Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 11 de maio de 2014

Ayrton Senna foi assassinado? Assista!!


Assisti há pouco ao Conexão Repórter, do SBT, que retrata os 20 anos da morte de Senna contados por Roberto Cabrini, o jornalista que informou ao Brasil a notícia da fatalidade, à época pela Globo.

O documentário traz um ótimo apanhado do que foi aquele fim de semana, com entrevistas interessantes com gente do corpo médico que atendeu o brasileiro, com a família, a ex-mulher e Adriane Galisteu, além de trazer a intimidade que o repórter e o piloto tinham entre
si — algo não forçado e que delineava respeito mútuo.

A parte que mais me prendeu se encontra da metade para a frente do programa. Cabrini comenta, citando várias fontes da F1, que há imagens pós-acidente da câmera on-board do carro de Senna, contrariando o que Ecclestone lhe disse na sequência da morte — de que a câmera havia sido desligada para filmar Schumacher.

Obviamente, um corte na transmissão não invalida as imagens que estão sendo registradas pelas demais. É como dizer que as câmeras só captam o momento exato que vai ao ar, invalidando o resto. Do contrário, não existiria replay ou demais ângulos de qualquer ultrapassagem, largada, etc.

O que se pensou por um bom tempo é que o impacto do acidente de Senna a 230 km/h no muro da Tamburello havia destruído o aparato. Não.

Sobre o fato, uma informação, corroborando o que Cabrini trouxe: no fim do ano passado, a P&G veiculou um comercial que mostra Senna contornando o S em Interlagos durante cerca de 7s para promover seu exclusivo e perene aparelho de barbear — a campanha, por sinal, foi feita com antecedência à data do 1º de maio a pedido da família. 

Para a composição do reclame, solicitaram à FOM o acesso às imagens de Ayrton como um todo. Foi neste contexto que se soube que há uma continuidade na transmissão. A Formula One Management, no entanto, não permitiu que ninguém a visse.

Muito provavelmente, a FOM nunca vai liberá-las. As cenas devem ser fortes demais. E talvez seja bem melhor assim.

Assista:

Um comentário:

  1. Estranho isso,se for para evitar imagens fortes tudo bem,mais fica parecendo que querem esconder algo.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...