Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 14 de dezembro de 2014

Arrebatamento: Como?


1. Um dos temas que mais desperta interessa na escatologia é acerca do ARREBATAMENTO (RAPTO).

2. Uns negam essa parte da Bíblia. Outros, aceitam com restrições, gerando as seguintes "correntes" (linhas de pensamento e interpretação):

A) Pré-tribulacionismo - defende o arrebatamento da igreja para antes da Grande tribulação, colocando-a fora de cena no período tribulacional;

B) Pós-tribulacionismo - mostra a igreja passando necessariamente pela Grande Tribulação e Jesus livrando-a quando de sua vinda para inaugurar o Milênio e o seu Reino eterno;

C) Mid-tribulacionismo - o que diz que Cristo virá no meio da Grande Tribulação.


3. Particularmente, me filio à primeira corrente, pois não entendo o motivo pelo qual a Igreja teria que passar pela Grande Tribulação. Para evangelizar e dar testemunho não é, pois haverá quem faça isso (anjos, 144 mil, as 2 testemunhas, etc).

4. Para purificar a Igreja também não pode ser, pois ela já é purificada.

5. Além disso, parece despropositado um cristão preparar-se para a Grande Tribulação, quando a Bíblia nos ordena a preparação para encontrar-se com Cristo.

6. E ainda, se a Igreja fosse passar pela Grande Tribulação (no todo ou em parte) a Bíblia nos ensinaria como lidar com a questão do Anticristo, mas isso pouco aparece nas Sagradas Escrituras.

http://otpbdobrasil.ning.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...