo que um Cristão autêntico deve seguir, pois qualquer outro tipo de fonte inspiradora para doutrinar pode sofrer variações incongruentes das mais variadas naturezas como cultura, época em que foi definida, local de nascimento da autoridade momentaneamente ali estabelecida, pressões políticas, necessidades peculiares a povos ou países, enfim e poderíamos analisar aqui tantas outras situações igualmente discrepantes ao se adotar outro fonte, que não seja a Bíblia, que possa reger a confissão doutrinária de uma religião que se apresente como cristã!
      Quando você utiliza esta passagem:
      “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,” 2 Timóteo 3:16
      Afirmando que o Apóstolo Paulo se referia a qualquer manifesto escrito por religiosos como de inspiração Divina você submete-se a um erro hediondo!
      De mesma forma como não há como provar que os 66 livros do Canon Protestante são os únicos aceitos por DEUS de fato, o mesmo sucede com os 73 da Bíblia Católica, ambos foram através dos séculos preparados por homens santos, monges copistas entre outros, que formaram a Sagrada Escritura da melhor maneira possível e aceitável. As diferenças teológicas entre o Catolicismo e o Protestantismo estão todas contidas nas cinco Solas.
      Se formos entender a palavra “Toda”, que Paulo usou para se referir somente à Bíblia, como um universalismo de fontes para a doutrina da Igreja de CRISTO aqui no planeta Terra, então devemos, a partir desse princípio, começar a apreciar as obras de Alan Kardec, o Alcorão, e quem sabe a saga do Harry Potter e Crepúsculo, mais os livros O Segredo e A Cabana, pois todos carregam um conteúdo espiritual esotérico que poderia ser de inspiração divina, quem provaria que não o são?
      Toda a sua retórica Neotestamentária acerca de Paulo e JESUS não se sustenta, pois ali naquela ocasião histórica estava sendo escrito o Novo Testamento, portanto impossível de se verificar em total abrangência esses temas no Velho Testamento.
      O Canon Protestante não se contradiz de Genesis ao Apocalipse, inclusive se complementa e se sustenta em toda a sua linha histórica e doutrinária.
      O mesmo não se verifica na Bíblia Católica, quando analisamos os livros que ela tem a mais que são:
      -Livro de Tobias
      -Livro de Judite
      -1° e 2° Macabeus
      -Livro da Sabedoria
      -Livro do Eclesiástico
      -Baruc/Baruque

      Excluir
    16. CONTINUAÇÃO:
      Veja apenas esse exemplo no Livro de Tobias que é uma história novelística sobre a bondade de Tobiel, pai de Tobias,e alguns milagres preparados pelo anjo Rafael.
      Cap. 4-7 a 11; 12-8
      A justificação pelas obras: contraria totalmente a doutrina Cristã de que obras não salvam somente a fé em JESUS CRISTO como Senhor e Salvador.
      Podemos conferir essa heresia no livro de Efésios 2-8 a 10
      “8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
      9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
      10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”
      Cap.12-12
      Mediação dos santos: o exclusivo mediador entre os humanos e DEUS é JESUS CRISTO como podemos verificar no livro de 1 Timóteo 2-5” Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”
      Cap. 6-5 a 9 e 19
      Superstições/Feitiçaria : Neste capitulo o anjo Azarias, ensina a Tobias fazer uma macumba utilizando as entranhas do peixe que o atacou, o coração, o fel e o fígado. O anjo lhe diz que o coração colocado sobre brasas expulsa todo o tipo de mal espirito, fazendo ainda que não voltem mais! Uma possível contradição do texto, é que o anjo no versículo 8 diz um pedaço do coração e no versículo 19 ele fala queimarás o fígado.
      Nós sabemos perfeitamente que o único meio de se expelir um demônio é através do poder imensurável do nome de JESUS, e que ainda assim se a pessoa não assumir um compromisso com o Senhor, o demônio voltará sete vezes pior, Mateus 12-43 a 45 “E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
      Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.”
      Cap.5-16 a 19
      Um anjo engana Tobias e o ensina a mentir: o pai da mentira é o diabo, veja o diz a Bíblia em João 8-44 “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”.
      Como posso afirmar peremptoriamente que a Bíblia é um livro inerrante, essas contradições apresentadas são inaceitáveis e são diametralmente discrepantes com o Cristianismo Autêntico que se baseia somente na “Sola Scriptura”!
      E ainda assim, com todas as suas fontes você ainda não conseguiu me explicar o porquê da sua autoridade mor se declarar simpático ao homossexualismo!
      Até mais!

      Excluir
    17. A Heresia da Sola Fide:
      Lutero, fundando o protestantismo, resolveu fazer sua tradução e adulterou Romanos 1,17, onde diz que “o justo viverá pela fé”. Ele acrescentou a palavra alemã “allein” que significa “somente”, e passou a pregar que o justo “viverá SOMENTE pela fé”. Foi o modo desonesto que ele achou para justificar sua nova religião do “Sola fide”.
      Ele mesmo confirmou esta adulteração, quando cheio de ódio disse: “Se um papista lhe questionar sobre a palavra ‘somente’, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão.” (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201). – * (Imperial Encyclopedia and Dictionary © 1904 Vol. 4, Hanry G. Allen & Company), (Holman Bible Dictionary © 1991).
      A carta de Tiago que condena o “Somente a fé” em (2,20), (2,14-16) e (2,21-22), foi assim tratada pelo dito “reformador”: ”A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico.” (‘Preface to the New Testament,’ ed. Dillenberger, p. 19.).
      Hoje, discretamente retiraram o “somente” das traduções protestantes posteriores, mas a doutrina de Lutero (sola fide) é a essência do protestantismo. Continua o jeito fácil de salvar-se, “somente” tendo fé, como determinou Lutero: “Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda…Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar…Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521 – American Edition, Luther’s Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963).
      Senhoras e senhores, este é o pai do protestantismo!
      CONTINUA...

