Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 14 de março de 2018

Igreja exibe Stormtrooper crucificado em templo

Resultado de imagem para cartoon

Pastor diz que escultura usa ficção cientifica para falar as “verdades do Evangelho”


Uma escultura de Stormtrooper – soldado dos filmes da saga Star Wars – crucificado foi exibido em uma histórica igreja anglicana em Londres.

A peça fazia parte de uma mostra de arte hospedada pela St Stephen Wallbrook e foi criada pelo artista Ryan Callanan. Chamada de “New Hope” [Nova Esperança], a escultura é vendida por £12,000 (equivalente a R$ 55 mil).

Muitos cristãos que visitaram a exposição nos últimos dias queixaram-se com o pastor Jonathan Evens, que lidera a congregação. A maioria considera a peça “ofensiva”.

O pastor discordou, dizendo que “Esta é uma exposição com imagens que provocam, segundo a ótica de artistas que respondem ao desafio e ao escândalo da crucificação de Cristo”. Evens acredita que a crucificação de um stormtrooper lembra a maneira como o teólogo CS Lewis usava a ficção científica para falar as verdades do Evangelho. Mesmo contrariado, ele decidiu mover a peça para um outro espaço dentro da igreja, onde teria menos visibilidade.

Ben Moore, coordenador da exposição afirma que o soldado do Império é visto como negativo, mas ele faz um paralelo com o episódio VII da saga, onde o personagem de John Boyega abandona o “lado negro” e luta pelo bem, sendo perseguidos por seus antigos companheiros por causa disso.

Aparentemente, as justificativas não convenceram a maioria das pessoas. 

Com informações Daily Mail

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...