Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Arrebatamento: Como será a segunda vinda de CRISTO?

Resultado de imagem para second coming of christ painting
Quadro O Juízo Final, de Jean Cousin.

A segunda vinda de Cristo se verificará em duas fases. A primeira é o Arrebatamento da Igreja. Será em segredo 

"num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombe-ta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" 1 Co 15.52. 

Nesta primeira fase, Jesus virá somente até as nuvens.

Nesse dia solene, 

"estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; estando duas moendo no moinho
, será levada uma e deixada a ou­tra" (Mt 24.40,41); 

"estarão dois numa ca­ma; um será tomado, e o outro será deixa­do", Lc 17.34.
Nesse dia se manifestará "o homem do pecado, o filho da perdição". "Já o mistério da injustiça opera: somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; então será revelado o iníquo...", 2 Ts 2.6,7. Esse "um que agora resiste" é a Igreja, o povo de Deus.

A sua resistência está nas orações cheias de fé e poder que milhões de crentes fazem continuamente subir ao Céu. Essa igreja, esse povo santo, será tirado, então não haverá mais empecilho e o "homem do pecado se manifestará".

Aí principia a Grande Tribulação, sob o reinado pessoal do Anticristo, que durará sete anos. Desses momentos indescritíveis, quando a ira de Deus cair sobre a humanidade que rejeitou o Salva­dor, a "Igreja Filadélfia" será guardada: 

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na ter­ra". Ap 3.10.

A segunda fase é a chamada revelação de Jesus em glória: 

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os san­tos anjos com Ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele", Mt 25.31,32.

Nesse dia, sim, "aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e glória", Ap 1.7.

É nesta fase que Jesus se manifestará a Israel, que estará a ponto de sucumbir sob os exércitos confederados do Anticristo.

Nesse soleníssimo dia, os israe­litas, já quase na sua totalidade na Palesti­na, ao olharem para as mãos do Messias, que surge, perguntarão:

"Que feridas são essas nas tuas mãos?" 
O meigo nazareno responderá: "São as feridas com que fui ferido em casa de meus amigos!" 
Então, "olharão para mim a quem traspassaram; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito e chorarão amargamente por Ele.

Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém", Zc 13.6; 12.10,11. (Se os leito­res estiverem interessados em conhecer mais sobre o assunto, indicamos "Escatologia Bíblica", do professor Antônio Gil­berto.)

Phonte: http://www.redepazbrasil.com/

17 comentários:

  1. Caro irmão, Irineu Siqueira Neto, não me entenda mal, mas o teu estudo pré-tribulacionista está cheio de erros de interpretações; além das vários acréscimos da Escritura; confira comigo:

    -O primeiro erro: A segunda vinda de Cristo...(???).

    Jaime e Júlio
    A segunda vinda de Jesus, já ocorreu há 2.000 anos atrás, somente aos seus discípulos ao “oitavo dia” da ressurreição em Galiléia (Joa. 20:26); cumprindo o que o Senhor havia dito no primeiro dia da ressurreição, à Maria Madalena no sepulcro que “IRIA SUBIR AO CÉU”.
    “Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que EU SUBO PARA O MEU PAI e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Jo. 20:17

    Sete dias depois, Jesus voltou do céu, e compartilhou com os seus que havia recebido do Pai no céu: “TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA”. (Mat. 28:16 a 20).
    O que foi confirmado mais tarde também, por Paulo, quando disse que Deus já havia “introduzido seu filho ao mundo”, OUTRA VEZ – SEGUNDA VEZ?
    “E quando (OUTRA VEZ) INTRODUZ NO MUNDO O PRIMOGÊNITO, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. Heb. 1:6

    Portanto caro irmão, pregar uma outra segunda vinda do Senhor, consiste numa grande falta de conhecimento (se o assunto interessar podemos te mostrar este tema, fartamente nas Escrituras).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros J & J, é Segunda Vinda sim!
      Essa passagem de Jo 20-17, não se refere nunca a Segunda vinda de Cristo. Maria não queria perder Jesus novamente, mas ela ainda não tinha compreendido a ressurreição.

