Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O arrebatamento da Igreja e a revelação de Jesus - a distinção


A vinda de Jesus, como já vimos, abrange duas fases bem distintas na Bíblia: o Arrebatamento da Igreja, e a sua volta pessoal em glória, para livrar Israel, julgar as nações e estabelecer o seu Reino Milenar.

Alguns estão ensinando agora que a Igreja do Senhor enfrentará aqui a Grande Tribulação, e que, quando Jesus vier, virá num ato único para ela, para Israel e para as na­ções rebeladas contra Deus. 

Ensinam ainda que a trombe­ta de 1 Coríntios 15.52 e 1 Tessalonicenses 4.16, ligada ao arrebatamento da Igreja, é equivalente à sétima trombeta de Apocalipse 11.15-19, que dá início aos últimos juízos da Grande Tribulação.

As diferenças e os contrastes das duas fases da vinda de Jesus são tantos na Escritura, que se houvesse uma só fase, tudo seria uma grande contradição. Vejamos, a seguir, as evidências de que Jesus arrebatará para si a Igreja, antes da sua revelação em glória às nações. 

Citaremos quase sempre duas referências bíblicas para contrastá-las, a primeira sobre o arrebatamento, e a segunda sobre a revelação de Jesus.

1. João 14.3 e Colossenses 3.4: "E quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também". "Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então vós tam­bém sereis manifestados com ele, em glória."

Em João 14.3 Jesus promete vir buscar o seu povo que está aqui na terra. Então, aqui Ele vem PARA os seus. Em Colossenses 3.4 a Palavra nos afirma que quando Ele vier, nós viremos com Ele. Então, aqui Ele vem COM os seus. Para Jesus vir COM os seus, Ele primeiro os levará para si. (Quanto a Colossenses 3.4 - Jesus vindo COM os seus - ler também Zacarias 14.4,5 e Judas v. 14.)

2.1 Tessalonicenses 4.17 e Zacarias 14.4: "Depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor". "Na­quele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; o monte das Oliveiras será fendido pelo meio..."

Em 1 Tessalonicenses 4.17, Jesus vem até as nuvens, para levar os seus; dos ares Ele os levará. Em Zacarias 14.4 o Senhor vem e pisará a terra, a saber, o monte das Olivei­ras e de modo ostensivo. E trata-se aí da vinda do Senhor (Zc 14.5b). Logo trata-se aí de dois casos diferentes.

3.1 Coríntios 15.52 e Mateus 24.30: "Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombe­ta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptí­veis, e nós seremos transformados". "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nu­vens do céu com poder e muita glória."

Em 1 Coríntios 15.52, Jesus vem num momento, e leva­rá os seus para o Céu. Isso, num abrir e fechar de olhos. Em Mateus 24.30, Jesus, ao voltar, será visto por todos os po­vos da terra. Essa fase da sua vinda será precedida do "si­nal" do Filho do homem, como está bem claro nesta segun­da referência. Será, portanto, algo lento e diferente do pri­meiro caso.

4. Hebreus 9.28 e Mateus 25.31-46. Em Hebreus 9.28 le­mos que Jesus virá sem pecado, isto é, não para tratar do problema do pecado. Ele virá para os que o aguardam para a salvação. Em Mateus 25.31-46, vemos Jesus vindo para julgar e castigar os pecados daqueles que tiveram prazer somente em pecar. Logo, estas duas referências tratam de dois casos diferentes.

5. Apocalipse 19.7,8 e Apocalipse 19.11-14. Na primeira referência temos a Igreja reunida a Cristo nas bodas do Cordeiro, antes da sua volta pessoal para julgar as nações, na segunda referência.

6.1 Coríntios 15.51. "Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas transformados seremos to­dos." A fase da vinda de Jesus aqui abordada é um "misté­rio". 0 arrebatamento da Igreja não foi revelado aos escri­tores do Antigo Testamento. 

