Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Seria JESUS um embuste? Não! Refutação Bíblica contra texto ateísta!


Irineu Siqueira Neto

Meu irmão, minha irmã, e prezado leitor do Blog Oséias 4-6, vamos ler e simultaneamente refutar, um daqueles textos indigestos que assombram a internet, e que tentam sem sucesso nivelar por baixo JESUS CRISTO a deuses egípcios pagãos.

Refutações neste tom de azul! 

Segue:

Seria Jesus um embuste da história aos moldes dos líderes espirituais modernos tidos e havidos como charlatães?

NÃO!!

Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e Valdemiro Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) são exemplos da possibilidade de ambos virem a ser no futuro, lembrados como os messias de uma nova maneira de se praticar a religião com base
na alienação pela fé. Tudo bem, desde que eles ressuscitem ao terceiro dia...

Assim como Jesus Cristo, eles arrastam milhões de pessoas após si. A diferença entre eles é que, nesses messias da pós-modernidade, é fácil comprovar o charlatanismo, principalmente com relação a curas miraculosas. Quanto a Jesus, não há probabilidade técnica de comprovação de seus milagres, tudo deve ser aceito pela fé – ou não. Esta dificuldade se deve ao fato inconteste que são verdadeiros milagres!

A história do messianismo cristão não começa com o nascimento de Jesus como muitos acreditam, mas sua origem pode estar além do comentado pelos círculos exegéticos comuns. Ela começa antes até mesmo de Moises, ou até mesmo de Abrão. Ela se inicia no Egito antigo, berço da cultura mosaica, portanto, com profundas influências no surgimento do judaísmo. Mas isso a própria Bíblia afirma:

"...mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês."
1 Pedro 1:19-20


"Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo."
Apocalipse 13:8

Um breve relato do mítico deus egípcio Hórus, nascido 3000 a.C., e sua incrível paridade histórica com o Jesus das narrativas nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, remetem a questionamentos que jamais deveriam sair da esfera da ciência e dos argumentos sobre a veracidade do cristianismo sob pena de causar uma enorme descrença do mundo cristão. 
Confira os links abaixo!!

Afinal, para alguns “irmãos mais xiitas”, a ciência tem sido uma bela parceira do diabo, se é que ele também existe. 
Relato esse sobre Hórus, divulgado por historiadores ateus! Fonte segura? 
E mais, quem atribui esta idade de 3.000 antes de CRISTO a estes relatos? Historiadores ateus e seus objetivos ateístas.

Reza a lenda nos antigos papiros que Hórus, assim como Jesus, nasceu de uma virgem no dia 25 de dezembro, foi visitado por três reis em seu nascimento, aos 12 anos foi mestre de mestres, foi batizado aos 30, teve 12 apóstolos, pregou contra o príncipe das trevas, foi traído por um de seus discípulos, morreu crucificado e ressuscitou ao terceiro dia (JOSEPH, 2007). 
Só isso já bastaria para criar uma enorme suspeição(desconfiança) sobre o mito Jesus Cristo, sendo ele Deus ou não.
Veja como o jogo é pesado, ele chama a História de CRISTO de mito, já rotulando-O para conduzir o leitor e uma conclusão errônea e herética.
Agora, vamos falar de fonte de informações primárias, qual a probabilidade dessa lenda egípcia ser confiável? 
Quase zero!
E a Bíblia Sagrada? É somente o livro mais proibido, mais perseguido, mais destruído, e ainda assim é o livro mais vendido/distribuído da história humana, mesmo sem ter nenhum meio de publicidade dela na grande mídia! A partir daqui, qual fonte devemos tomar como verdadeira? Uma lenda ou um fato?