      Talvez pensasse, assim como vocês, que essa fosse a Segunda Vinda(Jo 14-3). "Virei outra vez e vos levarei comigo". Ele não levou ninguém dessa vez, pois será na sua Segunda Vinda que será a Redenção dos crentes.

      Após ressurreto Jesus ficou quarenta dias com os discípulos.

      Heb 1-6 é referente a volta de CRISTO, esse "outra vez" não prova ser nem a 2°, nem a 3° e nem a 1001° vez!
      E, "novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo", essa nova introdução do Filho no mundo é uma ação de Deus.
      Quando Jesus Cristo nasceu em Belém, o Filho de Deus veio da eternidade ao nosso mundo terreno, a fim de viver conosco, seres humanos, e morrer em nosso favor.

      Depois de sua ressurreição ele retornou ao mundo celestial, a fim de receber ali a veneração dos poderes angelicais (Ap 4,5). Quando Jesus Cristo retornar com glória, acontecerá a “reintrodução” em nosso mundo visível.
      Na concepção do apóstolo, a homenagem na sua entronização necessariamente faz parte da exaltação de Cristo como soberano universal. O uso terreno torna-se réplica do celestial.
      Aquilo que – oculto aos nossos olhos – já acontece no mundo celestial será
      manifesto para todos na volta de Jesus: todos os anjos de Deus o adorem.

      Agora acontece a revelação e apresentação do Filho de Deus perante os anjos e a igreja glorificada, os “espíritos dos justos aperfeiçoados” (Hb 12.23), porém na volta de Jesus acontecerá perante o cosmos inteiro.

      Excluir
    2. Prezado J & J.
      A Segunda Vinda é quando Jesus retorna para derrotar o anticristo, destruir o mal e estabelecer o seu Reino Milenar. A Segunda Vinda é descrita em Apocalipse 19:11-16.
      A Segunda Vinda ocorre depois do grande e horrível período da Tribulação (Apocalipse capítulos 6-19).

      O arrebatamento ocorre antes da Tribulação (1 Tessalonicenses 5:9; Apocalipse 3:10).
      A Segunda Vinda vai ser visível a todos (Apocalipse 1:7; Mateus 24:29-30).

      A Segunda Vinda de Cristo não vai ocorrer até depois de certos eventos dos fins dos tempos acontecerem (2 Tessalonicenses 2:4; Mateus 24:15-30; Apocalipse capítulos 6-18).

      Excluir
    3. Olá J & J, como eu já havia dito antes: "Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hebreus 9:28" Viu? "Aparecerá SEGUNDA vez..." Segunda vinda!!

      Excluir
  2. -O segundo erro: A primeira é o Arrebatamento da Igreja. Será em segredo...(???) "num momento...(???).

    Jaime e Júlio:
    Arrebatamento em segredo???
    Quando a Arca foi levantada pelas águas do Dilúvio, por acaso isto foi em segredo para o povo que vivia nas proximidades da Arca?
    “E, como foi nos dias de Noé, ASSIM SERÁ TAMBÉM A VINDA DO FILHO DO HOMEM”. Mat. 24:37.

    Quando o povo de Deus saiu do Egito, por acaso isto foi também em segredo para os egípcios? (Exo. 12:36).

    Outra coisa: O arrebatamento da Igreja não ocorrerá A QUALQUER MOMENTO, como você interpretou pelas metades; aprenda pregar o verso inteiro.
    O apóstolo Paulo colocou esse momento, dentro dos dias (ANTE DA ÚLTIMA - SÉTIMA TROMBETA), e não antes; conferindo também com os sinais tribulacionais ensinados por Jesus da vinda da besta e do anticristo, antes do arrebatamento.
    Agora, leia Apocalipse 8 a seguir, e conte os tempos das seis trombetas, que tocarão antes da sétima e última trombeta, a dos dias do arrebatamento.
    “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, SE CUMPRIRÁ O SEGREDO DE DEUS, como anunciou aos profetas seus servos”. Apoc. 10:7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Arrebatamento é quando Jesus Cristo retorna para remover a igreja (todos os seguidores de Cristo) da terra.
      O Arrebatamento é descrito em 1 Tessalonicenses 4:13-18 e 1 Coríntios 15:50-54.
      Os crentes que já morreram serão ressuscitados e, juntamente com os crentes que ainda vivem, vão se encontrar com o Senhor no ar. Isso acontecerá em um momento, em um piscar do olho.

