Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 16 de setembro de 2017

Os Cristãos Invisíveis da Coréia do Norte

Se você acha que os ditadores da Coréia do Norte são ruins para o mundo, imagine o que é ser um cristão neste lugar.

Coréias Diferentes

Quem sabe alguma coisa sobre missões mundiais e a igreja global conhece os cristãos da Coréia do Sul. De acordo com o guia de oração da Operação Mundo: “Da primeira igreja protestante plantada em 1884, a Coréia do Sul agora tem possivelmente 50 mil congregações protestantes” e 15 milhões de cristãos de todos os tipos.

É também uma potência missionária, enviando atualmente mais de 21 mil missionários para cerca de 175 países. Surpreendente!

Mas e os cristãos da Coréia do Norte? Eles são praticamente invisíveis – embora, claro, não aos olhos do Senhor Jesus!

A Operação Mundo diz que, embora ninguém realmente conheça seu número verdadeiro, poderia haver até 350 mil cristãos que vivem em subterrâneos no país de 24 milhões de pessoas.

Quando você considera que o governo lá – seja administrado pelos ocupantes japoneses durante a Segunda Guerra Mundial, ou a atual liderança totalitária, que tem tentado eliminar todos os vestígios do cristianismo por cerca de 70 anos, isso também é muito surpreendente.

Tragicamente, e enfurecedor, até 100.000 desses irmãos e irmãs em Cristo estão em prisões ou campos de trabalho severos.

De onde eles vieram, e como eles sobrevivem?

Bem, em resposta à primeira parte, é uma história fascinante. Você sabia que desde o final do século 19 até 1942, Pyongyang, a capital da Coréia do Norte hoje, era conhecida como a “Jerusalém do Oriente”?

De acordo com o jornal da Providência, “um médico presbiteriano chamado Horace Allen … tornou-se médico do rei da Coréia e recebeu permissão para proselitismo depois de salvar a vida de um membro da família real gravemente ferido durante uma tentativa de golpe.

Os missionários presbiterianos e metodistas dos Estados Unidos seguiram, juntamente com os missionários católicos e outros protestantes de outros países, encontraram os coreanos receptivos à sua mensagem em grande número.

Um quarto de século depois, em 1910, os cristãos coreanos contavam mais de 200 mil, dois terços deles presbiterianos e metodistas, num país de cerca de 13 milhões de pessoas”.

Se a cidade de Seul fosse receptiva ao evangelho, e foi, Pyongyang foi ainda mais. Após uma série de avivamentos dentro e ao redor da “Jerusalém do Oriente”, em 1910 a região era a mais fortemente cristã em toda a Coréia.

Claro, a maioria de nós sabe o que aconteceu a seguir. Após a Segunda Guerra Mundial, o regime comunista de Kim Il-sung tentou erradicar todas as religiões estrangeiras, especialmente o cristianismo, que foi marcado como uma ferramenta de “imperialismo ocidental”.

Os missionários foram expulsos, as igrejas fechadas e muitos cristãos executados por sua fé, e muitos outros fugiram para a Coreia do Sul democrática no final da Guerra da Coréia.

Os Sobreviventes da Coréia do Norte

Então, como os sobreviventes sobrevivem? Única e exclusivamente pela graça de Deus. Hoje, a organização Open Doors USA reporta, a Coréia do Norte é o lugar mais opressivo do mundo para os cristãos.

“Devido à vigilância sempre presente”, diz a agência, “muitos oram com os olhos abertos, e reunir-se para o louvor ou companheirismo é praticamente impossível.

A adoração da família Kim é um mandado para todos os cidadãos, e aqueles que não cumprem (incluindo os cristãos) são presos, torturados ou mortos. A maioria das famílias cristãs estão presas em campos de trabalho árduos”.

Não é de admirar que uma senhora cristã norte-coreana que escapou continue orando uma simples oração que ela aprendeu com sua mãe: “Senhor, Senhor, ajude!”

E o Senhor, através de agências como Open Doors, está respondendo a essa oração, fornecendo Bíblias e alívio de emergência dentro do país, bem como a fuga de cristãos norte-coreanos. Eles não são invisíveis para Ele.

Phonte: Christian Headlines

Com Informações: Bíblia Comentada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...