Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 24 de junho de 2017

Por que Deus não Salva todas as Pessoas?


Por que Deus escolhe salvar algumas pessoas, mas não outras? Livre arbítrio ou responsabilidade humana?

Deus não salvou todos, porque não é a vontade dEle salvar todos. Se Deus assim o desejar, Ele certamente tem a capacidade de fazer com que todos de alguma forma sejam salvos.

Ele pode mover o coração do Rei, onde Ele deseja que ele vá (Provérbios 21:1). Se ele pode fazer isso, por que Ele não move os corações de todas as pessoas para que eles sejam salvos? Afinal, a Bíblia não nos diz que Deus não quer que ninguém se perca (2 Pedro 3:9)?

Embora este seja um tema teológico difícil e valha muito mais discussão, a resposta rápida e fácil é que Deus não projetou o curso da história para que todas as pessoas sejam salvas. Mas não se confunda. Deus não é arbitrário. Ele é infinito e seus caminhos não são nossos. Ele tem razões para fazer o que Ele faz.

Poucos cristãos sabem que Deus pode desejar uma coisa e fazer outra – e não, isso não é uma contradição. Considere como Deus deseja que todas as pessoas sejam salvas (1 Timóteo 2: 3-4), mas veja bem as Palavras de Jesus:

"E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola. E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados." Marcos 4:10-12.

Deus tem piedade de quem Ele deseja e Ele endurece quem Ele deseja:

Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. Romanos 9:18.

Como um juiz pode desejar libertar uma pessoa, a lei exige que ele execute julgamento. Deus pode desejar carinhosamente que todos sejam salvos, mas Ele também deve executar juízo justo sobre eles, e todos os que não confiaram em Cristo serão perdidos.

Finalmente, embora os teólogos tenham procurado mergulhar na mente de Deus tentando responder a esta pergunta difícil, Deus responde por nós.

"E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?" Romanos 9:22-24.

O fato é que a questão não é porque Deus não salva a todos, mas exatamente o contrário, por que Deus escolheu salvar alguns, e a resposta óbvia é João:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16


Existem muitas linhas teológicas sobre a Salvação, mas uma coisa é certa, Deus providenciou o caminho para a Salvação, e de alguma forma alguns são impactados e seguem esse Caminho, que é Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...