      No Arrebatamento, os crentes vão se encontrar com o Senhor nos ares (1 Tessalonicenses 4:17). Na Segunda Vinda, os crentes vão retornar com o Senhor à terra (Apocalipse 19:14).

      O Arrebatamento é a remoção dos crentes da terra como um ato de libertação (1 Tessalonicenses 4:13-17; 5:9).

      O Arrebatamento é iminente, pode acontecer a qualquer momento (Tito 2:13; 1 Tessalonicenses 4:13-18; 1 Coríntios 15:50-54).

      O Arrebatamento e a Segunda Vinda são semelhantes mas eventos separados. Os dois envolvem Jesus retornando. Os dois são eventos do fim dos tempos. No entanto, é crucialmente importante reconhecer as diferenças. Em resumo, o Arrebatamento é o retorno de Cristo às nuvens para remover os crentes da terra antes do tempo da ira de Deus.

      A Segunda Vinda é o retorno de Cristo à terra para dar um fim ao período da Tribulação e derrotar o anticristo e seu império mundial diabólico.

      Excluir
  3. -O terceiro erro: Nesse dia solene, "estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; estando duas moendo no moinho, será levada uma e deixada a ou¬tra" (Mt 24.40,41); "estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixa¬do", Lc 17.34 (???).

    Jaime e Júlio:
    Quanta falta de conhecimento colega: Quem foram levados primeiro nos exemplos passados, foram os ímpios ou o povo de Deus?
    “E não o perceberam, até que veio o Dilúvio E LEVOU A TODOS”. Mat.24:39.

    Da mesma forma acontecerá na próxima vinda de Cristo, antes dos dias do arrebatamento, Ele enviará seus anjos para colher PRIMEIRO O JOIO, conforme o próprio Senhor, disse:
    “Deixai crescer ambos juntos até a ceifa: e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros (anjos) COLHEI PRIMEIRO O JOIO, e atai-o em molho para queimar;
    Mas o Trigo (somente depois) ajuntai-o no meu celeiro”. Mat. 13:30.

    “Assim será na consumação dos séculos; virão os anjos E SEPARARÃO OS MAUS DENTRE OS JUSTOS”. Mat. 13:49.

    -O quarto erro: ...Somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; então será revelado o iníquo...", 2 Ts 2.6,7. Esse "um que agora resiste" é a Igreja, o povo de Deus.
    A sua resistência está nas orações cheias de fé e poder que milhões de crentes fazem conti¬nuamente subir ao Céu. Essa igreja, esse povo santo, será tirado, então não haverá mais empecilho e o "homem do pecado se manifestará"(???).

    Jaime e Júlio:
    Quanto erro colega! Aquele que “resiste” e que do meio será tirado, é o Espírito Santo!
    Sabe por que Ele resistirá até antes da manifestação do anticristo?
    Resistirá até que seja salvo o último GENTIO" pela Graça; então nesse dia, será completado “O NÚMERO PLENO DOS SALVOS GENTIOS” (Rom. 11:25), na metade da última semana de Daniel (Dan. 9:27). Quando o mesmo Espírito Santo, que um dia foi derramado “NO MEIO DAS NAÇÕES – GENTIAS“ (At. 2:17), terminar a sua missão salvívica de “CONVENCER O MUNDO”, do pecado, e da justiça, e do juízo; então, ELE SAIRÁ DO MEIO (não do mundo) MAS DOS GENTIOS” (entre eles: Os cristãos ímpios, os Pastores fraudulentos, que administram mal os dízimos e ofertas das Igrejas cristãs, os quais, não permaneceram na obediência do Evangelho; como também, os demais gentios que rejeitaram a oportunidade, o dia da salvação (2Cor. 6:2).

    Com a manifestação do anticristo, a Igreja – mulher, não sairá do mundo, mas será levada ao deserto, onde será alimentada e protegida por espaço de 1.260 (Apoc. 12:6 e 14), no período de 1.290 dias do anticristo (Dan. 12:11).

