Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Sob Obama, EUA entram na lista de países que perseguem cristãos

Resultado de imagem para obama muslim

A imagem acima é o Mapa da Vergonha, dos países que perseguem os cristãos no mundo, feito pelo International Christian Concern, no relatório de 2016.
O destaque do relatório de 2016 é que pela primeira vez os Estados Unidos, sob administração do Obama, entraram no Mapa da Vergonha.

O texto mostra uma mudança cultural no país que se volta contra os cristãos.
Os países onde há mais perseguição aos cristãos são os de praxe: Iraque, Síria e Coréia do Norte.

Vejam todo o relatório da perseguição aos cristãos, clicando aqui.

Abaixo vai o texto sobre os Estados Unidos que relata alguns casos de perseguição sofridos pelos cristãos nos Estados Unidos:

Em 11 de junho de 2016, Omar Mateen, um muçulmano radicado nos Estados Unidos, atacou uma boate gay em Orlando, matando 49 e ferindo mais 53. Em um telefonema para o 911, ele claramente estabeleceu sua motivação. O ataque
Foi impulsionado por sua lealdade ao ISIS e desejo de retribuição pelos ataques ao ISIS. Incrivelmente, após o ataque, vários meios de comunicação de alto perfil culparam os ataques sobre o que eles percebem como a atmosfera anti-LGBTQ que os cristãos criaram.

Em suma, os cristãos nos Estados Unidos estão enfrentando constantes ataques na mídia, onde são retratados como intolerantes, racistas, sexistas e de mente fechada. A caracterização na mídia pode estar se traduzindo em ataques diretos também. O Primeiro Instituto da Liberdade, a maior organização legal nos Estados Unidos dedicada exclusivamente à proteção da liberdade religiosa, documenta tais ações e relata que os ataques à religião dobraram entre 2012 e 2015.

Mais importante ainda, os cristãos e todas as pessoas religiosas estão sendo marginalizados através da lei.

Do caso de um treinador de futebol cristão suspenso por orar na linha de 50 jardas, aos donos de empresas cristãs obrigados a pagar uma multa de US $ 135.000 por se recusarem a fazer um bolo para um casamento entre pessoas do mesmo sexo, Explodiu

Em 2011, o InterVarsity Christian Fellowship perdeu seu reconhecimento oficial como uma organização estudantil em todos os seus respectivos capítulos em 23 faculdades públicas da Califórnia. Isso ocorreu porque o
Cristã exigiu que seus respectivos líderes defendessem uma declaração doutrinária de princípios bíblicos, que supostamente entraram em conflito com as políticas das universidades do estado da Califórnia. Após quatro anos de negociações, InterVarsity recuperou seu reconhecimento oficial em junho de 2015.

Em 2014, Eric Walsh foi encerrado uma semana depois de ser contratado pelo Departamento de Saúde Pública da Geórgia (DPH). A base de rescisão foi alegada renda não revelada de emprego anterior na Califórnia. No entanto, o DPH da Geórgia sabia que Walsh era um pregador cristão fora do trabalho e fez grandes esforços para rever e investigar o conteúdo de seus sermões postados no YouTube. Oficiais da Geórgia ainda solicitaram cópias dos sermões de Walsh, apesar de declarações prévias de que o término não tinha nada a ver com suas opiniões religiosas ou afiliações.
Walsh está atualmente processando o DPH da Geórgia por demissão injustificada e discriminação religiosa.

O surgimento desses casos decorre, em parte, de uma ampla mudança cultural em direção ao secularismo. A Fundação Pew constatou que aqueles que se identificam como não-religiosos nos EUA aumentaram em sete por cento, para 23 por cento da população adulta total dos EUA em apenas sete anos (2007 a 2014).

As entidades anticristãs têm sido capazes de alavancar a crescente secularização da sociedade e da cultura em benefício deles, utilizando os tribunais como um local preferido para gradualmente marginalizar e silenciar
Cristãos Usando o cudgel da "igualdade", as forças seculares dentro e fora dos tribunais trabalharam para criar um corpo de lei construído a partir de um precedente mau após o outro. As reivindicações de intolerância e desigualdade são usadas para distorcer fundamentalmente a clara intenção da Primeira Emenda.

Os Fundadores colocaram cuidadosamente e deliberadamente a liberdade religiosa como a primeira liberdade, porque abrange vários direitos fundamentais, incluindo pensamento, expressão, expressão e reunião. A Primeira Emenda concede explicitamente liberdade de religião, não liberdade de religião. O objectivo essencial é proteger o direito dos cidadãos a praticar a religião na praça pública.

Décadas de decisões judiciais e precedentes acumulados têm torcido a Primeira Emenda para que os tribunais, desafiando os Fundadores, estão empurrando a religião para fora da praça pública e para o pequeno espaço de expressão privada. Essencialmente, os tribunais estão decidindo que você só tem total liberdade religiosa e expressão na igreja e em sua casa. No domínio público, suas opiniões e pensamentos religiosos devem ser contidos e controlados.

Esta tendência é extremamente preocupante no país que tem mantido por muito tempo o ideal da liberdade religiosa.

Embora não haja comparação entre a vida de um cristão nos EUA com crentes perseguidos no exterior, a ICC vê essas tendências preocupantes como uma indicação alarmante de um declínio na liberdade religiosa nos Estados Unidos.

Phonte: Thyself, O Lord

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...