Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Seitas e Heresias - Refutação a artigo impostor do espiritismo kardecista sobre Salvação


Por Irineu Siqueira Neto

Meu irmão, minha irmã e prezado leitor do Blog Os 4-6, Paz e Graça do Senhor JESUS CRISTO!

O espiritismo é um corrente filosófica que possui variadas matizes, temos diversas religiões que se confessam espíritas ou espiritualistas, podemos citar o budismo, a umbanda, candomblé entre outros, nesta refutação, vamos tratar em específico com o espiritismo kardecista. 
Por mais contraditório que seja, os adeptos desta seita se arrogam ser Cristãos. Ledo engano. Não há Cristianismo sem Cruz, sem CRISTO!

Iremos submeter a um escrutínio Bíblico toda a falácia kardecista disposta nesta matéria sobre salvação por evolução via inúmeras reencarnações.

A Salvação é a razão de ser do Cristianismo Autêntico, do Cristianismo da Bíblia, é o ponto culminante do Plano de DEUS para o homem, e quando nos deparamos com artigos como este que, literalmente, conduz as pessoas à condenação eterna, temos a obrigação de fazermos o alerta sobre tal nocivo engodo.

Segue o artigo na íntegra, as refutações intercaladas neste tom de azul, passagens Bíblicas em roxo!

Confira:

"A salvação é com a evolução, e esta é com a reencarnação"

(O título já é uma trapaça em si mesmo, pois evoca a irreal reencarnação quando na verdade a Sagrada Escritura nem mesmo contém tal palavra!

A idéia de Salvação por reencarnações é tão absurda, que chega a ser comovente!)


Por José Reis Chaves 

Há uma evolução espiritual e moral individual e outra global ou coletiva envolvendo todas as pessoas do nosso planeta.

Este tipo de argumentação é muito falha e de caráter universal, ou seja serve para qualquer destas ditas seitas cósmicas espiritualistas de Nova Era!

Exemplos de evolução individual são os santos da Igreja:
são Francisco de Assis, são Vicente de Paulo, Santa Teresa de Calcutá, são João XXIII e Irmã Dulce da Bahia; 
do hinduísmo: Gandhi e Ramacrishna; 
do protestantismo: Luther King; 
do espiritismo: Bezerra de Menezes, Pai dos Pobres, Eurípedes Barsanulfo e Chico Xavier.

Eu gostaria de saber onde o autor achou evolução reencarnacionista em Martin Luther King??!! 
Esta lista de personalidades históricas tem uma manifesta intenção de promover o ecumenismo, o qual por sua vez, será a religião do anticristo!

E exemplos da evolução global são a diminuição da pena de morte e do aborto e os esforços que se fazem para a manutenção da paz e fim da fome no mundo.

Neste ponto estamos diante de uma narrativa pérfida, não sei fruto de má intenção ou desajuste em perceber a realidade.
O mundo nunca esteve tão nocivo para o ser humano! 
A prática do aborto está na casa do milhões!
Pena de morte em países comunistas e no Oriente Médio é  convenção!
O mundo está beira da 3ª guerra mundial!
E a fome continua assolando principalmente o continente Africano!

E o excelso Mestre disse: “... Mas agora meu reino não é daqui” (João 18: 36). Mas com a nossa evolução, um dia, o será, quando o ímpio não existirá mais (Salmo 37: 10 e 11; e Apocalipse 21: 3 e 4).

Perceba que aqui todas estas passagens estão fora do contexto e foram deturpadas para que caibam dentro da equivocada visão kardecista da Bíblia.

Vamos conferir cada uma delas:

João 18 - 36 
"Disse Jesus: "O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui".

CRISTO informa a natureza de Seu Reino, em razão de que é Divino e está nos Céus a direita de DEUS Pai.
A Sua natureza não pertence a este mundo; o seu Reino é um Reino que está dentro dos homens, instalado em suas consciências e corações; as suas riquezas são espirituais, o seu poder é espiritual, e a sua glória é interior. 

Quando JESUS disse que Ele mesmo é a Verdade, estava dizendo efetivamente: Eu sou Rei. Ele vence por meio da evidência da Verdade que convence; 
Ele reina pelo Poder e pela Autoridade da Verdade. os súditos deste reino são aqueles que são da Verdade.

Característica esta, que não se verifica com a doutrina falaciosa do espiritismo kardecista, pois padece de veracidade.

O Reino de JESUS, assim como prometido ao ladrão da Cruz(Lucas 23-43) é o Paraíso.

Salmos 37:10,11 
"Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão; por mais que os procure, não serão encontrados. Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar."

O trecho de Salmos nada tem ver com Salvação, é um capítulo de consolo para o justo. Depois de um breve intervalo o iníquo desaparecerá e o justo viverá sem perturbações. 

