Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 15 de junho de 2014

Crente que comete suicídio vai para o Inferno?



Irineu Siqueira Neto

Graça e Paz a todos!

A postagem a seguir falando sobre suicídio que eu escrevi a alguns meses ainda é uma das mais lidas do Blog Oséias 4-6, você a encontra neste link:

-O suicida vai para o inferno? Ou seria assassinato feito por satanás? Imagens Fortes!!

Hoje uma pergunta a cerca da perda ou não da Salvação se um Cristão/Crente cometer suicídio me fez pensar sobre este tema, e eu gostaria de compartilhar com os irmãos esta reflexão, vamos lá?

Pergunta:

Anônimo 15 de junho de 2014 16:11

ola, eu adorei a materia e achei interessante, mas ainda sim n tive o entendimento que queria....

Entao, uma pessoa cristã q se suicida vai pro inferno ou nao? Deus tera piedade? sera misericordioso? obrigado... e legal seu blog, parabens.


Resposta:

Prezado(a) leitor(a), a Bíblia não afirma claramente qual é o futuro de um suicida, no entanto nós podemos chegar a um entendimento disso ao analisarmos algumas passagens a respeito de vida e morte do ser humano.

Primeiro em Apocalipse 21-8: 

“Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre”. Esta é a segunda morte." 

E também em Êxodo 20:13 "Não matarás”.

Perceba que a Bíblia proíbe enfaticamente o assassinato, e o destino de quem comete esse pecado é a Perdição Eterna. Quanto ao suicídio podemos classifica-lo como um auto-assassinato, desta forma condenando quem o comete ao inferno.

Em minha opinião, não existe situação nesta vida que possa atormentar um Legítimo Cristão a ponto de levá-lo a se matar. 

Em razão de que, no momento de uma verdadeira conversão, o ser humano é tomado pelo Espírito Santo de DEUS, que faz morada dentro dele, e ali, naquele momento, ele toma conhecimento que em todas as hostilidades que irá enfrentar na sua vida, a vitória dele estará garantida, no entanto as lutas terão de ser enfrentadas!

O Nosso DEUS não nos livra da fornalha (Daniel 3-24,25,26), mas entra conosco nela e se faz presente em todos os momentos críticos do nosso viver. 


Por um lado, o suicídio é um ato ateísta, pois você está automaticamente assumindo, que DEUS não exista, ou que nem Ele mesmo seja capaz de te ajudar neste momento de tribulação.

A pessoa quando se mata, ela assume o lugar de DEUS em sua vida, pois toda e qualquer decisão de vida e morte, depende do veredito do Senhor e nunca do ser humano. 

Se por acaso um Cristão autêntico atravessar algum momento de lancinante desespero se suicidar?

(...)

Bem, não sei dizer se ele perderá a Salvação ou não, pois O Sangue de JESUS cobre ele em todos os seus pecados, portanto também neste também. 

No entanto é importante lembrar que DEUS tem sempre uma obra na vida de cada Cristão, e se um dos seus escolhidos abreviar sua vida terá que dar contas das almas que DEUS separou pra que este tenha Evangelizado e ele não o fez por findar sua vida antes do tempo.

Portanto, eu acredito que somente um não Cristão comete suicídio, e este já está condenado por não ter um Advogado junto ao Pai, que é JESUS CRISTO (1 João 2:1).

E o Cristão Legítimo, nunca cometeria tal ato, ou nunca deveria cometer! 

Se mesmo sendo Crente “sapatinho de fogo” o cometer, prefiro acreditar nas Misericórdias de DEUS que são infinitas e se renovam a cada manhã.(Lamentações 3-22,23)

Lembremos que DEUS (1 João 4:16) é Amor e Fogo Consumidor (Hebreus 12:29), por isso não podemos tenta-lo (Mateus 4:7), deixe que Ele decida seu futuro, e saiba que as decisões Dele serão sempre os melhores caminhos para a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...