Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 17 de junho de 2017

O Aviso do Apóstolo Paulo sobre os Últimos Dias

Na última carta do apóstolo Paulo antes da morte, ele deu a Timóteo alguns sinais dos últimos dias.



Você conhece alguém que certa vez afirmou ser um cristão, mas depois se afastou da fé? Isso não é uma surpresa para Deus. Talvez fosse para nós, mas pode ser que eles nunca foram realmente convertidos em primeiro lugar e vieram a Cristo por razões erradas (felicidade, prosperidade e boa saúde).

O apóstolo João escreveu:


"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.'
 1 João 2:18,19

Se alguém é realmente salvo ou não só Deus conhece (1 Sam 16: 7). O apóstolo Paulo escreveu:

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;"
 1 Timóteo 4:1

Tudo o que você tem a fazer hoje é olhar em volta e pode ouvir todos os vários ensinamentos, muitos dos quais claramente não são de Deus, então não há falta de falsos professores hoje, mas você não pode julgá-los pela aparência deles.

Eles podem parecer ser piedosos, ser um orador eloquente e ter uma personalidade carismática, mas a Bíblia diz que mesmo os ministros de Satanás podem aparecer como anjos da luz , para que eles pareçam bons, eles podem ter atitudes em tese muito boas e ainda muitos seguidores.

O ponto de referência para a verdade não é em aparência. Deve ser a pregação bíblica, que é principalmente a palavra, que inclui arrependimento, fé, santidade (não perfeição), santificação e glorificação a Deus.

Qualquer pregação que não abrange, pelo menos, a maioria dessas coisas não é pregação bíblica;

Paulo ainda escreveu:

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."
 2 Timóteo 4:3,4

Permanecer na Palavra de Deus ajudará a mantê-lo fora de erros doutrinários e falsos ensinamentos, você discernirá quando algo não está bem.

Pessoas auto-centradas

Antes da conversão, a maioria dos cristãos viviam uma vida que era tudo sobre eles (eu incluído), mas depois de nos transformarmos em uma nova criação em Cristo (2 Cor 5,17), nossos corações estão inclinados a servir a Deus e a servir um ao outro.

Isso não é natural. O que é natural é que:

"que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,"
 2 Timóteo 3:1-4

Nós, como seres humanos, nos tornamos mais como crianças mimadas dizendo que “Nós queremos, e nós queremos isso agora”, ou uma revolta pode simplesmente acontecer como aconteceu em um aeroporto quando uma companhia aérea cancelou todos os vôos.

As pessoas se amam e amam seu dinheiro, e qualquer pessoa que tente entrar no caminho vai se machucar. Hoje, nossa sociedade é cada vez mais “orgulhosa, arrogante, abusiva, desobediente aos pais, ingrata [e] impiedosa”.

Sociedade Hedonística

Hoje somos cada vez mais como uma sociedade hedonista, ou seja, “comemos, bebemos e nos divertimos, pois amanhã morremos”.

Essa é uma tendência que Paulo disse que chegaria nos últimos dias, à medida que as pessoas crescessem “sem coração, inatingível, calunioso, sem autocontrole, brutal” (2 Tim 3:3).

As pessoas não pensam mais: “O que você fez por mim ultimamente”, mas sim “o que você fará por mim agora”. É o coração enganoso descrito em Jeremias:

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9

Dessa forma a sociedade procura inverter os valores, pois, não tem plena capacidade de escolher o que é bom, ou seja, entendem que aquilo que alimenta os desejos da carne é de fato bom, porém se trata de uma inversão dos valores.

Isaías o profeta escreveu sobre isso mesmo, e ainda que tenha sido escrito para Israel, ele se aplica a toda a humanidade. Ele escreveu:

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!'
Isaías 5:20

Estes dias parecem muito aos dias de Noé, dos quais Jesus advertiu nos últimos dias, e disseram: 

“Assim como os dias de Noé, assim será a vinda do Filho do Homem” (Mateus 24:37).

Conclusão

Devemos nos manter vigilantes porque hoje, muitos dos chamados pregadores e professores estão “tendo a aparência da piedade, mas negando seu poder. Evite essas pessoas.” (2 Tim 3: 5), então o conselho do apóstolo Paulo é:

"Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."
 2 Timóteo 3:14-17

Permanecer na Palavra de Deus ajudará a mantê-lo fora do erro doutrinário e dos falsos ensinamentos, porque se você conhece a Palavra de Deus suficientemente bem, você discernirá quando algo não está bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...