Os escritores do Novo Testa­mento tiveram a revelação do evento, mas não dos seus de­talhes. Já a volta de Cristo a Terra é um evento detalhadamente descrito em grande parte do Antigo Testamento. É o chamado "Dia do Senhor Jeová" , tão mencionado nos Profetas. O dia em que Ele virá a terra para julgar as na­ções.

7. Tito 2.13. Aqui temos num só versículo as duas fases da segunda vinda de Jesus. Paulo primeiramente fala dos salvos como "aguardando a bendita esperança", mas a se­guir fala também da "manifestação dá glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus". 

A "bendita espe­rança" é sem dúvida alguma uma alusão ao arrebatamen­to da Igreja; a "manifestação da glória" é uma alusão à manifestação pessoal de Cristo.

Torna-se pois bem claro, à vista da Palavra de Deus, que há dois aspectos distintos4a segunda vinda de Jesus.

Vejamos agora o ensino figurado da Bíblia sobre o mes­mo assunto.

1. Enoque trasladado antes do dilúvio destruidor (Gn 5.24 e Hb 11.5) é uma figura da Igreja arrebatada antes do juízo sobre o mundo, na volta de Jesus em glória.

2. Elias arrebatado antes da conquista de Israel por seus inimigos (2 Rs 2.11) é uma figura dos santos que serão trasladados no arrebatamento. Não provarão a morte.

3. Ló posto a salvo antes de Deus subverter as cidades ímpias de Sodoma e Gomorra. Jesus disse que assim será quando Ele vier (Lc17.29,30).

4. José teve para si uma esposa gentílica antes da ca­tástrofe da fome sobre o Egito e as demais nações (Gn cap. 41).

5. José revelou-se a seus irmãos quando estava a sós com eles (Gn 45.1). Só mais tarde é que os estranhos toma­ram conhecimento dessa sua revelação a seus irmãos (Gn 45.16).

6. A "Estrela da Manhã" de Apocalipse 22.16, e o "Sol da Justiça" de Malaquias 4.2. A estrela da manhã, como sabemos, sempre precede o sol. Jesus, como a Estrela da Manhã, está vindo para a Igreja. Mas, como o Sol da Justi­ça, sua vinda é para Israel e as demais nações.

7. Jesus, na sua primeira vinda, quando nasceu em Be­lém, revelou-se primeiramente aos que o esperavam, como Simeão e Ana. Mais tarde é que se revelou publicamente na sinagoga de Nazaré (Lc 4.10,21).

8. Efésios 1.13,14 - O Espírito Santo como selo e como penhor. "Em quem também vós, depois que ouvistes a pa­lavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa, o qual é o penhor da nossa herança até o resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória."

O Espírito Santo como selo é a prova de que Deus nos comprou, e que somos sua possessão. Ele habitando em nós é um investimento divino e também um penhor, signi­ficando que em breve Ele virá para levar toda sua "com­pra". É evidente que nessa ocasião Ele virá para levar so­mente o que é seu.

Phonte Blog Simplificando

4 comentários:

  1. AUTOR DO ARTIGO: Alguns estão ensinando agora que a Igreja do Senhor enfrentará aqui a Grande Tribulação, e que, quando Jesus vier, virá num ato único para ela, para Israel e para as na¬ções rebeladas contra Deus.
    ---------------------

    J&J: Se a pregação de Jesus e de seus discípulos, representam para você “alguns”; eu prefiro ficar com as palavras deste “ALGUNS”, do que com a teoria esdrúxula dO arrebatamento em duas fases Pré-tribulacionista(???).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUTOR DO ARTIGO: Ensinam ainda que a trombe¬ta de 1 Coríntios 15.52 e 1 Tessalonicenses 4.16, ligada ao arrebatamento da Igreja, é equivalente à sétima trombeta de Apocalipse 11.15-19, que dá início aos últimos juízos da Grande Tribulação.
      ---------------------

      J&J: Amigo, quem foi que te disse que A SÉTIMA TROMBETA DO ANJO, é alguma trombeta de praga, ou trombeta dos últimos juízos de Deus?
      Mermão, as trombetas das pragas SÃO APENAS AS SEIS PRIMEIRAS (Apoc. 8); Pra teu conhecimento, A SÉTIMA TROMBETA DO ANJO, é a trombeta do Jubileu, a dos dias da redenção - arrebatamento da Igreja (Lev. 25:9 = Rom. 8:21 = Apoc. 10:7;11:15). Já as pragas a seguir, vão ser lançadas através das SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS, não por trombetas!