      Excluir
    18. A HERESIA DA SOLA FIDE:
      No protestantismo, a Fé simplesmente não importa. O papel da doutrina é só proporcionar um mínimo denominador comum para que cada um possa criar a sua própria "fé".
      O engano de base é achar que por os protestantes falarem de SOLA FIDES, eles deem alguma importância real à Fé (definida catolicamente como "virtude sobrenatural infusa pela qual cremos firmemente todas as verdades reveladas por Deus e propostas pela Igreja").
      Os protestantes chamam de "fé" uma coisa completamente diferente. "Fé", para o protestante, é "a certeza da salvação", ou seja, uma versão demoníaca e cheia de soberba da Esperança.
      Nós, católicos, temos a esperança de que seremos salvos. Eles acham que já foram salvos, que o Jesus deles já os salvou e o céu é garantido. E esta certeza demoníaca é o que eles chamam de fé. Não interessa a crença, não interessa a Revelação; para eles, "fé" é outra coisa, completamente diferente e independente destas "besteiras irrelevantes".
      É por isso que a literatura deles é muito mais semelhante a livros de autoajuda que a livros de estudo teológicos ou de devoção, por exemplo: o objeto da crença, aquilo que teria sido ensinado por Nosso Senhor, é algo perfeitamente lateral e dispensável, sendo importante apenas a "relação pessoal com Jesus" que consiste em uma certeza demoníaca de que já se estaria salvo, de que se vai entrar no céu com o "pistolão" poderoso que é o Jesus que ele criou, que - incrível coincidência! - tem exatamente os mesmos gostos e preferências que ele.
      É por isso que o protestante médio, que não se abre um mínimo que seja para a graça, fica irritado quando um católico vem discutir a Fé com ele, e retruca com supostas maldades feita pela Igreja. Assim como para nós simplesmente não interessa se um determinado católico fez uma determinada maldade trezentos anos atrás (afinal, somos todos descendentes de Adão e erramos todos), para eles não interessa em quê alguém acredita.
      Só interessa saber se a pessoa "aceitou Jesus como seu salvador", ou seja, se a pessoa tem esta versão demoníaca da esperança.
      Como uma forma de saber se a pessoa teria "aceitado Jesus" seria pelas obras que ela faz, o protestante vê quaisquer pecados evidentes que tenha ouvido dizer que tenham sido cometidos por algum católico que parece ter existido como "prova" de que católicos em geral não "aceitam Jesus como seu salvador". A doutrina simplesmente não vem ao caso, e eles não entendem o que percebem como uma "fixação" católica em coisas perfeitamente dispensáveis (como a doutrina trinitária ortodoxa, a moral matrimonial, etc.: a Fé).
      A isso se soma um ódio incondicional à Igreja e aos Santos, que vem do mestre deles, o Diabo. É por isso que, por exemplo, eles xingam Nossa Senhora mesmo sendo ela a mulher mais louvada da Sagrada Escritura: a bíblia vem a posteriori, sempre.
      Texto de Carlos Ramalhete

      Excluir
    19. A heresia Solus Christus
      A princípio nada haveria a opor a esta doutrina essencial da fé cristã, pela qual reconhecemos que a figura e a pessoa de Jesus Cristo é, por si só, o centro de nossa vida e esperança.
      Indubitavelmente, sem Cristo não há cristianismo.
      Contudo, acontece que na Bíblia ocorre uma realidade muito clara: uma vez que Jesus Cristo se encarnou e fundou sua Igreja, não podemos mais separar a realidade de Cristo da realidade da Igreja.
      A Palavra de Deus é clara neste ponto: a Igreja é o Corpo de Cristo (Cl 1, 18).
      Diz mais: a Igreja é a Sua Plenitude (Ef 1, 23).
      Quem persegue a Igreja, persegue o Cristo (At 9, 1-6) e, caso a relação não esteja suficientemente nítida, podemos perceber que a relação entre Cristo e a Igreja é um mistério, ao qual São Paulo compara o mistério da união entre o homem e a mulher (Ef 5, 31-32).
      Portanto dizemos a verdade se ensinamos que não pode crer em “Solus Christus” aquele que aceita o Cristo, mas rejeita a Igreja, indissoluvelmente unida a Ele por todo o sempre.
      Por isso o Símbolo Niceno-Constantinopolitano afirma em um de seus pontos:
      “Creio na Santa Igreja Católica e apostólica”.
      Ou seja, desde a antigüidade era demonstrado que a fé ou crença na Igreja era parte da fé cristã.
      E se o Cristo em pessoa afirmou, sobre o matrimônio, que “o que Deus uniu o homem não separe”, mais ainda devemos crer que a união de Cristo com a Igreja está selada eternamente por vontade divina.

      Se isto está claro, cabe aqui uma pergunta: atacar a unidade da Igreja não é exatamente o mesmo que atacar o Cristo?
      É cristão, portanto, dividir o corpo de Cristo em milhares de fragmentos?
      Ou, pelo contrário, a divisão da unidade do corpo de Cristo não é a arma mais poderosa de que Satanás se poderia servir durante a história da Igreja?
      Protestante VÊEM como secundário este assunto de unidade da Igreja e, acima de tudo, sacrificável ao “deus” da pureza doutrinária.
      Ou seja, a verdadeira doutrina expressa “somente na Bíblia” seria um tesouro de muito mais valor que a unidade visível da Igreja de Cristo.
      Porém não era somente isso.
      Assim como a imensa maioria dos protestantes, tem um conceito sobre a Igreja que não se acha em lugar nenhum da Bíblia, a não ser através de interpretações torcidas e contorcidas.
      É o que eu chamo de conceito “docetista” da Igreja, conceito que nega possa haver uma Igreja visível, organizada e hierarquizada, para se aceitar uma Igreja desorganizada, invisível, pseudo-etérea, sem unidade orgânica real.
      Sem muita demora, vejamos o que diz a Bíblia sobre a Igreja:

      CONTINUA...