O homem bom não deve se indignar nem ter inveja daqueles que parecem prosperar apesar de ímpios. Em vez disso, o sábio confia, agrada-se, entrega-se, descansa e espera no Senhor.

Em contraste, os perversos não têm segurança duradoura, pois são como as melhores pastagens  que desaparecem na fumaça.

O tempo do homem sobre a terra é contado em dias, um período fugá de uma conta que termina rapidamente; porém, a felicidade celestial dos justos  durará para sempre. 

Estabelecido Biblicamente que a Salvação é Eterna, para que reencarnar?

Apocalipse 21:3,4

"E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."

Nesta passagem a Igreja chega à revelação final que lhe é dada nas Sagradas Escrituras, um clímax glorioso para tudo quanto Deus inspirou os homens a escreverem para a edificação do Seu povo através dos séculos.

Neste trecho passamos do tempo para a eternidade, e nada tem a ver com evolução reencarnatória!

O pecado, a morte e todas as forças antagônicas a DEUS foram para sempre aniquiladas. O que temos nesta última seção é uma descrição do lar eterno dos redimidos em CRISTO.

Interessante citar que a doutrina espirita kardecista ensina que não haverá Eternidade junto a DEUS, que JESUS CRISTO não virá a segunda vez, que o diabo é uma invenção do catolicismo romano,  e que o inferno é uma condição espiritual.

Ou seja, tudo isto que o livro Apocalipse descreve em suas páginas não é aprovado pelo espiritismo kardecista, no entanto isso não impede de eles utilizarem passagens deste Livro para escrever devaneios a respeito da Salvação! 

Que nome se dá a isso? Tem a ver com rosto de madeira...


Essas evoluções individual e global vão acontecendo com várias vidas terrenas dos espíritos, aqui no nosso mundo ou em outras moradas da casa do Pai, que são justamente os lugares para a nossa evolução espiritual e moral individual e global.

Perceba que aqui o senhor J.R. Chaves passa uma mensagem de vida em outro planetas que são mais evoluídos que o nosso planeta terra.

Para o kardecista é a coisa mais normal do mundo discutir se a atmosfera de Marte é nociva ao ser humano.

O espiritismo prega que JESUS não é DEUS, embora as moradas que estão sendo preparadas por CRISTO, um ser humano normal super evoluído, são planetas habitáveis.
Grosso modo, segundo a doutrina de Kardec, JESUS não é DEUS, embora tenho o Poder do Criador.
Vai entender!

Uma só vida, com apenas alguns segundos, dias, meses e anos, não daria nem para começarmos a nossa evolução espiritual. E isso sem falar nos espíritos que ‘nascem de novo’, mas com seus corpos já mortos!

Novamente é uma hibridação de conceitos, fazendo conexões sem a menor coerência Bíblica. Quando ela evoca os bebes que nascem mortos, tem a clara intenção de chocar, comover e confortar prometendo um reencontro em uma próxima vida.

Tentar explicar este tipo de acontecimento é soberba, pois todas as coisas cooperam para aqueles que amam a DEUS.


E eis outros exemplos bíblicos que falam dessa nossa evolução:

“Quanto àquele que vencer, eu o farei uma coluna no templo do meu Deus; ele estará firme, e não sairá mais...” (Apocalipse 3: 12). 

Uma faceta degradante do espiritismo kardecista é a leitura seletiva da Bíblia. Ou seja, toda e qualquer passagem que, ao ser vilipendiada, se possa vagamente encontrar algum elemento espiritualista, é aceita com uma prontidão canina, e para o espírita estará provida de acerto textual e toda aquela parafernália argumentativa sobre tradução.

Não obstante, quando no mesmo livro de Apocalipse está determinado a condenação eterna, a existência do diabo, a Vitória de CRISTO sobre o pecado na Cruz, ... não aí não!Está tudo mal traduzido, mal interpretado, e estas passagens atendem aos escusos interesses da cristandade.

Mais conveniente e hipócrita impossível!

Observe-se que, neste texto, trata-se de um fato que acontecerá no futuro, ou seja, de acordo com a nossa evolução espiritual, o que nos demonstra que nós, como espíritos, realmente, temos necessidade de reencarnar, muitas vezes, até que atinjamos o grau de evolução necessário, para que nos tornemos colunas do reino de Deus, e de que assim sempre continuaremos, pois os espíritos não andam para trás, daí o texto apocalíptico dizer: “ele, o vencedor, não sairá mais”, o que quer dizer que ele, o espírito, não regredirá, mas estará mesmo sempre evoluindo, o que é um dos ensinos fundamentais da doutrina dos espíritos codificada por Kardec, “o bom senso encarnado”.

