Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 13 de julho de 2014

Por que satanás nos odeia?

Publicado em: 8/7/2014
Por: pr Frankson
Igreja do Evangelho Quadrangular Min.Luzimar Poggianella - Juiz de Fora - MG
prfrankson@hotmail.com


“Sede sóbrios. vigiai, porque o diabo vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”.  1 Pedro 5; 8

Há pelos menos três motivos que satanás nos odeia;
a) Por que somos criaturas de DEUS,
b) Por que somos embaixadores de DEUS nesta terra e
c) por que satanás é maligno.

O nosso maior inimigo é o diabo, ele sempre vai lutar para destruir o povo chamado por DEUS para vencer nesta terra. Nós vivemos em um quadro de guerra espiritual a bíblia mesmo menciona que a nossa luta não é contra carne, mas contra potestades, contra satanás e o seu reino, mas tem gente que pensa que sua luta é contra carne ou contra seu próximo contra seu irmão, vizinho, seu patrão travam verdadeiras guerras contra eles.
O que nós precisamos entender uma coisa existe pessoas que são usadas por satanás para tirar a nossa paz, esta pela qual o próprio DEUS nos prometeu dizendo: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá...“ (João 14; 27). Esta paz sempre será o alvo de satanás, e por isso não temos que lutar contra a carne e sim contra este adversário maligno.

Este adversário tem varias táticas de guerra por isso temos que sempre estar debaixo da autoridade de DEUS e cobertos pelo sangue de CRISTO para vencermos estas batalhas espirituais que são travadas no mundo espiritual.

A) Somos criaturas de DEUS
Em 2 tessalonicenses 2,4 é dito quesatanás se levanta contra tudo que se chama DEUS...”.
E satanás odeia tudo o que é criado por DEUS natureza, mares, animais, tudo que O SENHOR criou ele odeia, ataca o homem e a criação para magoar o coração de DEUS porque ele sabe o que DEUS mais ama é o homem. Tal amor o levou a nos fazer sua imagem e semelhança, levou a dar seu Filho amado a morrer por nós na cruz e o seu sangue nos garante vitória sobre ele e satanás sabe deste amor incondicional, ágape. Satanás ele vai tentar tirar de nós a adoração o verdadeiro adorador existe dentro de nós. 

Ele vai tentar intimida-lo, captura-lo a fim de que se rendam aos seus ardis, mas em CRISTO e revestidos da armadura de DEUS podemos vencer todas as batalhas espirituais e herdar a salvação e a vida eterna, “resistir ao diabo e ele fugirá de vós”.

B) Somos embaixadores

Como esta escrito em 2 corintios 5,20 somos embaixadores da parte de CRISTO, como se DEUS por nós rogasse”. Nós não somos quaisquer pessoas, somos um povo escolhido por DEUS então deixa este sentimento de que você não é ninguém que ninguém ti ama. Satanás anda pela terra para escravizar os homens pela pornografia, pelo pecado, pela promiscuidade, promovendo a desordem social, o roubo, à violência e diz: “Tudo isto é obra minha! Pertence a mim”. 

Porém ao olhar para nós vê uma igreja santa, imaculada, coberta pelo sangue de CRISTO que nos lava de todo pecado e nos deixa mais alvo do que a neve, pela qual “a multiforme sabedoria de DEUS [se torna] conhecida dos principados e potestades nos céus, segundo o eterno propósito que fez em CRISTO JESUS, nosso SENHOR” (Éfesios 3,10-11). Então o inimigo vai dizer: Existe alguém maior do que eu, existe alguém mais forte do que eu, contra este povo eu não posso. 

Satanás sabe que não tem poder contra nós porque estamos cobertos pela autoridade e o poder de JESUS CRISTO, nós somos a representação visível diante de todas as potestades de que JESUS  e maior do que eles e já o venceu.

C) satanás é maligno



Uma das qualidades de satanás é ser maligno isto por que seu caráter é ser mal, perverso sua obra ématar, roubar e destruir” (João 10, 10) ele não consegue fazer nada diferente do que isso.
Suas obras são todas contrarias as de DEUS, as do SENHOR é de dar vida e vida com abundancia” as qualidades de DEUS são: benigno, longânime, misericordioso, bondoso.

Então como poderemos vencer este ser espiritual, cujas ações superam as leis da física?

Obedecendo ao CRIADOR em tudo e estando sempre debaixo das suas leis, se alimentando da sua palavra, orando e jejuando. Ele ataca 24 horas por dia, 30 dias por mês ele não para então ore, vigie e não deixe brecha para ele entrar e se infiltrar  em sua vida e derrota-lo. 

Vença-o você é um escolhido.

Fonte: Web Servos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...