      Excluir
    20. CONTINUAÇÃO:
      1. Cristo deixou muito claro que a unidade dos cristãos deveria ser semelhante à sua unidade com o Pai e que por essa unidade o mundo deveria crer.
      2. A Igreja teria uma hierarquia muito bem definida: apóstolos, entre eles Pedro, o primeiro, e logo os bispos e anciãos (presbíteros).
      3. A Igreja adotaria um sistema de análise chamado Conciliar, tal como se vê em Atos 15, com o particular fato de que Pedro iniciou os debates sobre os temas em pauta naquele Concílio. Além disso, as disposições do Concílio eram de aceitação obrigatória por toda a Igreja.

      4. Os apóstolos eram intolerantes com aqueles que causavam divisões. Encabeçados por Paulo, que teve que se deparar com os “denominacionalismos” de Corinto (1Cor 1, 10-13).
      Também ele deu a Tito uma ordem bem clara sobre o que ele deveria fazer com aqueles que causassem divisões.
      Deveria admoestá-los primeiro e depois expulsá-los da Igreja, porque se haviam pervertido (Tt 3, 10-11). Judas (Jd 19) afirma que os que causam divisão não possuem o Espírito.
      E, digamos alto e claro, o apóstolo João mostra em 1Jo 2, 18-19 que os que saem da Igreja são anti-cristos, ainda que alguns queiram interpretar este versículo de uma forma mais suave.

      É evidente que um sistema religioso que afirma aceitar inteiramente o Cristo e todo o seu ensinamento, mas que leva em sua essência o vírus mortal da divisão do corpo de Cristo, somente pode ser definido como anti-cristo.
      Não há justificativa alguma para o fato de que o protestantismo tem sido absolutamente incapaz de manter uma unidade eclesial interna minimamente respeitável.
      Quando os protestantes se insurgem em apontar, com seus tratados e comentários bíblicos, os erros doutrinários do catolicismo, não se dão conta de que a simples existência de uma miríade de denominações protestantes independentes umas das outras é, nos seus olhos, uma trave de proporções apocalípticas.
      Parece forte dizer isso, mas a verdade é que o protestantismo é a negação de Cristo desde o momento em que, na prática,nega a existência de uma só Igreja de Cristo, com uma só fé, com um só batismo e um só credo.
      E, negando a existência dessa Igreja, que é o corpo de Cristo, está negando o próprio Cristo, ainda que inconscientemente. Ponto final!

      Se o protestantismo tivesse a capacidade de ter-se organizado em uma só denominação, poderíamos hoje contemplar a reforma a partir de um prisma totalmente diferente.
      Porém, a reforma não foi o que pretendia ser, senão o maior levante de aniquilação da Igreja, com a desculpa de uma verdadeira mudança.
      Aproveitaram da fraqueza da Igreja da época para tentar destrui-la por completo, mas, graças a Deus, foi na fraqueza que a Igreja despertou com força para novos desafios, ainda que lhe custasse muito recuperar o que havia perdido com a corrupção interna e os desajustes doutrinais e externos.
      Para finalizar, ainda me caberia verificar muitas das ramificações desse desastre que é o protestantismo para a cristandade, mas me contentarei em assinalar pelo menos algumas poucas incoerências da agressiva dinâmica dialética que os protestantes usam contra a Igreja Católica:
      CONTINUA...

      Excluir
    21. CONTINUAÇÃO:
      1. Os protestantes rejeitam a Igreja Católica por não se basear somente na Bíblia.
      A verdade é que eles, que dizem basear-se somente na Bíblia, não conseguem chegar a um acordo sobre doutrinas como a Eucaristia, sacramentos, organização eclesial, doutrinas da graça e salvação (calvinismo e arminianismo), etc., etc., etc.
      2. Os protestantes atacam a Igreja Católica por valorizar o papel da Tradição, mas eles mesmos são escravos de suas próprias tradições interpretativas da Palavra de Deus. e, ainda por cima, aceitam grande parte da linguagem e do conteúdo doutrinal que a eles chegou através da Tradição (Trindade, Cânon da Bíblia, Pecado Original, Domingo como dia do Senhor).
      3. Os protestantes usam a Bíblia como uma arma contra determinadas doutrinas e práticas católicas, porém nada dizem sobre o que essa mesma Bíblia fala sobre divisões na Igreja, tão presentes nas suas igrejas.
      4. Os protestantes atacam a Igreja Católica acusando-a de possuir um sistema de governo ditatorial, porém resulta que boa parte das igrejas protestantes exercem uma tirania a nível denominacional.
      Por fim, para não estender-me demais, terminarei com uma reflexão.
      Creio que tanto aqueles que nasceram numa família protestante, como aqueles que saíram da Igreja Católica para o protestantismo deveriam voltar com urgência para a Igreja de Cristo.

      É incompatível ser de Cristo e pertencer a um sistema religioso que está dividindo continuamente o Corpo de Cristo, que nega o princípio da eficácia regeneradora que o Espírito Santo possui na sua condução da Igreja.
      Todos precisam de um contato maior com Cristo, porém este encontro não se dá fora do Corpo de Cristo, nas igrejas protestantes, mas um encontro na Igreja do Cristo verdadeiro.
      Dirá alguém: os homens da Igreja podem falhar, de modo que se torna necessária uma reforma periódica.
      Reconhecemos o que há de verídico nessa afirmação, mas acrescentamos que a reforma não pode equivaler a uma ruptura com a Igreja fundada por Cristo.