    Nota: A escola pré-tribulacionista, comete outro erro crasso, ao interpretar que A MULHER de Apoc. 12, é Israel, e não a Igreja. Porém, Israel nesse tempo, ainda não se converteu ao Senhor, nem noiva é, quanto mais mulher. Pois, necessário será passar primeiro, pela “ira do anticristo”, a terrível angústia de Jacó.

    Portanto, nos 1.290 dias do anticristo, o Espírito Santo continuará com a Sua Igreja no deserto, voltando ao cenário mundial, somente na vinda de Jesus; onde Ele, continuará com a sua obra salvívica, agora na conversão de Israel, com a participação da Igreja.

    Vou frisar aqui, somente estes quatro erros crassos, pois se o irmão, não tiver a espiritualidade para examinar, e aceitar a verdade apresentada, será inútil continuar mostrando os demais erros escatológicos do seu artigo. Não me tenha por seu adversário, mas como aquele que lhe prega, a mais pura verdade profética!

    Se desejar, faça um Seminário gratuito via web conosco, e você verdadeiramente conhecerá "OS SEGREDOS DA ALTA ESCATOLOGIA BÍBLICA", que as três escolas escatológicas (pré, meso e Pós-tribulacionistas), ainda desconhecem!
    Nosso E-mail é:jaime.ap@hoptmail.com

    Que Deus te ilumine!
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo!

      Minha filosofia de vida é: pergunta, proposta e debate não ofende!

      Estou analisando suas colocações, digo que para mim são inéditas, inclusive esse particular de quem fica é que será salvo.
      Até mais.

      Excluir
    2. Deus seja Louvado pela disponibilidade e sinceridade do irmão!

      Para vc conhecer mais amiúde o mistério, que "a segunda vinda pessoal de Jesus" já ocorreu no passado; gostaríamos de compartilhar com o ir. "três estudos" sobre esse tema.
      Base bíblica do A.T.
      1-A lei das primícias.

      Bases bíblicas do N.T.
      2- As sete razões bíblicas porque Jesus já veio do céu "segunda vez".
      3-O segredo de Hebreus 9:28.

      Se o irmão nos der um ok. em nosso E-mail acima, te retornaremos no teu E-mail (ele será preservado) essa grande revelação, em pleno cumprimento em nossos dias. (1Cor. 2:7,8 e 9). Razão pela qual, nenhuma das três principais escolas do arrebatamento, pós-moderna enxergaram até agora!

      Nos Laços do Calvário,
      Jaime e Júlio

      Excluir
    3. Eu gostaria que o irmão me explicasse como nós poderemos nos encontrar nos Céus com o Senhor se ficaremos por aqui?
      O fato dos Anjos retirarem primeiro o joio não significa que a Igreja não será Arrebatada aos Céus!
      Enquanto o fim de Jerusalém constitui o primeiro plano, o retorno de Jesus no fim dos dias perfaz o pano de fundo. Na verdade, a profecia toda aponta para a volta de Cristo no fim dos tempos.
      Num sentido genuinamente apocalíptico, as palavras de Jesus possuem um duplo sentido. Primeiro, num sentido direto e literal aplicam-se à queda de Jerusalém. Em segundo lugar, as palavras de Jesus se referem de modo típico e figurado aos acontecimentos que sucederão um pouco antes do fim dos tempos, na comunidade de Jesus.

      Também nessa época anterior à volta do Senhor se apresentarão falsos messias e falsos profetas. Aliados com os poderes de Satanás, colocarão em campo tudo o que puderem para confundir a comunidade de Jesus, inquietá-la, matá-la, derrotá-la ou seduzi-la para negar a Jesus. Nesse tempo de aflição surgirá a idéia de que o Cristo está oculto, detendo-se em algum lugar do deserto! Temos de nos mudar para o deserto. Lá ele se manifestará num lugar qualquer.

      Porém, o Senhor diz à sua comunidade que ele virá como um raio súbito, e seu clarão, com grande poder e glória, será visível de uma extremidade do céu à outra.

