Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 13 de março de 2018

Igrejas e Bíblias são queimadas na Índia em “onda de ódio” aos cristãos

Resultado de imagem para explosion

Policiais participaram do ataque, onde pastores foram ameaçados de morte

Um grupo de hindus invadiu sete igrejas do estado de Tamil Nadu, sul da Índia, neste domingo (11). Eles atacaram os cristãos que estavam celebrando o culto. Nem as mulheres que estavam nos templos foram poupadas das agressões.

Segundo testemunhas, havia um policial acompanhando o grupo, indicando que há conivência das autoridades. Os vândalos pertencem ao Hindu Munnani, uma organização político-religiosa.

O secretário regional do Hindu Munnani, Thangam Venkatesh, liderava a multidão, que começou as invasões aos templos por vota das 9 da manhã. Primeiramente eles ofenderam o pastor Ravi Jacob, depois começaram a depredar o local, colocando fogo na igreja, nas Bíblias e nos hinários.

Bíblias queimadas. (Foto: Gospel Prime)

“Os extremistas eram agressivos e incontroláveis. Eles espancaram o pastor e sua esposa Persis em frente às crianças. Deixaram Persis sem roupa e bateram em seu rosto. Ficamos chocados com o comportamento desumano”, relata um líder cristão local.

Em seguida, os mesmos homens foram para outras seis igrejas do distrito. Todas foram vandalizadas.

Por volta das 10h, a multidão chegou ao Centro de Adoração Bethesda, onde atacaram os fiéis, novamente visando também mulheres. Os radicais hindus ameaçaram o pastor da igreja, Jerome Jagatheesan, dizendo que ele seria “brutalmente assassinado em cinco dias”.

Jagatheesan é um ex-hindu, convertido a Cristo, e sempre sofreu perseguições por ter “traído” a religião majoritária. Ele conta que, durante o ataque, alguns homens questionaram: “Se você é homem, por que se converteu? Por que você mudou o seu deus? Você é gay! Se quer servir a Jesus Cristo, vá para Belém ou o Vaticano. Adore-o lá. Por que você quer tornar a Índia impura?”.

Templo após fogo apagar. (Foto: Gospel Prime)

Falando ao Gospel Prime, o pastor Sam Charles Apollos explica que esses ataques vêm ocorrendo em diversas partes da Índia e que os pastores são ameaçados de morte. Além da questão religiosa, há um componente político, uma vez que grupos nacionalistas como o Hindu Munnani defendem o hinduísmo como única religião aceitável na Índia.

Após a invasão, os cristãos foram procurar a polícia, que se negou a registar as queixas. Após a insistência, registrou-se que foram “cerca de 25 homens desconhecidos”, muito embora nas redes sociais do líder do grupo, Thangam Venkatesh, há várias imagens e inclusive um vídeo do momento em que invadem uma igreja e retiram de lá todo material com menções ao cristianismo que posteriormente foi queimado em frente ao tempo.

Assista:


Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...