Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 2 de novembro de 2013

“O Romance de Jesus: Mistérios Revelados” é o novo livro de Rosangela Rossi- Refutação Blog Oséias 4-6



A partir do romance entre uma moça muçulmana e um rapaz judeu a escritora mineira propõe uma viagem de autoconhecimento e reflexões existenciais, além de revelar os acontecimentos da vida de Jesus Cristo entre os 12 e 30 anos. Cuma??!! Nem a Bíblia revela isso!

O livro “O Romance de Jesus: Mistérios Revelados”, editado e impresso pela editora SerLivre, é a nova obra de ficção da escritora mineira Rosangela Rossi. A obra é resultado de uma profunda investigação feita pela autora sobre a vida de Jesus Cristo entre os 12 e 30 anos de vida, a experiência dele no Egito e na Índia e outros mistérios que cercam o período em que viajou até Jerusalém.(A Bíblia fala que JESUS adulto andou nesses lugares? Não!)

Para contar quais são esses mistérios, a autora revela detalhes e acontecimentos que marcaram a peregrinação e oferece ao leitor reflexões sobre o período que vai do nascimento à morte de Jesus Cristo.

Entre as questões fundamentais tratadas no livro, a autora revela mistérios do Códice da Rosa e a relação de Cristo com os ensinamentos budistas, informações que obteve em cinco anos de profunda pesquisa bibliográfica apontada ao final da obra. Mas o livro é um questionamento da autora sobre a existência ou não de Jesus, se ele existiu de verdade ou se foi uma criação dos homens. A autora busca evidências de sua história como mito ou realidade transcendente. “Se mito ou realidade é que ele continua vivo no coração de muitos, na arte, na literatura, nas religiões, na filosofia, na antropologia e até mesmo nos discursos dos ateus”, diz Rosangela.
 (Perceba essa sutileza, então Buda existiu de fato e JESUS não; Ele é um ser imaginário... huuumm sei, clara condução ao panteísmo! E desde de quando Buda teve relação com CRISTO? Nunca! E se houvesse algum encontro entre JESUS e Buda, quem ensinaria a quem? O MESTRE dos mestre, claro!)

Foi a partir dessas reflexões que a escritora decidiu por criar um personagem, o jornalista Jesus David e levá-lo a fazer a maior das reportagens com o mestre dos mestres, Jesus, o Cristo. Em busca de si mesmo, o jornalista encontra com o seu Self. Porém, antes ele encontra sua Amina, sua parceira até então invisível. As revelações sobre os acontecimentos que marcaram a viagem de Jesus Cristo, do Egito à Jerusalém, são contados através do romance entre o jovem jornalista judeu e a jovem muçulmana, Sara Maria.

Os detalhes contados no livro assim como os locais indicados na peregrinação foram visitados pela autora. “Visitei cada um deles. Estive em todos eles, da França à Índia e Egito. Sou da estrada. Amo viajar. Cada lugar é fonte de inspiração. Este romance nasceu em Varanasi, na Índia,” conta Rosangela.

A história do casal tem início quando David sai do Egito a caminho de Jerusalém para encontrar sua família no 28º aniversário dele. No caminho ele conhece Sara e o casal descobre afinidades em comum durante a viagem, como o profundo interesse de ambos pela história egípcia antiga, além das coincidências de nome. Apesar das diferenças religiosas, os dois se apaixonam e visitam ao longo da obra diferentes pontos do Oriente Médio e da Europa, inclusive os locais sagrados das três religiões, o cristianismo, o islã e o judaísmo.


“Consegui os dados ao ler os evangelhos apócrifos escritos por historiadores e teólogos que se dedicaram ao estudo da vida de Jesus. O mais interessante é que os livros foram, na maioria, encontrados em livrarias e bibliotecas religiosas. Não inventei nada sobre Jesus, li e pesquisei. Isto foi o mais incrível,” ressalta a autora.
(No entanto, se baseou em quem inventou!

Estas viagens geram inúmeras reflexões acerca de temas como a guerra entre israelenses e palestinos. Mas, o mais importante momento é quando o jornalista encontra com Jesus, mas não tem certeza da conversa daquela que seria a maior das reportagens de sua vida. A dúvida se era imaginação ou realidade perpassa todo o livro e instiga o leitor a buscar as respostas, bem como a uma reflexão sobre os acontecimentos e revelações. 

Apesar de ser uma obra de ficção, o livro traz o Cristo numa visão antropológica, existencial e imaginativa. “É nossa busca do Self, de nossa totalidade. Nossa jornada em busca de nós mesmos!”, destaca a autora.

Rosangela Rossi, que também é psicoterapeuta analítica, psicopedagoga, terapeuta holística e filósofa clínica busca, sobretudo, trazer à tona questões existenciais, tentando levar o leitor à busca do autoconhecimento
(A Bíblia manda conhecer DEUS e sua Vontade, Oséias 6:3, ao conhecermos o querer de DEUS para nossa vida, automaticamente vem o autoconhecimento da fonte mais segura possível, do Criador de todas as coisas)

A personagem de Sara, por exemplo, representa uma mulher de personalidade forte que questiona os costumes de seu povo, que se recusa a casar com Ariel, o homem escolhido pelos pais dela, preferindo continuar os estudos já iniciados na Europa.
(Imposição subliminar do feminismo, personalidade forte é um eufemismo para nomear mulher chata!)

Já Jesus se considerava ateu, mas após o encontro com Jesus Cristo decide viajar em busca das respostas e para conhecer a verdadeira vida de Cristo. Para tal, ele convida a amada para ir com ele. Rosângela Rossi usa, portanto, os personagens para mostrar as dúvidas e questionamentos interiores mais comuns e, ainda, através da leitura fácil das situações vividas pelos personagens, mostrar os possíveis caminhos para vencê-los. (Interessante, depois de conhecer JESUS o cristão deve buscar respostas na Bíblia e em oração, através da ministração do Espírito Santo em sua vida, é assim que funciona a edificação Cristã)


Isso é uma obra de ficção, porém não é inofensiva como parece, eu a considero como um ataque velado ao Cristianismo. Pois mistura elementos de Nova Era, esoterismo com a Palavra de DEUS, e esse tipo de mistura só gera sofismas e heresias.

Porém fiquem tranquilos, não há nada aqui que compromete as Escrituras!!

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus."

2 comentários:

  1. O livro é um convite a amar Jesus, o Cristo. Ele nem saiu ainda. è um convite a amar Jesus! Com delicadeza e amor! Desculpe. quem tem Cristo no coração não age sem antes ler e compreender. Paz em seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz! Rosangela, eu não consigo entender como você pode levar uma pessoa a amar JESUS CRISTO colocando sua existência em dúvida!

      Excluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...