      Excluir
    4. E para finalizar com três fatalitys, nós concordamos que daquele dia e hora ninguém sabe correto?
      Assim sendo, pelas sete semanas de Daniel, e devido o inicio do reinado do anticristo, ficaremos sabendo quando se dará a Segunda Vinda de Cristo!
      Pois uma conta simples de matemática nos daria essa data. Se os sete anos de Tribulação serão compreendidos de duas partes de três anos e meio cada, então por volta de se completar esse período da metade desse tempo Jesus voltaria para retirar sua Igreja!
      Por exemplo, se o anticristo iniciasse hoje seu império mundial, com certeza poderíamos marcar a Volta de JESUS para no máximo Agosto ou Setembro de 2018!

      Tem mais, entre o capítulo 4 e 19 do livro do Apocalipse que descrevem a Tribulação, não aparece a palavra Igreja no original grego. Temos uma menção de Igreja por volta do capítulo 12, mas nada que inclua a Igreja do Cordeiro na Grande Tribulação.

      Não parei ainda, na 1° Epístola de Timóteo 1 e 2, Paulo nos exorta a fazer súplicas orações e intercessões pelos reis e por quem exerce autoridade.
      Dito isso, o irmão tem certeza que a Igreja do Rei Jesus Cristo irá interceder, orar e suplicar pelo anticristo?! Sim pois sabemos que ele será uma autoridade global.

      Se os ilustres J & J quiserem ficar fazendo sala para o anticristo fiquem a vontade, mas eu e a Igreja de Cristo estaremos nas Bodas do Cordeiro após o Arrebatamento, e voltaremos todos juntos, na Segunda Vinda de Jesus para dar uma pisa em satanás, no anticristo e no falso profeta! rsrsrsrs

      A bola está com vocês agora meus irmãos!

      Paz e Graça!

      Excluir
  4. Caros J & J, é Segunda Vinda sim!
    Essa passagem de Jo 20-17, não se refere nunca a Segunda vinda de Cristo. Maria não queria perder Jesus novamente, mas ela ainda não tinha compreendido a ressurreição.

    J & J:
    Para que essa resposta não termine no campo da "desculpalogia", Nos apresente, Livro capitulo e versículo desta tua interpretação.

    Talvez pensasse, assim como vocês, que essa fosse a Segunda Vinda (Jo 14-3). "Virei outra vez e vos levarei comigo". Ele não levou ninguém dessa vez, pois será na sua Segunda Vinda que será a Redenção dos crentes.
    ------------------

    J & J:
    Errais não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus, meu irmão! Nós não fazemos doutrina baseada em pensamentos ou teologias de homens, senão unicamente na Palavra de Deus!
    Maria, conhecia muito bem a Palavra do seu Filho, e sabia diferenciar, a segunda vinda, a dos dias da ressurreição ensinada por Jesus, a todos seus discípulos, da terceira vinda para o arrebatamento.
    Ela sabia que na segunda vinda, seu Filho não prometeu arrebatar ninguém; muito menos levar alguém para o céu (Trono de Deus), uma vez que conhecia as promessas do V.T. as quais, afirmavam e afirmam, que o Messias a sua Igreja reinará no trono de Davi em Sião (Luc. 1:31 a 33).
    Portanto, amigo Irineu, Jesus escolheu exatamente Maria, no primeiro dia da ressurreição, para comunicar aos demais discípulos (Joa. 20:17) que Ele iria subir ao céu naquele dia, pois ela guardava a sua Palavra no coração, tais como estas que tinha dito antes:
    “Ouvistes que eu vos disse: VOU, E VENHO PARA VÓS. Se me amásseis, certamente exultaríeis por ter dito: VOU PARA O PAI, porque o Pai é maior do que eu”. Joa. 14:28

    Não existe interpretação, manobra ou algum outro artifício teológico humano, para anular a Palavra do Filho de Deus, que prometeu voltar naqueles dias, para que “OS ONZE DISCÍPULOS”, CRESSEM NELE.
    “Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, QUANDO ACONTECER, VÓS ACREDITEIS”. Joa. 14:29.

    “Um pouco, e não me vereis; E OUTRA VEZ (segunda vinda) UM POUCO, E VER-ME-EIS;
    PORQUE VOU PARA O MEU PAI”. Joa. 16:16.

    Aliás, Judas era outro dos onze discípulos, que conhecia muito bem, a promessa da segunda vinda do Senhor para seus dias, pois não misturou a terceira vinda para arrebatamento, a de João 14, com a segunda vinda, para os dias apostólicos:
    “Disse-lhe Judas: (não o Iscariotes): Senhor donde vem que TE HÁS DE MANIFESTAR (A NÓS), e não ao mundo? Joa. 14:22.

