Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 8 de junho de 2014

ABOMINAÇÃO: Igreja católica mexicana batiza criança adotada por lésbicas pela 1ª vez

A Argentina também já realizou batismos de filhos de casais homossexuais

por Leiliane Roberta Lopes



Igreja mexicana batiza filha de casal lésbico pela 1ª vez

No último domingo (25) a igreja católica da cidade de Monclova, no Estado de Coahuila, no México, realizou pela primeira vez o batismo de uma criança filha de um casal de homossexuais.

A pequena Natalia é filha de duas mulheres e foi batizada pelo bispo Raúl Vera, que concorda com o Papa Francisco sobre não excluir os gays, mas integrá-los na sociedade.
Esta é a primeira vez que um filho de homossexuais é batizado na igreja mexicana, país onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalizado desde 2007.

A divulgação do caso pode aumentar a procura pelo batismo dessas crianças, é essa a expectativa do bispo que afirmou ao jornal El País que “uma mulher que o procura com boa vontade e fé, não deve ter o batismo do filho negado”.


Apesar de ser o primeiro caso no México, o batismo de Natalia não é o primeiro da América Latina. A igreja católica da Argentina já aceitou batizar filhos de casais homossexuais.

O Papa Francisco, que é argentino, já chegou a lutar contra a união homossexual em seu país. Mesmo assim seu discurso tem sido para aproximar essas pessoas da Igreja, defendendo antes mesmo de ser escolhido como líder da Igreja Católica que os sacerdotes não “vacinassem as crianças contra a fé”. Com informações Terra.

FONTE:

Leitura relacionada:




O FIM 
ESTA 
PRóXIMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...