É importante frisar que inúmeros deuses orientais também foram construídos com base nessas mesmas premissas. Há uma razão ordinária para tal: os aspectos astronômicos estudados pelas culturas da idade antiga alicerçadas na observação rudimentar dos astros, o sol em particular, foram às motivações para a deificação de fenômenos naturais, dando personalidade deística aos astros. Criativos, esses astrônomos antigos criavam metáforas que prognosticavam o futuro e explicavam a natureza. Como é sabido, o homem espiritualiza tudo que desconhece.
Um fato que um verdadeiro Cristão precisa sempre ter em mente é que todos estes deuses pagãos, vieram após JESUS CRISTO, são eles os que copiam a história do Filho de DEUS.
Repito quem estabelece a suposta data destes deuses mitológicos na história humana são cientistas e historiadores ateus que tem em mente a corrupção e deturpação do Cristianismo.

A correlação entre Hórus e Jesus fica no âmbito da pertinência, pois Moises foi educado no Egito e muito do que está escrito no Pentateuco, a Torá judaica, possui ligação direta com a cultura egípcia. Os Dez Mandamentos, por exemplo, estão contidos no Livro dos Mortos e a 1600 a.C., já era encontrado nas tumbas dos faraós. 
Essa é para rir de tão absurda!!!
A única influencia que existe na Bíblia inteira é somente de DEUS, e nenhuma interferência geográfica relevante se verifica! 
O fato de Moisés ter escrito seus livros no Egito não muda a inspiração Divina! 
Na verdade se comprova ainda mais a Soberania de DEUS, pois Ele não depende de fatores humanos ou geográficos para que Sua Vontade seja feita. Operando Ele, quem impedirá?

"
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,"
2 Timóteo 3:16

Uma mente mais curiosa e até malvada, poderia formular que houve de fato, um ligeiro plágio do profeta judeu Moises ao escrever partes seus cinco livros: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio - posto que Moises fosse educado desde seu nascimento pelos egípcios. 
Mas o grosso da suspeição recai mesmo é sobre a história do cristianismo com relação ao deus Hórus – é muita coincidência.
Eu gostaria de saber o que leva uma pessoa a dar total credibilidade a uma fábula egípcia e não crer na Bíblia!
Como isso se processa na mente? 

Muitos fatos comprovados cientificamente (por cientistas ateus) coincidem para desmoronar o maior mito da humanidade ocidental, que por enquanto vai se sustentando pela fé. 
Será que este cidadão vive mesmo no planeta terra? 
Como um ser humano usufruindo de minimas capacidades mentais poderia escrever tal  bazófia?
Então quer dizer que a teoria de ateus, misturada com o plágio de fãs dos deuses egípcios, fez desmoronar o Cristianismo? 
Ao qual o ilustre articulista chama de maior mito da humanidade ocidental.
Perceba que esta é uma caraterística de uma argumentação rasteira, pois parte para rotulagens vazias e desprovidas de suporte até mesmo lógico.

Uma pessoa honesta, que analisar o Cristianismo, ainda que mesmo sob um prisma de movimento filosófico, verá que existe algo Poderoso muito acima das pessoas que se confessam Cristãs, e se o escrutínio partir de uma premissa religiosa, aí é covardia, pois somente o Evangelho tem o poder de restaurar, mudar, transformar, resgatar e converter as pessoas através do Poder de DEUS em CRISTO JESUS!

Mas como está escrito no livro de Hebreus e de forma muito apropriada: “é impossível agradar a Deus sem fé”. 

E para fechar com chave de fezes, o escritor encerra seu artigo blasfemo com uma ironia. Vamos orar pela vida deste cidadão.

E a Bíblia tem um recado para o nosso amigo Waldemar Rego:

"Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem."
Salmos 11:1


Por Waldemar Rêgo, jornalista; escritor; artista plástico; 
e-mail: waldemarregojr@gmail.com

P.S. Eu entrei em contato com o Waldemar, pensei que fosse uma ateu ou um espírita kardecista, e pasmem, para minha surpresa se diz "crente"!
Embora seja da considerada seita do Adventismo Do Sétimo Dia.

Phonte: Diário da Manhã

(Postado originalmente em 08 de novembro de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...