      Outra coisa: Se a Escritura chama a sétima trombeta de última, porque haverá mais trombetas antes (6) entre elas: “a antepenúltima (a 5ª) a penúltima (a 6ª) E A SÉTIMA QUE É ÚLTIMA!”. Capitt?

      Excluir
    2. AUTOR DO ARTIGO:As diferenças e os contrastes das duas fases da vinda de Jesus são tantos na Escritura, que se houvesse uma só fase, tudo seria uma grande contradição. Vejamos, a seguir, as evidências de que Jesus arrebatará para si a Igreja, antes da sua revelação em glória às nações.
      ---------------------

      J&J: A maior contradição, está em alguém que não conhece e nem respeita as Escrituras, tentar pregar escatologia; uma vez que não existe nenhuma diferença de contrastes na única vinda de Jesus, o que existe, é uma grande forçação de barra dos Pré-tribulacionistas!
      Amigo, pare e pense! Em toda a história bíblica, o povo de Deus, foi salvo através da vinda dum libertador APENAS UMA VEZ, e não em duas fases; isso não passa de teoria Pré-tribulacionista, não realidade bíblica; senão vejamos:

      a)-APENAS UM DILÚVIO:
      A história bíblica testifica, que ocorreu apenas um único diluvio na terra; apontando para A ÚNICA VINDA DO SENHOR P/ JUÍZO. Se houvesse uma vinda em duas fases, de igual forma também, Deus enviaria um dilúvio em duas fases: Um secreto, só para livrar Noé e sua família do Juízo de Deus, e outro manifesto, para destruir todos os pecadores da terra.

      b)-APENAS UMA SAÍDA DE ISRAEL DO EGITO:
      Também aconteceu, apenas uma única vez, Deus, jamais enviou Moisés, para tirar seu povo em duas fases.

      c)-APENAS UMA SAÍDA DE LÓ E SUA FAMÍLIA DE SODOMA E GOMORRA:

      d)-APENAS UMA PEDRA, QUE BATEU NOS PÉS DA ESTÁTUA EM DANIEL (2:33).

      e)-APENAS UMA VINDA ANUNCIADA EM MATEUS 24:29-30, DEPOIS DA AFLIÇÃO DAQUELES DIAS.

      f)-APENAS UMA VINDA, IDEM EM MARCOS 13:24,25 e 26).

      g)- APENAS UMA VINDA “OUTRA VEZ”, EM (João 14:3).

      h)-APENAS UMA VINDA PREGADA POR PAULO, DEPOIS DA APOSTASIA E DO FILHO DA PERDIÇÃO – ANTICRISTO EM (2Tes. 2:1 A 3).

      i)- APENAS UMA VINDA PREGADA TAMBÉM, POR JOÃO NO APOCALIPSE (6:12 a 17).

      Portanto, meu caro, o que vcs. Pré fazem, é querer anular os fiéis testemunhos do Senhor (Sal 19:7b.) dados no A.T. e no N.T. para ensino da sua Igreja no N.T. (Rom. 15:4).