      Este assegurou à sua Igreja infalível assistência até o fim dos tempos (cf. Mt 28, 18-20); prometeu-lhe também o Espírito Santo como Mestre da verdade (cf. Jo 14, 26; 16, 14s).
      Por conseguinte, não se pode crer que tenha deixado sua Igreja entregue ao léu, de modo a ser necessário que os homens refaçam “a obra abandonada por Cristo“.
      O que os homens podem fazer é uma sociedade humana e animada por boas intenções, mas nunca farão um Sacramento ou uma realidade divino-humana.
      Dirão ainda: a Igreja Católica tem suas muitas denominações (franciscanos, jesuítas, beneditinos, salesianos…) como o protestantismo tem suas denominações (luteranos, metodistas, adventistas, neopentecostais…).
      Em resposta registramos que as Ordens e Congregações Religiosas do Catolicismo não quebram a unidade da Igreja, pois estão sujeitas à mesma autoridade suprema, professam a mesma fé e recebem os mesmos sacramentos.
      No protestantismo, ao contrário, cada denominação toma o nome de Igreja e existe independentemente das demais; assim dividem a Igreja e o próprio bloco protestante.
      E a propalada pureza de doutrina dos protestantes?
      Já os reformadores divergiam entre si no tocante a pontos importantes (SS. Trindade, Eucaristia, hierarquia da Igreja…).
      A tese do livre exame da Bíblia favorece o subjetivismo, as múltiplas interpretações do texto sagrado, donde a pluralidade de orientações doutrinárias do protestantismo.

      Possam estas considerações falar fundo ao coração dos irmãos de boa vontade.
      http://berakash.blogspot.com.br

      Excluir
    22. CONTINUAÇÃO SOBRE AS SOLAS: "MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo" (1João 2,1)
      O texto citado diz que "temos um advogado" que é Jesus. Reparem bem, irmãos, nesta mania que têm nossos irmãozinhos rebelados de sempre subentender um "só" (ou outros termos restritivos correspondentes) nos lugares onde não existe.

      No texto apresentado está escrito "um SÓ advogado"? De forma alguma!
      Neste vício de acrescentar à Bíblia palavras que não existem, temos, por exemplo, afirmações absurdas e antibíblicas tais como:
      "Somos justificados SÓ pela fé"
      e este primor de heresia:
      "A Bíblia é a ÚNICA regra de fé "
      Martinho Lutero brigava com aqueles que implicavam com esta sua mania de adulterar a Bíblia:
      "Os zurros de tais asnos a respeito da palavra "sola" ("só") não merecem outra resposta, senão: LUTERO QUER que assim seja e o diz: ELE É DOUTOR ACIMA de todos os doutores do papado inteiro. É preciso que fique nisso. O papista, que teimar ocupar-se com a palavra "só", é preciso responder: DOUTOR LUTERO QUER que assim seja. Assim EU QUERO, assim ORDENO a MINHA VOTADE é a razão" (Grisar II,267)
      - O próprio Lutero nos legou o relato dessa prática, anos antes de lançar-se em revolta aberta, dizia: “(…) os hereges não são bem acolhidos se não pintam a Igreja como má, falsa e mentirosa. Só eles querem passar por bons: a Igreja há de figurar como ruim em tudo.” (Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed. Pág. 200).
      Uma vez protestante, ensinava Lutero: “Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da Igreja (luterana).” (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).
      Esta refutação destrói definitivamente todas as
      MENTIRAS ESTRATÉGICAS do falso “documentário”.
      “Aprofundar o conhecimento acerca da história é abdicar ao protestantismo”.
      John Henry Newman, ministro ex-protestante convertido ao catolicismo.

      Jesus ensinou que o diabo é o pai da mentira. Logo quem se vale da MENTIRA para justificar sua “fé”, é
      Cúmplice do diabo (Jo 8,44). Só a verdade liberta e a Igreja é coluna e firmeza da verdade (1Timóteo 3,15).
      CONTINUA...

