Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Existe Realmente Um Ser Chamado Satanás?

Existe Realmente Um Ser Chamado Satanás?

Mais pessoas acreditam em Deus do que em Satanás. Existe realmente um ser chamado Satanás? Será que ele realmente existe? Satanás é uma ameaça para os cristãos? O que a Bíblia diz sobre um ser chamado Satanás?

Acreditar em Deus

É irônico que mais pessoas acreditam em Deus do que acreditam em Satanás, mesmo que a Bíblia ensina claramente que Satanás existe. Se Deus existe, e Ele existe, então Satanás deve existir também, porque isso é o que a Palavra de Deus, a Bíblia ensina. Você não pode ter um Deus e não ter um adversário, Satanás também chamada o Diabo. 

A Fox News informou que 93% dos americanos acreditam em Deus, mas apenas 68% acreditam no Diabo. Como alguém pode acreditar em Deus e não acreditar no Diabo? Boa pergunta. Assim como desconcertante é o fato de que mais pessoas acreditam no céu (86%) do que no inferno (82%).

Deus criou o Diabo?

Não, na verdade, Deus criou um poderoso anjo chamado Lúcifer, que significa "portador da luz". Dele foi dito ser perfeito em todos os sentidos. Antes de ele ser o Diabo ou Satanás, ele era Lúcifer. 

Ezequiel 28:12-13 mostra que ele era muito formoso, "Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados". Deus o criou para estar diante do trono de Deus, e foi criado sem defeito, "Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniquidade” (Ezequiel 28:14-15).

Lúcifer foi criado em beleza e em conhecimento, mas ele se levantou em sua mente ou como diz a Bíblia, ele tornou-se orgulhoso. Deus disse que Lúcifer tornou-se cheio de orgulho e "Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas. 

Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem" (Ezequiel 28:16-17). 

Ele foi precipitado na terra, porque ele se tornou orgulhoso e queria ultrapassar o trono de Deus – inclusive queria ser como o Altíssimo Deus (Isaías 14:13-14). Lúcifer disse em seu coração: "Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo" (Isaías 14:13). 

O orgulho é listado como o pecado número um entre os sete pecados capitais mencionados em Provérbios 16:16-19. Na verdade, o orgulho está presente em todo o pecado.

Lúcifer se tornou Satanás ou o Diabo

Quando Lúcifer pecou, ele não era mais um "portador da luz", mas tornou-se um adversário ou acusador dos irmãos (cristãos). Seu nome tornou-se Satanás, o que significa o opositor ou aquele que obstrui, acusador, ou um adversário. 

E Satanás é certamente o opositor de todo cristão hoje; e dia e noite ele acusa todos os crentes diante do trono de Deus (Apocalipse 12:10). O nome que a ele também é atribuído é o diabo, o que significa o caluniador ou o destruidor em alguns idiomas. Então, quando Lúcifer pecou e tornou-se cheio de orgulho, ele caiu e foi grande a sua queda. 

Ele vai cair mais ainda, porque um dia ele será "e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos" (Apocalipse 20:10). 

O diabo sabe que seu tempo está se esgotando e, portanto, devemos esperar um aumento na atividade demoníaca quanto mais nos aproximamos do retorno de Cristo na Segunda Vinda (Apocalipse 12:12).

Quando Lúcifer se tornou Satanás foi lançado à terra, ele levou 1/3 dos anjos com ele (Apocalipse 12:4). Quando esses anjos se rebelaram com Satanás, eles se tornaram demônios e eles também irão para o lago de fogo e enxofre. 

O seu destino está selado (2 Pedro 2:4) e hoje os demônios e Satanás tentam seduzir e influenciar os crentes em Deus para o pecado, mas Deus (1 Pedro 5:8), por meio de Jesus Cristo, já alcançou a vitória sobre o diabo (João 12:31, João 16:11, Hebreus 2:14-15, Tiago 2:19). 

Jesus derrotou Satanás (João 19:30). João 16:11 mostra que, "o príncipe deste mundo (Satanás) já está condenado".

Satanás é uma ameaça para os cristãos hoje?

Satanás ou o Diabo é apenas uma ameaça aos cristãos em que ele nos tenta, como fazem os demônios, ao pecado e se rebelar contra Deus. Hoje Satanás é o governante do mundo dos que não pertencem a Cristo como 1 João 5:19 diz: "Sabemos que somos filhos de Deus e que o mundo inteiro está sob o controle do maligno". 

Satanás cegou aqueles que não acreditam em Jesus, e é chamado, "o deus deste século (que) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que eles não possam ver a luz do evangelho que exibe a glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:4).

Satanás não é mais uma ameaça para a salvação do crente, mas ele ainda detém o domínio sobre o mundo não salvo (Apocalipse 12: 9). 

Na verdade, Satanás tentou Jesus no deserto, oferecendo-lhe um atalho para ser rei sobre o mundo que Satanás já tinha como seu e, portanto, Jesus poderia ter evitado o Calvário, mas apenas se ele adorasse Satanás. Satanás, "o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares" (Mateus 4:8-9). 

É claro que Jesus repreendeu Satanás e quando fugimos da tentação e o repreendemos em nome de Jesus, ele deve se afastar (Mateus 4:10). Satanás é um adversário para os crentes, mesmo que ele não pode roubar a nossa vida eterna de nós, mas é por isso que Pedro alertou-nos para "Sede sóbrios, vigiai. 

O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar" (1 Pedro 5:8).

Guerra no Céu - Deus Um e Satanás Zero

Apocalipse 12:7-9 diz o quão distorcido Satanás é por pensar que ele pode ultrapassar o trono de Deus: "Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. 

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele". Quão deformada a mente do Diabo deve ser, ao pensar que ele poderia ultrapassar o Deus que o criou. Satanás nunca teve uma chance, mas o orgulho cegou suas próprias capacidades e Satanás foi lançado à terra.

Até os anjos que Satanás convenceu a se rebelar com ele se enganaram. O destino deles está selado. "aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia" (Judas 6).

Satanás ou o Diabo é um ser real.

A Bíblia nos diz que ele é real. A Bíblia também diz que seu destino está selado, mas aqueles que pertencem a Cristo não está mais sob o domínio do Diabo e já não estão mais cegos por ele para o evangelho. Ele será lançado no lago de enxofre ardente algum dia.

Todos aqueles que não colocaram sua confiança em Jesus também serão lançados no inferno ... um lugar que foi originalmente criado para o diabo e todos os seus demônios. Jesus diz para aqueles que se recusam a se arrepender e crer nEle que eles estão indo para o mesmo destino de Satanás. Jesus diz: "Apartai-vos de mim, vós que sois amaldiçoados, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" (Mateus 25:41).

O inferno não foi criado para os seres humanos, mas para Satanás e seus anjos caídos (demônios). Hoje, antes da volta de Cristo, você pode escolher o céu ou o inferno - a vida eterna ou o tormento eterno. 

Eu oro para que você coloque sua fé em Jesus Cristo e seja salvo do mesmo destino que espera Satanás e todos os seus demônios covardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...