Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 7 de junho de 2015

Estamos condenados? Fatos avisam que tem algo de anormal sobre a Terra


O devastador terremoto no Nepal que custou a vida de milhares de pessoas, misteriosos fenômenos naturais alarmam os cientistas e as agulhas do chamado 'relógio do juízo final' são avançadas para três minutos antes da meia-noite. 

Nós convidamos você a avaliar os desenvolvimentos mais recentes que mostram que a humanidade está andando no fio da navalha.

Desastres naturais

Um devastador terremoto de magnitude 7,9 graus abalou o Nepal no sábado (25 de março de 2015), deixou mais de 6.000 mortos e afetou cerca de oito milhões em todo o país.

O terremoto causou danos generalizados e afetou gravemente uma área entre 1.600 a 3.200 quilômetros quadrados, uma área que se estende de Kathmandu para Pokhara.

Além disso, o terremoto provocou que em poucos segundos uma parte da Índia se deslizasse até três metros ao norte para debaixo do Nepal, como observou Colin Stark, um associado de pesquisa do Observatório da Terra Lamont-Doherty da Universidade de Columbia (EUA).

O desastre natural disparou os alarmes em todo o mundo, e muitos especialistas reconheceram que muitas áreas potencialmente vulneráveis ​​do nosso planeta não estão preparadas para enfrentar tais catástrofes.

Além disso, alguns cientistas como o professor de Geofísica e Riscos Climáticos Bill McGuire, alertaram para uma série de "eventos geológicos extremos", como terremotos, vulcões e tsunamis comparáveis ​​ao devastador terremoto no Nepal, que ainda podem estar por vir.

Junto com o desaparecimento do gelo e a elevação do nível do mar, inundações previstas para o século XXI são inevitáveis, disse McGuire, professor da University College London, citado pela revista Newsweek. "A mudança climática pode desempenhar um papel-chave na ativação de certas falhas que poderiam causar a morte de um grande número de pessoas", disse ele.


Enquanto isso, mesmo antes do terremoto no Nepal, pesquisadores britânicos alertaram para uma chance de 33% de uma mega erupção vulcânica deste século, que seria igual ou até mesmo maior do que a tragédia da erupção do vulcão indonésio Tambora, que deixou 70.000 mortos e inspirou Mary Shelley a escrever seu famoso "Frankenstein".

Fenômenos preocupantes

Além de desastres naturais, há fenômenos e cataclismos menos notáveis, mas não menos preocupante para especialistas de todo o mundo.

Assim, os cientistas norte-americanos estão alarmados por uma massa misteriosa de água quente detectado no Pacífico que poderia ser a causa de condições meteorológicas excepcionais nos EUA nos últimos anos, como a grave seca na Califórnia e invernos rigorosos que afetaram o Nordeste.

De acordo com o estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Washington, se trata de uma enorme massa de água de cerca de 90 metros de profundidade (apelidado de "a mancha") que se estende uns 1.600 km ao longo da costa oeste do continente norte-americano, desde o Alasca até o México.


Por sua parte, o pesquisador britânico Lee Bryant, da Universidade de Bath, alertou este mês de abril das chamadas 'zonas mortas', que se estendem através do oceano e ameaça a vida marinha e podem levar a um sério problema para a humanidade.

Para isto deve ser adicionado os fenômenos climáticos estranhos que são cada vez mais frequentes em nosso planeta, tais como ondas de calor, secas ou, inversamente, a precipitação anormal.

Os humanos, culpados


Erich Fischer e Reto Knutti, cientistas do Instituto de Ciências Atmosféricas e do Clima, em Zurique, acreditam que a atividade humana está causando o aquecimento global, que por sua vez influencia o aumento da frequência de eventos climáticos anormais.

Por exemplo, de acordo com os cientistas, o aumento da temperatura média global, que se originou na revolução industrial do século XIX, provoca calor irregular em 75% dos casos registrados e é responsável por 18% das chuvas superabundantes.

"Desde o início do aquecimento global, em 30 anos durante os períodos de calor extremo são quatro vezes mais frequente do que antes", explica Fischer.

Sua opinião se soma a outras muitas outras vozes que culpam os humanos pelos desastres ambientais. De acordo com Dominique Bourg, um especialista em proteção do clima, as pessoas, ao mudar o meio ambiente, muda a vida de toda a humanidade.


Em comparação com o momento de início da chamada "revolução industrial", agora o teor de dióxido de carbono na atmosfera aumentou em 40%. Assim, "se voltar dezenas de milhões de anos atrás, vemos que durante esse período não houve alterações de grande importância, bem como a partir da década de 1830 até o presente. 

É claro que, se ao longo de milhões de anos não havia muitos alterações, e de repente há uma mudança repentina, isso significa que na Terra está acontecendo algo colossal", disse o especialista francês durante uma conferência na semana passada.

Estamos condenados?

Diante dessas ameaças, os cientistas mais pessimistas (ou talvez mais realista), alertam que estamos cada vez menos possibilitados para salvar o planeta.

Esta semana, os cientistas novamente adiantaram agulhas do simbólico relógios do fim do mundo, que marca o tempo restante até o Dia do Juízo Final, três minutos antes da meia-noite devido às crescentes ameaças das mudanças climáticas e a proliferação Nuclear.

Este novo avanço foi o segundo nos últimos três anos. Em 2012, as agulhas foram avançadas um minuto (de 23h54 para 23h55), também devido às alterações climáticas.


"Nós não estamos dizendo que seja tarde demais para agir, mas temos de compreender que somos cada vez menos propensos a tomar medidas", disse Kennette Bento, um dos representantes da revista Bulletin of the Atomic Scientists ', que criou o famoso relógio .

O proeminente astrofísico britânico Stephen Hawking disse que "a humanidade não vai sobreviver os próximos 1.000 anos, se não deixar a Terra e ir para além do cosmos".

"Precisamos investigar mais profundamente o espaço para o futuro da humanidade (...). Eu não acho que nós vamos sobreviver a mais 1.000 se não escaparmos do nosso frágil planeta", disse o cientista.

Enquanto isso há aqueles que alertam que as ações dos seres humanos pode ser capaz de destruir não só a terra, mas todo o sistema solar.

Phonte/Tradução: Últimos Acontecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...