Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 5 de julho de 2013

DEUS abomina gozação! Diga não ao bullying!


Irineu Siqueira Neto


Mais uma vez, que bom que fosse a última, aconteceu um caso de bullying no Brasil em uma escola de Minas Gerais, leia a noticia e assista ao vídeo:


Vídeo mostra aluno atirando em colegas de escola em Minas Gerais.

Grosso modo, o bullying é uma gozação feita quase que diariamente, depreciando pessoas por suas peculiaridades, pode ser uma pessoa gorda, magra, alta, baixa, tem orelhas grandes, nariz grande ou pequeno, careca, enfim, não a um acordo padrão, qualquer diferença é motivo pra bullyunig ou gozação. 

Chega um ponto que a pessoa não se aguenta mais e faz o que esse garoto fez, não isento
o atirador de nenhuma culpa, mas qual é a graça de menosprezar pessoas? 

Falar de seus "defeitos" físicos como se isso fosse um show de stand up, e a pessoa alvo se tornasse o comediante principal, só que isso não tem graça nenhuma, e em vez de fama o que os que sofrem bullying ganham são marcas psicológicas negativa que carregaram pelo resto de suas vidas!


Como fazer um mal desse a um ser humano pode ser legal ou engraçado? Que educação esses garotos estão recebendo em casa? Que pessoas teremos no futuro?

Claro esse tipo de coisa não é nenhuma novidade sempre aconteceu e acontecerá, infelizmente!

Mas você sabia que a Palavra de DEUS contém uma passagem que ilustra o que acontece com esses "bulinadores"?

Veja que interessante:


O castigo dos zombadores

"De Jericó Eliseu foi para Betel. No caminho, alguns meninos que vinham da cidade começaram a caçoar dele, gritando: "Suma daqui, careca! "
Voltando-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois meninos." 2 Reis 2:23-24 (N.V.I)


Para que você tenha uma real compreensão sobre esta passagem segue o comentário:

 (Comentário Bíblico de Matthew Henry) 

2 Reis 5: 
Aqui está uma maldição sobre os jovens de Betel, que era suficiente para destruí-los.

Não foi uma maldição sem causa, pois abusaram do caráter de Eliseu, enquanto profeta de Deus. Zombaram dele, incitando-o e dizendo: "Sobe", referindo-se ao arrebatamento de Elias ao céu. 

O profeta agiu por impulso divino. Se o Espírito Santo não tivesse dirigido a solene maldição de Eliseu, a providência de Deus não teria em seguida realizado o juízo, como o fez. o Senhor deve ser glorificado como o Deus justo que odeia o pecado e que o castigará. os jovens devem temer pronunciar palavras más, pois Deus observa o que eles dizem. 

Que não zombem de quem quer que seja por causa de defeitos na mente ou no corpo. correm perigo, se zombarem de alguém, ao pensarem que fazem o bem. os pais que desejam o bem e o consolo para os seus filhos devem dar-lhes uma boa educação, e fazer todo o possível para tirar tudo o que for néscio e estiver ligado ao coração deles. 

Que grande angústia sentirão os pais que, no dia do juízo, presenciarem a condenação da sua prole, ocasionada por seu próprio mau exemplo, negligência ou má-criação.


Na verdade esse bullying ou gozação, é uma criação de satanás pra atormentar a vida dessas pessoas que geralmente possuem uma mente volátil, que alterna o seu estado com o menor estímulo externo, seja positivo ou negativo, neste caso, o bulling é totalmente negativo, e desprezível, embora o ato em si, é a pessoa que o comete.

DEUS é contra gozação e gozadores!

Neste assunto a mídia tem razão, diga não ao bullying e ajude a por um fim nele!

7 comentários:

  1. Nunca tinha pensado assim, tem toda razão.

    ResponderExcluir
  2. Fazer gozação e dizer q é brincadeira é deturpação da palavra. Brincadeira é qdo todos se divertem e não só alguns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato!

      Brincadeira sadia só é boa se todas as pessoas de divertem, e gozação/bulling alguém tem que pagar o pato.

      Concordo com o escritor, sou contra todo tipo de gozação.

      Excluir
  3. Ontem a minha a irma ficou me xingando de gordo so porquê eu disse que não queria apelido ela queria me chamar de super mufão. E o pior de todos meus pais deram razão a ela mais Deus um dia vai dar o castigo eles também dizem que Deus não existe. Amém

    ResponderExcluir
  4. Nós somos a imagem e a semelhança de Deus,quando gozamos de alguém, estamos gozando do Próprio Deus Altíssimo... tudo que plantamos colheremos...

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu estudo. Estou me preparando para dar um estudo sobre bullying para adolescentes. Foi de grande ajuda. Obrigado.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...