    Judas, não fez como o ilustre colega, que para não concordar com a verdade, arranjou uma desculpa esfarrapada, atropelando “O CONTEXTO CRONOLÓGICO DOS FATOS”, ao mistur a promessa da segunda vinda, que foi cumprida ao OITAVO DIA DA RESSURREIÇÃO EM GALILÉIA, somente AOS ONZE DISCÍPULOS....
    “E OITO DIAS DEPOIS, estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com ele Tomé. CHEGOU JESUS, estando as portas fechadas, E SE APRESENTOU NO MEIO, e disse: Paz seja convosco”. Joa. 20:26.

    “E, chegando-se Jesus, falou-lhes dizendo: É ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA”. Mat. 28:18.

    Com a promessa da terceira vinda mundial, dita no início do capitulo 14, para o arrebatamento da Igreja, ensinada em todas as Escrituras, sobre “A ÚLTIMA GERAÇÃO DA IGREJA” (Mat. 24:31 e 34). Diferença da água para o vinho! Capitt???

    Creio que o prezado, deve atualizar as tuas previsões escatológicas, enquanto ainda é tempo,
    Afim de que não venha a ser inserido na maldição de Apoc. 22:18-19, daqueles que diminuem ou acrescentam as profecias deste livro.

    Depois continuarei discorrendo as demais respostas tuas...

    Que Deus te abençoe!
    Jaime e Júlio.

    ResponderExcluir
  5. Continuando....

    Após ressurreto Jesus ficou quarenta dias com os discípulos.

    Heb 1-6 é referente a volta de CRISTO, esse "outra vez" não prova ser nem a 2°, nem a 3° e nem a 1001° vez!

    J & J:
    Quanta manobra para não se dobrar diante da verdade amigo; tá parecendo os rabinos do passado, que para não admitir seus erros escatológicos, crucificaram a verdade na cruz!

    O OUTRA VEZ, aqui está sim, referindo-se a introdução do Filho de Deus, SEGUNDA VEZ AO MUNDO, o contexto desta mensagem nos provam isso, com fartas bases bíblicas, tanto no V.T. quanto no N.T.
    Base bíblica do V.T.
    “QUEM SUBIU AO CÉU (E DESCEU)? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E QUAL É O NOME DE SEU FILHO, se é que o sabes?” Pv. 30:4

    Bases bíblicas do N.T.
    "E quando OUTRA VEZ (segunda vinda) INTRODUZ NO MUNDO O PRIMOGÊNITO, diz: E todos os anjos de Deus o adorem". Hb. 1:6

    "Um pouco, e não me vereis; E OUTRA VEZ (segunda vez) um pouco, E VER-ME-EIS; porquanto vou para o Pai." Jo. 16:16.
    -------------------

    ResponderExcluir
  6. Continuando...

    E, "novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo", essa nova introdução do Filho no mundo é uma ação de Deus.

    Quando Jesus Cristo nasceu em Belém, o Filho de Deus veio da eternidade ao nosso mundo terreno, a fim de viver conosco, seres humanos, e morrer em nosso favor.
    Depois de sua ressurreição ele retornou ao mundo celestial, a fim de receber ali a veneração dos poderes angelicais (Ap 4,5). Quando Jesus Cristo retornar com glória, acontecerá a “reintrodução” em nosso mundo visível.

    J & J:
    Meu caro, tudo é ação de Deus, N’ele está: “O agir e o efetuar”.
    O problema, é que a tua teologia se perde na questão “TEMPORAL DOS FATOS”, ao querer interpretar as profecias pelas metades, baseada apenas no “MODO DOS FATOS”; quando Salomão ensinou, que devemos interpretá-las, juntamente com “OS TEMPOS DOS FATOS”.
    “Porque para todo o propósito HÁ TEMPO E MODO...” Ecl. 8:6.