      Excluir
    23. CONTINUAÇÃO:
      A Sola Fides, também chamado Somente a fé ou Justificação pela fé (sem obras) era considerada por Lutero como tese capital, "artigo da qual nada se poderá subtrair, ainda que o céu e a terra venham a desmoronar"(Cf. Artigos de Schmakalde, 1537) e tem fundamento em um período dificil que se encontrava o reformador pois vivia inquieto a pensar na sua fragilidade moral e nos insondaveis juizos de Deus: Jejuava, praticava vigilias, mais sem conseguir paz. O contato com as Epistolas de São Paulo (Galatas e Romanos) foi-lhe oferecendo uma solução:
      Viu que não devia se importar tanto com aquilo que fazia ou deixava de fazer, precisava era ficar firme na fé-confiança em Jesus- afinal dizia ele, é a fé e não as obras boas que salvam o homem, este foi totalmente corrompido com o pecado original e não pode senão pecar, o livre arbitrio esta entregue ao pecado, não se apode pelar para ele. De resto, a cobiça desregrada que é o proprio pecado (segundo Lutero), é inextinguivel do homem, só lhe resta confiar nos meritos de Cristo porque ninguem tem merito proprio.
      Lutero ainda teve um famoso adágio: "Pecco Fortiter, sede fortius credo" (Peco intensamente, mais intensamente creio".
      Que doutrina louca não? Uma Idéia que veio para ajudar Lutero a fugir de seus tormentos sobre pecados não pode ser uma inspiração doutrinária e divina.
      Não há dúvida, a Escritura ensina que a remissão dos pecados é gratuitamente concedida aos homens mediante os méritos de Cristo
      Romanos 5,8 Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
      O homem não pode merecer o perdão, mas ele o aceita contritamente. Contudo, a Escritura ensina também que o perdão concedido por Deus não é mera fórmula jurídica em virtude da qual não nos seria mais levado em conta o pecado (que, apesar de tudo ficaria a contaminar a alma). A justificação, segundo as Escrituras, é regeneração espiritual (João 3,3-5) (Tito 3,5), elevação à dignidade de filhos de Deus não de nome apenas, mas na realidade (1 João 3,1), de modo a nos tornarmos consortes da natureza Divina (2 Pedro 1,4), capazes de produzir atos que imitem a Santidade do Pai Celeste (Mateus 5,48).Quanto a concupiscencia que permanece no cristão por toda vida, ela nao exclui o pecado, enquanto o individuo lhe dá consentimento
      Deus nos concede uma nova natureza ao nos perdoar as faltas, está claro que não basta crer, e que as obras boas devem pertencer ao programa de Santificação do Cristão; elas se tornam condição indispensável para que alguém consiga a vida eterna (Tiago 2,14-26). Deus não pode deixar de exigir tais obras depois de nos ter concedido o princípio capaz de produzi-las.
      É claro que o homem é salvo pelas boas obras nascidas da fé, e não pelas "obras da lei", ou simples execução material daquilo que é mandado pela lei. As boas obras são feitas para agradar a Deus por amor e são as conseqüências da verdadeira fé, posta em prática.Diz ainda S. Paulo sobre a diferença entre obedecer a "Lei das Obras", que não tem valor, mas a lei posta em prática pela fé:
      Romanos 3,28-31 "Porquanto nós sustentamos que o homem é justificado pela fé, sem as obras da Lei. (...) Então eliminamos a Lei através da Fé? De modo algum! Pelo contrário, a consolidamos"
      São Tiago também vem nos dizer que não basta apenas ter fé se nao tiver obras:
      Tiago 2,17 Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
      Tiago 2,18 Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
      Como vimos São Tiago é totalmente contrário a doutrina de Lutero fato que o levou a chamar esta epístola de "Epístola de Palha" e tentar retirá-lo do cânon da Bíblia em que traduziu, isso porque São Tiago diz claramente que nao basta crêr porque até os demonios crêem, contrariando a tese protestante do somente a fé:
      São Tiago 2,19 Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios crêem e tremem.
      CONTINUA...

      Excluir
    24. CONTINUAÇÃO:
      Veja como Tiago faz uma esplanação sobre a necessidade da obra na vida do cristão, como dá enfase que a fé sem obras é morta:
      São Tiago (2, 14,17 ): 14 - De que serviria, meus irmãos, dizer alguém que tem fé, se não tem obras? Porventura poderá a fé salvá-lo? (...) 17 Assim também a fé, se não tiver obras, em si própria, está morta. (...)
      São Tiago 2,20-26 Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril?Abraão, nosso pai, não foi justificado pelas obras, oferecendo o seu filho Isaac sobre o altar?Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas. Assim se cumpriu a Escritura, que diz: Abraão creu em Deus e isto lhe foi tido em conta de justiça, e foi chamado amigo de Deus (Gn 15,6).Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé? Do mesmo modo Raab, a meretriz, não foi ela justificada pelas obras, por ter recebido os mensageiros e os ter feito sair por outro caminho?Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta.
      E mais, se não fossem necessárias a "boas obras", mas apenas a Fé (segundo a tese protestante), acabaria justificando uma vida de pecado (pecado que é uma ofensa a Deus) bastando ter fé para ser salva. Diz S. Paulo:
      Romanos 6,1-2 "Que diremos então? Que devemos permanecer no pecado a fim de que a graça atinja sua plenitude? De modo algum!"
      Ou então
      I Tessaloniscensses 4,7 Pois Deus nao nos chamou para impureza, mais para a santidade"
      Segundo Paulo, devemos buscar a feição do homem celestial e como sê-lo sem boas obras em vida, sem demonstrar seu amor a Deus pelas obras?
      1 Corintios 15,49 "assim como reproduzimos em nós as feiçoes do homem terreno, precisamos reproduzir as feições do homem celestial”.
      Opecador com fé deve pedir perdão de seus pecados e mudar de vida, conforme nos manda Nosso Senhor:
      "Ide e não peques mais!" "Nem todo aquele que me diz 'Senhor, Senhor' entrará no Reino dos Céus, mas aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos céus" (Mt. 7, 21).
      Ora, o que é essa "pratica" da "vontade de Deus" se não as "boas obras"? E se as boas obras não fossem necessárias qual o motivo de Jesus dizer em sua parábola sobre os pequeninos? Oras Jesus chama aqueles que fizeram boas obras "Vinde benditos de meu Pai", estes são benditos por que tinham fé ou porque fizeram boas obras? Porque o julgamento deste Rei da parábola foi em cima das obras e não pela fé dos que ali estavam presentes? Veja:
      Mateus 25,34-40 Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo,porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes;nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.

      CONTINUA...

