Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 21 de junho de 2017

"Só quando você cumpre os princípios, Deus cumpre as promessas", diz pastor


O pastor Tiago Brunet alertou que muitos cristãos têm lido a Bíblia de forma errada, colocando foco apenas nas promessas de Deus e se esquecendo da atitude que elas exigem.


"O teu futuro não é construído pelas orações de domingo, mas pelas decisões de segunda-feira". A frase em tom de alerta foi compartilhada pelo pastor e conferencista Tiago Brunet em uma de suas pregações, meses atrás, quando compartilhou uma Palavra com a Igreja Comunidade de Fé.

Tiago destacou que apesar da Bíblia ser cheia de promessas para os seguidores de Jesus, ela também indica princípios a serem seguidos e alertou àqueles que têm buscado "desculpas" para não se empenhar em cumprir tais instruções preciosas dadas por Deus.

"Sempre quando Deus nos pede alguma coisa, temos uma boa desculpa. Deixa eu te falar uma coisa: Deus te levanta até dos teus fracassos, mas nunca das tuas desculpas", alertou. "O teu futuro é construído pelas decisões que você toma e não pelas desculpas que você dá; não é construído pelas orações de domingo, mas pelas decisões de segunda-feira".

Frutos

O pastor também lembrou que um cristão que não frutifica entristece fortemente o coração de Deus.

"Dar frutos não é questão de status no Reino de Deus e sim uma questão de sobrevivência. Eu nunca vi na Bíblia, Jesus amaldiçoar um mendigo, uma prostituta ou qualquer que fosse o pecador, mas uma árvore sem frutos, Ele amaldiçoou", destacou.

Pastor Tiago Brunet

Tiago alertou que o fato de ser 'espiritual' aos domingos, na Igreja, e ter uma atitude de comodismo em outros ambientes (como no trabalho, por exemplo) não tem qualquer coerência na vida de um cristão.

"No domingo, todo mundo é espiritual, mas na segunda-feira, que a gente está lá fora, na batalha, na guerra, no dia a dia é aí que a gente mostra quem é. Deus está muito mais interessado na tua segunda-feira que no teu domingo", agirmou.

Princípios e promessas

Segundo o palestrante alertou, muitos cristãos têm se iludido por falta de conhecimento bíblico ou por não entender os contextos de cada passagem bíblica que envolvem as promessas.

"Nós perdemos a oportunidade de dar frutos no Reino, porque não atentamos para toda instrução que vem antes das promessas", destacou. "Antes de toda promessa, vem uma instrução, sem excessão [...] Mas como a gente não sabe ler, só foca na promessa".

"Você não segue a instrução, mas quer o cumprimento da promessa. Mas só quando você cumpre os princípios Deus cumpre as promessas, porque toda promessa está atrelada a um princípio".


Phonte: Guia-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...