    Claro que Jesus retornou ao mundo celestial, porém, vc. colocou erroneamente a primeira subida , 40 dias depois da ressurreição; quando na verdade, ela aconteceu, exatamente na noite DO PRIMEIRO DIA RESSURREIÇÃO, na aldeia de Emaús, donde o Senhor desapareceu diante de seus dois discípulos (Luc. 24:30-31). Confira comigo as Escrituras:

    Se o amigo, não tivesse tão fermentado pelos enganos teológicos, já teria conhecido que o ritual da Lei das Primícias (Lev. 23:9) no V.T. prefigurava a morte - corte (Isa. 53:8), ressurreição de Cristo - movimento (Lev. 23:11), e subida ao céu, exatamente NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA (Lev, 23:11).
    Assim sendo, Jesus jamais poderia subir ao céu, PRIMEIRA VEZ. 40 dias depois da sua ressurreição, MAS NO PRIMEIRO DIA; porque Ele É A PRIMÍCIA DA LAVOURA DE DEUS.
    "Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito AS PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM". I Co. 15:20.

    O que a teologia do irmão confundiu, foi com "A SEGUNDA SUBIDA" de Cristo ao céu, do monte das Oliveiras, denominando-a de primeira subida de Cristo, pós ressurreição (?).
    Além do que, o irmão também errou, ao dizer que Cristo subiu ao céu 40 dias (depois da ressurreição), Isto é outra falácia teológica dos meios cristãos. Pois as Escrituras afirmam que Ele subiu ao céu SEGUNDA VEZ, CINCOENTA DIAS DEPOIS DA RESSURREIÇÃO, para cumprir a lei das Primícias, que determinava UMA SEGUNDA OFERTA - A DE MANJARES movida diante de Deus, depois de sete semanas inteiras, ao seguinte dia do sábado (domingo), NO QUINQUAGÉSIMO DIA, conforme aconteceu com Cristo:
    O 1º dia da ressurreição + o 8º dia em Galiléia + 40 dias = 7 semanas inteiras = 49 dias + o dia seguinte do sábado, quando Cristo subiu SEGUNDA VEZ ao céu, do monte das Oliveiras (Atos 1:2), perfazendo assim, OS CINCOENTA DIAS estabelecidos na lei das Primícias; o que foi testificado também, pelo próprio Senhor:
    "E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse, estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito NA LEI DE MOISÉS (a lei das Primícias idem), E NOS PROFETAS, E NOS SALMOS". Luc. 24:44.

    ResponderExcluir
  7. Na concepção do apóstolo, a homenagem na sua entronização necessariamente faz parte da exaltação de Cristo como soberano universal. O uso terreno torna-se réplica do celestial.
    Aquilo que – oculto aos nossos olhos – já acontece no mundo celestial será
    manifesto para todos na volta de Jesus: todos os anjos de Deus o adorem.
    Continuando...

    Agora acontece a revelação e apresentação do Filho de Deus perante os anjos e a igreja glorificada, os “espíritos dos justos aperfeiçoados” (Hb 12.23), porém na volta de Jesus acontecerá perante o cosmos inteiro.

    J & J:
    Quanta enrolação colega! Quem foi que disse que a fé cristã, deveria se firmar na concepção dos apóstolos, homens cheios de falhas como qualquer um de nós? Será que nunca lestes?
    “...Seja sempre Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso...” Rom.3:4.

    Nosso padrão perfeito de segmento cristão, é Cristo – a Palavra de Deus (Joa. 8:31 - Atos 4:12)!
    O resto, não passa e elucubrações de homens, os quais, terão que dar conta de sua resistência à verdade, diante do Juízo Santo, no último dia.
    “Mas a indignação e ira aos que são contenciosos, e desobedientes à verdade, e obedientes à iniquidade”. Rom. 2:8

    Portanto, continuo aconselhando o prezado irmão, a se atualizar, formatar melhor os teus conhecimentos bíblicos, pois toda a palavra contrária a pregação do Evangelho de Cristo, com toda a certeza, será requerida de cada um de nós!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Irineu Siqueira escreveu:
    Aí principia a Grande Tribulação, sob o reinado pessoal do Anticristo....(???).

    J & J:
    Quanta forçassão de barra caro Irineu? Desde quando o anticristo, foi dado como sinal do início da Grande tribulação??? A teologia que te ensinou escatologia, é uma verdadeira piada meu caro!