      Excluir
    25. CONTINUAÇÃO:
      Agora veja o aconteceu com aqueles que não tiveram boas obras perante ao Rei da Parábola de Jesus:
      Mateus 25:41-46 Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber;era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes.Também estes lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos?E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna.
      Porque Jesus daria tanto ênfase a aqueles que praticaram as boas obras e a aqueles que não praticaram o que aconteceu? Para nos mostrar a necessidade da boa obra e que seremos justificados não somente pela nossa fé, mas também pelos nossos atos em vida. Por isso que Jesus diz que nem todos que disser:
      Mateus 7,21 'Senhor, Senhor' entrará no Reino dos Céus, mas aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos céus"
      O homem deve dar glória a Deus na terra através de suas obras. Podendo fazer obras e não as fazendo o homem peca contra Deus e não se justifica pela Fé, visto que sua Fé é morta ao não produzir os frutos esperados:
      São Lucas 8,8 "Outra parte [das sementes], finalmente, caiu em terra fértil, germinou e deu fruto ao cêntuplo." E dizendo isso, exclamava: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!"
      Existem várias passagens bíblicas que mostram a necessidade das boas obras para se completar a salvação que recebemos em Nosso Senhor Jesus Cristo, veja em nossos artigos os vários artigos que refutam a Sola Fides..
      Vemos assim que a justificação pela fé serviu apenas para acalmar o coração de Lutero, pois é antibiblico e nos leva a aceitar o pecado em nossa vida de forma passional e não a lutar contra ele deixando de viver a santidade pedida por Jesus:
      Mateus 5,48 Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito.
      Lutero expõe bem isso, em sua carta ao amigo Melanchton: “Peca fortemente, mas crê mais fortemente e alegra-te em Cristo”. (Carta de 01 de agosto de 1521) Ora, conceber assim o efeito da graça santificante que Deus infunde na alma do pecador para justificá-lo, é subverter totalmente o Evangelho de Jesus Cristo. É supor que Ele se contenta com as aparências, quando condenou severamente a hipocrisia dos fariseus, chamando-os de sepulcros caiados (Mt. 23,25 a 28). Se aprovasse esse tipo de justificação, Jesus Cristo estaria Se contradizendo a Si mesmo. Como pensar que Deus se contente com esse tipo justificação apenas externa inventado por Lutero?
      Encerro deixando aos protestantes só mais uma pergunta:
      Se os protestantes creem no livre exame como ignoram os tanto versículos sobre as boas obras expostas na Bíblia (cf. Mt 25,34-46)? A resposta é que os protestantes ou não querem enxergar a verdade ou mesmo sendo contra a Tradição, acabam aceitando cegamente a tradição deixada por Lutero. Não é mesmo?

      CONTINUA...

      Excluir
    26. CONTINUAÇÃO:
      Esta é a crença de que todos somos salvos pela Graça de DEUS. O pensamento consiste em que seremos salvos sem se importar no que façamos nesta vida.
      Alguns tentarão justificar esta falsa doutrina com Ef 2:8-10, “Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus.” Estou de acordo que a graças é um dom de DEUS’.

      Aqui existem duas classes de graça, ‘merecida’ e ‘não merecida’. Nem todos receberão a graça salvadora se não a merecem como se mostra em Mt 7:21 “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
      1Cor 10:12 “Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia”.
      Tg 2:14-26
      14. De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo?
      15. Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano,
      16. e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
      17. Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
      18. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
      19. Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios crêem e tremem.
      20. Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril?
      21. Abraão, nosso pai, não foi justificado pelas obras, oferecendo o seu filho Isaac sobre o altar?
      22. Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas.
      23. Assim se cumpriu a Escritura, que diz: Abraão creu em Deus e isto lhe foi tido em conta de justiça, e foi chamado amigo de Deus (Gn 15,6).
      24. Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé?
      25. Do mesmo modo Raab, a meretriz, não foi ela justificada pelas obras, por ter recebido os mensageiros e os ter feito sair por outro caminho?
      26. Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta.

      CONTINUA...

      Excluir
    27. CONTINUAÇÃO:
      Porque DEUS extenderia suas graças a aqueles que não guardaram Seus mandamentos? A verdade é que você receberá a graça da salvação de DEUS se a merecer.
      Alguém que crê em Jesus, já o aceitou como seu único salvador pessoal e, portanto, já está salvo; mas depois disso, vencido pelo inimigo, entrega-se a tudo o que é errado e morre sem se arrepender; ele se salvará? Se não se salvará (o que é lógico), perguntamos: por que, então, iludem as pessoas com essa falsa certeza da salvação, se para a pessoa se salvar precisa “permanecer fiel até o fim” (Mt 24, 13)? Por acaso, alguém pode garantir que será fiel por toda a vida? O evangélico, por acaso, é imaculado?

      Sola Gratia é um terrível princípio, pois diz que uma vez justificado estamos salvos para sempre. É o “pecca fortiter” (pode pecar a vontade que o pecado está coberto pela graça de Deus)
      Vale a pena ressaltar a frase de Lutero (herege) pai do Protestantismo: “… Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda… Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar… Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521 (American Edition, Luther’s Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress,1963
      A Sola gratia vai contra a Palavra de Deus: “aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele” ( 1 Jo 2,4 ) é, portanto contra os dez mandamentos que ordena todo comportamento moral. Esse embuste protestante é satânico.
      Como todo o edifício está assentado sobre as 05 solas, não é preciso dizer mais nada para saber que já ruiu. Não há mais pilar algum. Apenas areia... E areia movediça. E não passa de insensato quem constrói sua casa sobre a areia, como nos adverte o Senhor em Mt 7, 26
      O próprio Lutero confirmou: “Somos obrigados a reconhecer muitas coisas aos católicos – (como por exemplo), que eles possuem a Palavra de Deus, que nós recebemos deles; de outro modo, não saberíamos nada sobre ela.” [1] Nosso Senhor nos ensinou “Ide, e pregai o Evangelho a toda criatura” (cf. Mt 28,19-20) e não “Ide e difundi as Escrituras”.

      Só me resta agora concluir com um convite fraterno de que volte para o redil do Senhor, a casa construída sobre a rocha, ( Mt 16,16-19). É na barca de Pedro que você está seguro. É nela que você receberá a sã doutrina, pois Jesus nos instrui a partir dela; “subiu a uma das barcas que era de Simão e pediu-lhe que a afastasse um pouco da terra; e sentado, ensinava da barca o povo” (Lc 5,3)

      Excluir
    28. Olá senhor A!
      Por favor defenda o seu representante de DEUS por favor estas afirmações:

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/03/nao-ha-fogo-no-inferno-adao-e-eva-nao.html

      Excluir
    29. O que é ou quem é o Papa para o Catolicismo? O que ele representa?

