Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Sinais do Fim - Alerta: as provas que estamos como os dias de Noé!


“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” Mateus 24:37-39

Amados (as) precisamos entender a seriedade do período em que vivemos e ouvir qual tem sido o alerta de Deus para essa geração.

É necessário essa geração perceber qual é a conversa que o Eterno Deus está tendo com a humanidade, e principalmente com a igreja dessa última hora, pois o nosso Deus não mudou, nem se adequou, nem tão pouco se aperfeiçoou. Ele é a PERFEIÇÃO, é IMUTÁVEL, sempre teve um padrão estabelecido para a humanidade, o ser humano é que é inconstante e pensa
que Deus acompanha as tendências humanas, ou cresce em sabedoria juntamente com a mente humana.

E esse tem sido o grande erro dessa geração, não conhecer o Deus das escrituras, e por não ler a bíblia, fantasiam um deus folclórico segundo a sua imaginação e crêem que é o mesmo Deus das escrituras.

Ou para se explicar, ou tentar se excusar da culpa do pecado, dizem o famoso jargão: “Mas nós estamos no período da Graça” e esquecem-se que Deus sempre exerceu graça e juízo em toda a trajetória humana, muitos se apegam que por Deus possuir o atributo da Graça Ele perdeu o atributo de Juiz, e que ainda odeia o pecado e a iniqüidade.

E por não conhecer o Deus de Israel (HasHem Adonai) essa geração chegou ao nível de pecado (se não ultrapassou) a geração dos dias de Noé e nos dias de Ló.


O sentimento que carrego dentro de mim é que as pessoas estão tão distantes de Deus e tão despreocupadas, mesmo indo nas igrejas diariamente, ou em alguns períodos de tempos; a grande maioria está dormindo no momento em que não era para estar dormindo, mas vigilante. Todo mundo preso a esse mundo, e bem poucos são os que estão preocupados com a volta de Jesus; poucos levam a sério os sinais, poucos estão querendo aproximar de Deus de verdade.

Quase ninguém leva a sério quando falamos que devemos nos preparar para encontrar com Jesus, que não é de qualquer jeito que alcançaremos a vida eterna, somente os que estiverem em santificação e andando em retidão que alcançaram tal promessa.

É bem verdade que não possuímos nenhum atributo para ser totalmente reto nem totalmente justo diante de Deus, e que Cristo teve que morrer pelos nossos pecados e ser esmagado pela ira de Deus pelos nossos pecados que estavam sobre os ombros do nosso salvador, mas ao mesmo tempo em que Ele estava recebendo as nossas culpas e iniqüidades, Ele estava imputando justiça e retidão em nós.

Então porque a igreja de Cristo despreza essa justiça para andar segundo a vontade animalesca dos seus corações e se entrega tão facilmente as paixões carnais. Por isso temos uma geração carregada de pecados e o que é pior tentando se justificar e achando que está tudo bem com o nosso Eterno Deus, quando na verdade não está.

Para entendermos qual é a conversa de Deus e do Seu Filho Jesus para essa geração (pois é a geração que antecede a volta de Cristo nas nuvens do céu)precisamos entender o que Cristo estava querendo dizer com: “como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem” Mateus 24:37.


E para isso temos que entender qual era a condição da humanidade no tempo que antecedia o dilúvio. Então vamos nos voltar a palavra e ver o que ela nos conta:

“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente… E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus… 

Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor… Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus… A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. 

E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.” Gênesis 6:5-13. 

Percebam que a terra está exatamente da mesma maneira de quando estava na época de Noé. E como Deus não poupou a terra na época de Noé por causa da transgressão do gênero humano, novamente Ele não poupará essa geração corrompida. E se Deus executou juízo se executará novamente sobre a terra, onde, pois está o período da Graça?

A resposta é muito simples, Deus mostra a Sua graça aos justos e aos retos. A estes Deus irá poupar no dia da Sua ira; como Ele poupou Noé e sua família por causa da justiça, assim também poupará aqueles que andarem em justiça.

Precisamos conhecer a maneira que Deus trabalha, pois mesmo nós vivendo debaixo da Graça de Deus, ao mesmo tempo estamos debaixo da Sua Justiça e dos Seus juízos, e Ele terá misericórdia daqueles que aprouverem a Ele e uma prova de que Ele não mudou da transição do antigo testamento para o novo testamento Ele repete as seguintes palavras, tanto no novo como no velho testamento:

“Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.” Êxodo 33:19, e novamente Ele fala:

“Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.” Romanos 9:15-16, e ainda:

“Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.” Levítico 20:7, e de novo:

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:15-16

Portanto Deus não mudou, ainda é o mesmo.


Enquanto Noé pregava a justiça, as pessoas estavam preocupadas com outras coisas; riam, zombavam, continuavam em pecado, não criam. Até que subitamente veio o dilúvio e não deu tempo de ninguém fazer mais nada, nem de se arrependerem, nem de buscar justiça, tinha se encerrado o período da graça de Deus.

Certamente eles devem ter gritado a Noé; todos os amigos dele, o restante dos parentes e muitos outros. Eles devem ter pedido misericórdia a Deus, mas era tarde demais, Deus já tinha fechado a porta da arca.

Da mesma forma milhares de anos depois tem a mesma conversa com Ezequiel e fala:

“… Viste, filho do homem? Acaso é isto coisa leviana para a casa de Judá, o fazerem eles as abominações que fazem aqui? pois, havendo enchido a terra de violência, tornam a provocar-me à ira; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz. 

Pelo que também eu procederei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade. Ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.” Ezequiel 8:17-18.


O Senhor avisa Ezequiel de novo sobre o encher da taça da ira de Deus e o povo de Israel não ouviu antes continuaram a praticar os mesmos pecados, continuaram a andar sem temor até que veio a espada de Deus.

E agora Ele está avisando de novo para todas as nações, mas de novo ninguém está dando ouvidos. É hora de começarmos a levar Deus mais a sério, porque quando Ele começar a executar os seus juízos, nada vai parar Ele, e ai daquele que provar da taça da ira do Senhor (Apocalipse 19:15). Quando Ele próprio vier executar os seus juízos nem os clamores e os gritos de agonia irá fazer com que Ele deixe de executá-los.

E essa geração fala: “ah mas não é bem assim não, vivemos no período da graça”. Mas esquecem-se que Jesus vai vim com a galardão pra cada um, tanto pra justiça para os justos como pra juízo para os injustos (Apocalipse 19:6-12).


É hora de levarmos o que Deus está falando mais a sério e buscar andar em retidão como Noé andou, porque o nosso Deus é um Deus de amor imensurável, mas também é um Deus tremendo e terrível, quem não O temerá nessa geração?


Ele mesmo nos ensina: “E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao ARREPENDIMENTO? 

Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade” Romanos 2:3-8.

Jesus Cristo está vindo, pare de brincar com a sua salvação e busque purificar e refinar a sua justiça, pois é essa justiça que demonstra que você já está ataviado (a) para se encontrar com Cristo (Apocalipse 19:7-8 e Apocalipse 22:11-12).


SHALOM!!!!!

Um comentário:

  1. Que possamos nos preparar para a volta do Senhor Jesus, senhor salve a mim e a todos de minha família e os meus amigos.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...