Neste parágrafo é fácil perceber o grau de deturpação que a Palavra de DEUS sofre nas mãos de um espírita. Esta gente pretende colocar a Bíblia dentro de sua estreita forma de conceber a realidade. 

A ideologia espírita é como outra qualquer, ou seja, o militante kardecista coloca o mundo espiritual dentro de seu equivocadíssimo entendimento; quando o correto é submeter nossa percepção espiritual de maneira adequada e de acordo com a Bíblia. 


É até mesmo um atestado de teimosia tentar impor reencarnação na Mensagem do Evangelho.


Você sabia que a Bíblia não contém a palavra reencarnação?! Nem nos originais! 


E o mais impressionante é que a Escritura deixa claro que não existe novas vidas e proíbe a necromancia, vale lembar que esta é um hábito dentro do espiritismo.


"Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam."
Hebreus 9:27,28

"Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou espíritas, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte". 
Levítico 20:27 (N.V.I)

"O homem ou a mulher que, entre vós, invocarem os espíritos dos mortos, forem médiuns, adivinhos ou se envolverem com obras de feitiçaria, serão sumariamente condenados à pena de morte por apedrejamento; e seu sangue cairá sobre eles." (King James)

"Não ouçam os seus profetas, os seus adivinhos, os seus intérpretes de sonhos, os seus médiuns e os seus feiticeiros, os quais lhes dizem para não se sujeitar ao rei da Babilônia."
 Jeremias 27:9

"Quando disserem a vocês: "Consultem médiuns e espíritas que murmuram encantamentos, pois todos procuram seus deuses e os mortos em favor dos vivos".
Respondam: "À Lei e aos Mandamentos! " Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!"
Isaías 8:19,20

Verifique que esta passagem do Profeta Isaías é uma deliberação franca contra o espiritismo kardecista, em razão de que deixa claro que se alguém não falar de acordo com a Lei e os Mandamentos viverá em trevas, e na doutrina concebida por Allan Kardec nada é conforme a Mensagem do Evangelho!

Mais outro exemplo da nossa evolução e da necessária reencarnação para que ela aconteça:

“Eu era, sem dúvida, criança bem dotada e recebera, em quinhão, boa alma; ou antes, como era bom, viera a um corpo sem mancha” (Sabedoria 8: 19 e 20). 

Livro apócrifo eu dispenso, a vista de que, contém de tudo, vai de macumba a mentira passando por fábulas fantásticas. Se bem que isto é deveras apropriado para quem defende a irreal reencarnação.

Esse texto, além de demonstrar-nos claro como água cristalina o pensamento da reencarnação, traz também as ideias da preexistência do espírito antes da concepção do corpo no ventre materno e da existência da lei de causa e efeito ou cármica (colhe-se o que se planta).


Explicando esse texto de modo bem claro, ele fica mais ou menos assim: Eu era (no passado, em outra vida), uma boa alma (pessoa), pelo que, por quinhão (por mérito ou um bom carma), eu vim em um corpo perfeito.

E finalizamos esta coluna com mais uma passagem bíblica, em que o tetrarca Herodes refere-se a Jesus como sendo a reencarnação de João Batista: “...Este é João Batista; ele ressuscitou dos mortos...” (Mateus 14: 2). Atentemos para o fato de que os judeus contemporâneos de Jesus entendiam ressurreição como sendo reencarnação.

Isto já é vileza! Utilizar uma superstição pessoal de Herodes como base argumentativa é de uma mendacidade atroz.
Sem falar que é uma clara contradição em termos kardecistas. Como pode um espírito encarnar em duas pessoas as mesmo tempo? Já que JESUS e João Batista nasceram quase que simultaneamente, a diferença gira em torno de seis meses de um nascimento do outro!


Quando os homens pretendem favorecer o Evangelho, mas vivem em seitas espiritualistas de Nova Era, não devemos permitir que enganem a si mesmos e a outros. 
O mundo pode dizer que isto é rude e parte de um zelo cego, não tem problema!

 Aqueles que professam a religião falsamente ou os cristãos tímidos podem censurá-lo com a falta de um argumento politicamente correto, mas os inimigos mais poderosos, os demônios que promovem seitas como esta, não podem ir além do que o Senhor permitir. 


Ademais, Jesus jamais a condenou, pelo contrário, por várias vezes, defendeu-a. 
É que, sem ela, realmente, não poderia haver a grande verdade da nossa evolução espiritual e moral!

Para defenestrar este inverdade que que JESUS defendeu a reencarnação, vou deixar que o Próprio se manifeste sobre o tema:

Mateus 19:


25 Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: "Neste caso, quem pode ser salvo?"

26 Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis".

Posto que ninguém pode ser salvo, como CRISTO defendeu salvação por reencarnação?