      Excluir
    30. Caríssimo Irineu,
      Não vou te responder. Fiz uma lista de sites como sugestões para seus estudos. Faça você mesmo uma pesquisa nos sites sugerido ou em outros sites católicos, digo católicos e não a sites anticatólicos como os evangélicos, que você terá uma conversa. Se você preferir, converse com um Padre ou Bispo da Igreja Católica Apostólica Romana.
      Um abraço !

      Excluir
    31. Sim eu fiz os estudos, no entanto eu gostaria de ouvir sua opinião a respeito da autoridade máxima da I.C.AR.
      Pelo que eu entendi o Papa é um representante de DEUS aqui no planeta com autoridade até para mudar temas Bíblicos, seria mais ou menos assim: na falta de JESUS serve o Papa para suprir a falta.
      Ele manda prender e manda soltar quando o assunto é Cristianismo!
      Se o Papa é tudo isso que eu falei, como explicar então essa total falta de respeito com tal sumidade eclesiástica? Onde podemos ver vários padres e cardeias virando as costas ao representante de DEUS!

      Como podemos conferir neste vídeo:
      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/03/cardeais-alemaes-ignoram-cumprimento-do.html

      Excluir
    32. E para encerrar toda a sua argumentação, me veio a mente esta passagem Bíblica:
      "Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro.

      Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro." Apocalipse 22-18,19

      E sobre a Salvação por obras:
      "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie."
      Efésios 2-8,9

      "Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer;"
      Romanos 3:10
      Se não existe um justo não há obras que se justifiquem.

      "Tendo-o provado, Jesus disse: "Está consumado! " Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito." João 19:30
      Se JESUS afirmou que tudo esta feito, ou seja consumado, não tem mais nada que eu possa fazer por minha Salvação.

      Excluir
  6. Os protestantes creem na infabilidade da Igreja Católica e não sabem
    A infabilidade da Igreja é constantemente atacada pelos protestantes, essa atitude protestante é equivoca. É que o protestante crê na infabilidade da igreja e não sabe.
    É sabido que os protestantes creem na infabilidade das Sagradas escrituras, isto é, que creem que na Bíblia só há verdades e que nenhum engano se encontra nela. Como é posso crê na infabilidade das Escrituras e crê na fabilididade da igreja ao mesmo tempo? A infabilidade da Bíblia e a fabilidade da Igreja são conceitos incompatíveis porque:
    1) Ambas são obras entregues ao homem pelo próprio Deus ( o Espírito Santo inspirou e revelou aos escritores sagrados; e Jesus Cristo fundou a igreja e a deixou sobre os cuidados dos seus apóstolos., portanto frutos de uma mesma obra divina.
    2) A igreja Católica escreveu todos os livros do NT . Se a igreja pode falhar quando ensina questões de fé e moral, ela pode ter ensinado algo de errado nos livros que escreveu. Isto significa duvidar da veracidade doutrinal de todo novo testamento.
    3) A igreja no ano de 393 durante o concilio ecumênico de Hipona, começou a discernir o catálogo sagrado, Isto é, definir a lista de livros que deveriam ser considerados inspirados por Deus para todos os Cristãos da terra. Se a igreja pode falhar quando ensina sobre a fé e moral, ela pode ter definido o catálogo bíblico de forma incorreta. Isto significa que podemos estar crendo em livro que não possuem verdade doutrinal. E que outros que possuem estão simplesmente ignorados, o que retira toda a credibilidade de toda a Bíblia.
    Portanto, a Sagrada Escritura não pode ser considerada confiável, se foi legitimada por uma autoridade duvidosa. Somente uma autoridade idônea, acima de qualquer suspeita, pode dar legitimidade a alguma coisa. Se hoje a Bíblia é considerada confiável, se é respeitada, se possui o apreço e venerada por muitos, isto se deve ao fato de ter sido legitimada pela Igreja Católica.
    O protestante cai mais uma vez em contradição. Em manter oposição à infabilidade da igreja; atitude esta, impensada, imatura e totalmente desprovida de argumentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que no vaticano 3° será introduzida a aceitação a casamentos gays?

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2013/07/processo-de-inversao-de-valores.html

      Excluir
    2. http://oseias46a.blogspot.com.br/2013/07/faltou-ao-papa-firmeza-de-dizer-que.html

      Excluir
    3. As decadentes seitas evangélicas ja fazem casamentos de homossexuais, se a sua ainda não faz, certamente fará !

      Excluir
    4. Você acaba de concordar comigo a cerca da falível infalibilidade papal!
      Veja bem, aceitar união gay é pecado em qualquer umas das Igrejas, e um erro não concerta o outro, se alguns dos Protestantes e/ou Católicos são adeptos dessa pratica isso não a torna lícita!
      Se o Papa aceitar o casamento gay vai provar que sim, ele é falível!
      Pois na sua Bíblia e na minha homossexuais não herdarão o Reino de DEUS e nenhum sacerdote esta autorizado a desautorizar a Bíblia, isso seria uma heresia blasfema!

      Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos,
      nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus.
      1 Coríntios 6:9-10 Versão Católica

      E de decadente a Igreja Evangélica Brasileira não tem nada é a que mais cresce no país! Isso é um fato!

      Quero refutações com base na Bíblia para toda a minha argumentação!

      Excluir
  7. " Influente e Famoso Pastor Protestante Sueco Converte-se ao Catolicismo e Deixa sua Igreja Depois de 30 Anos de Pastoreio". O próprio pastor deu a notícia da sua conversão em 09/03/2014. Veja em blog.comshalom.org/carmadelio



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me fale sobre isso aqui:
      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/01/a-bomba-vai-estourar-mudancas-na-igreja.html

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2013/11/associacao-homossexual-catolica-critica.html

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2013/11/seria-idolatria-causa-da-seca-no.html

      Excluir
    2. Sobre conversões de um lado para o outro:

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2013/10/testemunho-pastor-italiano-conta-as.html

      Excluir
    3. Amigo fui católico por 32 anos, quase ingressei na opus dei, só não me tornei padre por via do celibato, sem mulher não da né, nisso a gente concorda assim espero, e sei muito bem o que eu estou falando sobre o catolicismo romano!