      Excluir
    3. AUTOR DO ARTIGO: Em João 14.3 Jesus promete vir buscar o seu povo que está aqui na terra. Então, aqui Ele vem PARA os seus. Em Colossenses 3.4 a Palavra nos afirma que quando Ele vier, nós viremos com Ele. Então, aqui Ele vem COM os seus. Para Jesus vir COM os seus, Ele primeiro os levará para si. (Quanto a Colossenses 3.4 - Jesus vindo COM os seus - ler também Zacarias 14.4,5 e Judas v. 14.).
      ---------------------

      J&J: Quanta deturpação das Escrituras, meu Deus?
      Nem em Colossenses 3.4 – nem em Zacarias 14.4,5 e nem em Judas v. 14, a Escritura diz que Jesus, virá do céu com sua IGREJA, como o cidadão colocou erroneamente aqui!

      "Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, (ENTÃO) vós tam¬bém sereis manifestados com ele, em glória."

      “Quando Cristo que é a nossa vida se manifestar (ENTÃO), vós vos manifestareis com ele em glória”. (Almeida).

      Aqui, dá pra ver claramente a forçação de barra dos Pré, em forçar a Escritura, ajuntando DUAS GLÓRIAS, COM PERCURSOS DIFERENTES, como se fosse apenas UMA, COM UM PERCURSO SÓ, o da vinda de Jesus do céu.
      Porém, Paulo, está falando de duas manifestações de glórias diferentes: A primeira, a glória da vinda de Cristo, do céu, Trono de Deus, ao nosso céu (nas nuvens e nos ares). E A segunda glória, a da ressurreição/arrebatamento da Igreja, que se dará da terra para o ajuntamento nas nuvens e nos ares (1Tes. 4:17).

      Outra coisa: A expressão bíblica “ENTÃO” dos dois versos acima, tem o mesmo sentido de, “APÓS A VINDA”, e NÃO JUNTO NA VINDA. Vejamos alguns exemplos bíblicos:

      “(ENTÃO), estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro”. (Mat. 24:40). Tá vendo como isso acontece DEPOIS DA VINDA? (Mat. 24:37).

      “(ENTÃO) os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai...” (Mat. 13:43). Novamente depois da vinda, é que ocorrerá a colheita, PRIMEIRO DO JOIO (Mat. 24:30),e somente depois O TRIGO - A IGREJA, será recolhida ao Celeiro do Senhor.

      Agora vejamos os outros dois versos: O de Zacarias 14:4-5 e o de Judas v. 14, que o cidadão forçou.
      Novamente, vemos os Pré adulterar as Escrituras, com a clara intenção de dar base bíblica à sua teoria errônea. Aqui, eles fizeram sua doutrina, aproveitando estas duas passagens “indefinidas, jogaram a sua interpretação dizendo que esses santos trata-se da “IGREJA”, que fora arrebatada antes (no seu arrebatamento secreto), e agora, volta com Jesus do céu (???).

      Porém, o contexto geral do assunto, fala “DEFINIDAMENTE” através de vários outros versos, que quem virá com Jesus, p/ ressuscitar/arrebatar a Igreja na terra, serão “OS SANTOS ANJOS”. Confira a Escritura comigo:

      “Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, COM OS SEUS ANJOS; e então dará a cada um segundo as suas obras”. Mat. 16:27.

      “E quando o Filho do homem vier em sua glória, E TODOS OS SANTOS ANJOS COM ELE, então se assentará no trono da sua glória”. Mat. 25:31.

      “Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e de minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, COM OS SANTOS ANJOS”. Mc. 8:38 – Luc. 9:26.

      “E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu COM OS ANJOS DO SEU PODER”. 2Tes. 1:7.

      Bom, vou parar por aqui... É tanta adulteração das Escrituras feita pelos P"ré-tribulacionista, que se for para mostrar mais erros à Luz dElas, isso aqui, virará um grande jornal!!!
      Só vou dar um conselho: Cuidado com as maldições de Apoc. 22:18-19, para quem adultera as profecias!!!

      Solicite gratuitamente nossos estudos escatológicos + os 10 gráficos do Apocalipse, que anuncia a sequência e a cronologia perfeita da Grande tribulação, vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja (exceto o dia, a hora e o momento da vinda) pelo nosso
      E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

      Excluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...