Os homens assim temem ser enforcados, mas não ser condenados por DEUS.

Phonte: O Tempo

****

Prezados, este artigo é simplesmente uma falta de respeito com a inteligência alheia!

Do inicio ao fim, da palavra inicial 'Há' até a palavra final 'mortal',  é desprovido em sua totalidade de qualquer sentido, ou seja, em linguagem coloquial, um texto sem pé nem cabeça.


As passagens Bíblicas utilizadas estão absolutamente fora do contexto, até livro apócrifo foi citado!


A Escritura foi deturpada, violentada e vilipendiada para que esta se adeque à doutrina espírita da quimérica reencarnação!


Para finalizar, faço uma pergunta aos senhores espíritas:


Se é por reencarnação que se processa a salvação humana, por que sua mensagem não é clara na Palavra de DEUS?


Em tempo, enquanto que a Salvação pela Graça no Sacrífico Vicário de CRISTO, é fartamente registrada na Mensagem da Bíblia! 

E isto se verifica de Gênesis a Apocalipse!

Meu irmão, minha irmã e prezado leitor do Blog os 4-6, reflita sobre as passagens da Palavra de DEUS que seguem, e responda a si mesmo, se Salvação não é pela Graça  e de graça!


"Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo
Pois somos criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para vivermos em boas obras, as quais Deus preparou no passado para que nós as praticássemos hoje."
Efésios 2-8,9,10

"Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo! 
Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Conforme diz a Escritura: “Todo o que nele crê jamais será decepcionado”.
Romanos 10-9,10,11

"Assim como Moisés levantou a serpente no deserto,desse mesmo modo é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

João 3-14,15,16

3 comentários:

  1. Caro Irineu.

    Neste artigo você começa dizendo:


    “(O título já é uma trapaça em si mesmo, pois evoca a irreal reencarnação quando na verdade a Sagrada Escritura nem mesmo contém tal palavra!
    A idéia de Salvação por reencarnações é tão absurda, que chega a ser comovente!)”,


    cometendo uma incongruência já demonstrada em vários comentários meus aos teus efetuados na mesma coluna, em oportunidades diversas.


    Por que digo isso? Simplesmente porque em Gn 1,16 está escrito:


    “E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.”


    Como se vê, os planetas e outros corpos celestes não se encontram mencionados como tendo sido criados por Deus; no entanto, em relação à reencarnação você me vem dizer que ela não existe porque “a Sagrada Escritura” nem mesmo contém tal palavra”.


    Daí eu ter-te feito a seguinte pergunta em meu comentário de 11:09 AM Oct 22, 2015:


    “por que você acredita na existência dos planetas, embora não constem na bíblia como tendo sido criados por Deus, e não acredita na reencarnação, alegando que ela não consta na bíblia?”,


    até hoje ainda não respondida.


    Qualquer dúvida, obséquio conferir em http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/jos%C3%A9-reis-chaves/a-gra%C3%A7a-da-salva%C3%A7%C3%A3o-%C3%A9-para-todos-mas-%C3%A9-imposs%C3%ADvel-sem-a-reencarna%C3%A7%C3%A3o-1.1142994.
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Frazão...

      Escusas por demorar tanto a responder, pois eu vi hoje este comentário ao buscar conteúdo contra o teu amado espiritismo.

      Quem disse que eu acredito que planetas existem? Outrora sim, hoje não mais!

      Hoje sou terraplanista, e no modelo de Terra Plana o sistema solar não existe, é tão somente a Terra, Plana(!), o sol a lua e as estrelas, assim como está no relato da Criação em Gênesis!

      Aproveito o ensejo e te pergunto, qual o teu entendimento de Gen 1-6,7?

      6 Depois disse Deus: “Haja entre as águas um limite para separá-las em duas partes!” 7 Fez, portanto, Deus o firmamento e separou as águas estabelecidas abaixo desse limite, das que ficaram por cima. E assim aconteceu. 8E Deus ao firmamento deu o nome de “Céu”. A tarde passou, e raiou a manhã: esse foi o segundo dia.

      Quais são as águas que estão em cima e em baixo?

      Excluir
    2. Prezado Frazão...

      Por falar sobre o domo da Terra, veja este vídeo e large mão de acreditar em necromancia, confira:

      Terra Plana: O homem que descobriu o Domo Celeste. Assista!!

      https://oseias46a.blogspot.com/2017/01/o-homem-que-descobriu-o-domo-celeste.html

      E mais, estabelecendo a Terra Plana como a verdade que é, toda a patacoada que o teu amado espiritismo ensina sobre vida em outros planetas e os exilados de Capela, cai por terra! Simples assim!

      Como sempre, a Bíblia nulifica as fraudes espíritas!

      Excluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...