    Qual foi o sinal do início da Grande tribulação, a primeira praga sobre os egípcios, manifestada por Moisés? Porventura não foram “AS ÁGUAS TRANSFORMADAS EM SANGUE POR SETE DIAS?” (Exo. 7:19 a 25). Será que não aprendeu ainda que, o termo “AS ÁGUAS”, agora sob o Evangelho representam, povos, multidões, nações e línguas?
    “E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas”. Apoc. 17:15.

    Qual foi o sinal do início da Grande tribulação, o primeiro flagelo ensinado por Jesus à sua Igreja? Porventura não é “O PRINCÍPIO DE DORES”, que num futuro breve se cumprirá em toda a terra?
    Porventura não teremos novamente “AS ÁGUAS TRANSFORMADAS EM SANGUE, agora em sua configuração profética: “A IRA DAS NAÇÕES – A 3ª GUERRA MUNDIAL”? (Apoc. 11:18).
    “Porquanto SE LEVANTARÁ NAÇÃO CONTAR NAÇÃO, E REINO CONTRA REINO, e haverá fomes, e pestes, e terremotos (provenientes dessa grande guerra) em vários lugares.
    Mas todas estas coisas SÃO O PRINCÍPIO DE DORES (o início da Grande tribulação). Mat. 24:7-8.

    ResponderExcluir
  9. ...que durará sete anos...(???).

    J & J:
    Meu caro, onde está escrito que a Grande tribulação será de apenas “sete anos”???
    Isso é outra interpretação sem cabimento das três principais teologias: Pré, Meso e Pós-tribulacionistas, que pregam uma Grande tribulação, baseada apenas na última semana de Daniel (9:24 e 27).
    Os Pré e os Pós-tribulacionistas, ensinam que a G.T. será de sete anos; enquanto que os Meso-tribulacionistas, ensinam que a G.T. será de apenas 3.5 anos ou 42 meses.
    Porém, não existe em todas as Escrituras, nenhuma menção de que a grande tribulação será somente de sete anos ou de 42 meses - 3.5 anos. Estas três teologias, desconhecem até hoje, que a septuagésima semana, perfaz apenas dois, dos “QUATRO PERÍODOS DE TODA A GRANDE. TRIBULAÇÃO, num total de 21 anos, dentro de sua ordem, mostrada também na prefiguração da estátua de Nabucodonosor (Dan. 2:31 a 35), e dos quatro animais simbólicos (Dan. 7:1 a 13).
    Na verdade, se a G.T. fosse apenas de 7 ou 3.5 anos, ela jamais poderia fazer parte do Grande mistério, que surpreendeu, não somente as cinco virgens néscias, mas também, as cinco virgens prudentes - a Igreja (Mat. 25:5)." E, TARDANDO O ESPOSO...(Mat. 25:5). Como tornará a surpreender a mais pessimista teologia do tempo do fim.
    Se quiser conhecer biblicamente os tempos desses quatro períodos tribulacionais, em textos e em gráficos, é só nos pedir através do E-mail: jaime.ap@hotmail.com
    -------------

    ...a "Igreja Filadélfia" será guardada: "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na ter­ra". Ap 3.10.

    J & J:

    Claro que a Igreja será guardada, no período da 1a besta; porém, ainda NÃO ARREBATADA NESSE TEMPO.
    Meu caro, o significado "GUARDAREI DA" nesse texto, no original grego, é "THERÉO EK". O vocábulo "THERÉO EK" trás o sentido de "PROTEGER NO LOCAL", SEM REMOVER DELE, conforme aconteceu no exemplo passado, quando Deus guardou Sadraque, Mesaque e Abdenego na fornalha, “sete vezes mais quente (figura de sete anos quentes p/ o povo de Deus – a última semana), e Daniel na cova dos leões, etc...
    Se Deus fosse "arrebatar", "mover" da terra para outro lugar, o vocábulo usado no texto não seria "TEHRÉO EK" e sim, "AIRO EK", que significa literalmente retirar do lugar. Capitt???

    Assim também será na Grande tribulação; Deus protegerá sua Igreja, para que não sofra "DANO ESPIRITUAL", porque dano físico, ela certamente sofrerá, a exemplo da Igreja primitiva com seus mártires. “...Se fiel a té a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. Apoc. 2:10c.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...