      Excluir
    4. Você concordou com o que eu disse e mudou de acusação, pois só isso que sabem fazer.

      Excluir
    5. Não amigo, não concordei com você, perceba que grande parte da sua argumentação não é fundada somente na Bíblia!
      Qualquer argumentação válida necessita de base Bíblica, o que não é o seu caso e de nenhum argumento Católico!

      Mas antes de mais nada, gostaria que você fizesse um comentário a cerca dessas duas postagens, uma o Papa pretende estudar a abominação do casamento gay e em outra um católico escreve um texto magnifico, no entanto incorre no erro, como sempre, da afirmação da virgindade eterna de Maria.
      Dê a sua opinião a cerca desses temas nas respectivas postagens para organizarmos o debate:

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/03/esse-papa-francisco-esta-de-migue-quer.html

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/03/cristo-continua-sendo-acoitado.html

      Se eu demorar um pouco para responder é por estar em locais sem internet!
      Até mais!

      Excluir
  8. Irineu, já que você está estudando, sugiro o uso da Bíblia Católica, pois a Bíblia Evangélica não é confiável !

    ResponderExcluir
  9. Sugiro estes blog´s para aperfeiçoamento dos seus estudos:
    Berakash.blogspot.com.br
    Macabeuscomunidades.blogspot.com.br
    Fimdafarsa.blogspot.com.br
    Fabiosalgado.blogspot.com.br
    Afeexplicada.wordpress.com.br
    Caiafarsa.wordpress.com
    Blog.comshalom.org/carmadelio

    ResponderExcluir
  10. Protestantes confessam: Pais Igreja são católicos romanos
    Todos os “pais de igreja” foram infetados com alguma falsa doutrina, e a maioria deles foi seriamente infectada.

    Até mesmo os denominados pais apostólicos do segundo século estavam ensinando o falso evangelho que o batismo, o celibato, e o martírio proveriam perdão de pecados (Howard Vos, Exploring Church History, pág. 12).

    E, a respeito dos “pais” posteriores, — Clemente, Orígenes, Cirilo, Jerônimo, Ambrósio, Agostinho, Teodoro, e João Crisóstomo — o mesmo historiador admite: “Nas suas vidas e ensinos, achamos a semente de quase tudo aquilo que surgiu depois. Em forma de semente aparecem os dogmas do purgatório, transubstanciação, mediação sacerdotal, regeneração batismal, e o inteiro sistema sacramental” (Vos, pág. 25).
    .
    .

    Exato informação do próprio site (Na verdade, admissão):

    Portanto, os “pais de igreja” são de fato os pais da Igreja Católica Romana.

    Logo …. Os protestantes estão perdidos !!!
    Suas próprias informações desmontam suas falácias !

    .
    LEIA TODO ARTIGO:
    http://www.deuslovult.org/2012/11/30/protestantes-confessam-os-padres-da-igreja-sao-de-fato-os-pais-da-igreja-catolica-romana/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Percebi q o argumentador católico, faz muitas argumentações pra defender sua doutrina...a maioria fora da bíblia , as escrituras já existiam muito antes da igreja romana existir , digo igreja romana porq o nome católico ou universal era dado ao conjunto das igrejas primitivas e não era exclusivo da igreja de roma, só vou fazer uma observação , umas das principais doutrinas da ICAR é aintercessao de santos , q pros católicos são pessoas q morreram e foram canonizadas por sua igreja, apesar de este nome " santo" na bíblia ser usado tanto pros mortos quanto pros vivos q guardam a fé em jesus,
    Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Salmos 34:9

    Amai ao Senhor, vós todos que sois seus santos; porque o Senhor guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba. Salmos 31:23


    Acontece um fato nas duas bíblias tanto católica como evangélica, nenhuma oração na bíblia e dirigida por um personagem bíblico a outra pessoa q n Deus, na bíblia pessoas oram por pessoas fazendo intercessão por elas, mas não mediação , porq o único mediador é Jesus,
    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
    1 Timóteo 02.3 a 5.
    Cito este versículo mesmo sabendo q muitos já tem até raiva dele, porq tras uma verdade muito simples..n existe outro ou outra entre Deus e o homem...
    Alguém ai já viu o apostolo Paulo orar ou rezar a Moises para q Deus venha aceitar seu pedido?
    Podemos no chegar a Deus através de jesus sem passar por ninguém:
    Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, Hebreus 10:19-20.
    Sei q podem citar o livro apócrifo de Macabeus q n foi aceito como canônico pelo judeos, onde se ora por mortos , mas mesmo ali a oração e dirigida a Deus n a mortos, BASTA OLHAR SINCERAMENTE, com esta analise cai aqui a doutrina de orar e fazer petições a defuntos ,porq na sagrada escritura orações são dirigidas só a Deus, a reforma protestante não queria destruir a igreja católica romana, queria fazer ela voltar as doutrinas puramente embasadas nas escrituras e abandonar as tradições pagãs q ela absorveu durante os séculos...sem mais , boa noite e a paz a quem ler!

    ResponderExcluir
  13. Por que a pessoa não coloca o nome e se esconde no anonimato? Acusa os protestantes ou evangélicos de heréticos, mas é incapaz de falar das coisas podres ou ruins que a ICAR praticou ou prática. Onde está o espírito crítico, reflexivo e auto-crítico desta pessoa?

    ResponderExcluir
  14. Anonimo covarde se queres falar de verdades então mostra a teu nome e mostra quem tu és.

    ResponderExcluir
  15. Parvos, brigam entre si mesmos enquanto o diabo assola o planeta!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...