Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Seitas e heresias - A Reencarnação é Impossível


Nota Introdutória:
Evidentemente que como Cristãos, nos interessa, e muito, ver pessoas se rendendo a Deus por meio de Cristo. Isto significa a certeza de sua salvação e é este o principal interesse do próprio Senhor Jesus Cristo.

Porém, muito também nos interessa alertarmos, principalmente os Cristãos, irmãos e amados, sobre as sutilezas bélicas das trevas. Satanás possui um enorme arsenal de mentiras a fim de enganar a quantos possa, e enganando-os, assim os conduz para a destruição, sendo esse seu principal objetivo.

“Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." 
João 8:44

Triste e lamentavelmente, além de anjos caídos a seu serviço, Lúcifer também conta com
exércitos de homens e de mulheres preparados e treinados a fim de servirem de instrumento para os propósitos destruidores daquele que os escraviza. 

Muitos deles têm a aparência de humildade e uma falsa postura de sábios. Porém são adestrados na mentira, conforme lhes ensinou seu mestre, o Diabo. Por isso, diante de tão séria guerra espiritual, onde em questão está o destino eterno das almas dos homens, convém-nos alertar a quantos pudermos sobre as mentiras sedutoras do Império das Trevas. 

Conhecer o inimigo, suas armas e táticas, faz parte do que é exigido do comportamento de um valoroso soldado em combate. E o nosso combate é o combate de Cristo.

Reencarnação, uma Mentira do Diabo, a Causa do Infame Sistema de Castas da Índia

A reencarnação é o sistema doutrinário básico para cerca de 800 milhões de Hindus, cerca de 300 milhões de Budistas, 6 milhões de adeptos do Jainismo, etc. Para uma variedade de cultos antibíblicos, a Reencarnação é um aspecto essencial de seus ensinos: Hare Krishna, Teosofia, Nova Era, Rosacruzes, Espiritismo, Kardecismo, Candomblé, Umbanda, Gnose, e outros.

Também para quase todos os cultos orientais e para práticas relacionadas à Yoga e à Meditação Transcendental, suas proposições se baseiam na busca de uma "consciência mais elevada" em função da premissa da reencarnação.

A Cientologia (tão propagada por Tom Cruise e John Travolta - dois garotos propaganda do Diabo) se propõe a remover traumas de vidas passadas com o uso de um artefato a que chamam de E-meter; alguns Psiquiatras e muitos Psicólogos praticam a Terapia de Vidas Passadas, e têm seus consultórios cheios, e há estatísticas que mostram que um enorme contingente populacional considera a reencarnação como uma "possibilidade". 

Na mente de muitos, a clássica pergunta "quem sou eu?" está sendo substituída por "quem fui eu?". Há até mesmo casos em que terapeutas chegam ao ponto de documentar "casos de reencarnação".

O conceito de reencarnação é muito popular e há um crescente interesse nesse tópico nos dias atuais, incentivado, em enorme medida, por livros e por revistas, programas de TV, filmes e palestras. A maioria deles relacionada com o mundo da "sabedoria esotérica" e do Ocultismo. A Reencarnação é também muito falada pela Internet, como o leitor já deve saber.

Muitos têm aceitado o conceito da Reencarnação, não apenas os adeptos de religiões orientais e do *Movimento Nova Era, mas mesmo por parte de quem não possui tais convicções e interesses esotéricos.


*Movimento Nova Era: filosofias orientais, esoterismo, espiritismo, pirâmides, energias cósmicas, cristais energéticos, florais de Bach, iridologia, amuletos, pensamentos positivos, cabala, horóscopo, mantras, mapas astrais, ecologia planetária, ambientalismo, yoga, aura humana, extraterrestres, yin e yang, cidadania planetária, abortismo, culto a Gaea (a mãe terra), homeopatia, acupuntura, Reiki, chacras, etc...

Diferentemente do que muitos pensam, o Movimento Nova Era não foi um “modismo” dos anos 80, mas na realidade se alastrou e se metamorfoseou de modo assombroso, atingindo diversos segmentos da sociedade humana. Um de seus maiores propagadores é Hollywood. Filmes como Harry Potter e Avatar, por exemplo, são exemplos exatos do que seja o pensamento e as crenças New Age. 

Também o ambientalismo com seu fictício aquecimento global e o movimento antitabagista possuem indissociáveis relações com o Movimento Nova Era. Lamentavelmente, a própria ciência dos dias atuais está profundamente contaminada com o pensamento New Age.



A Reencarnação é totalmente oposta aos ensinos da Bíblia

Ninguém pode se declarar Judeu ou Cristão, ao mesmo tempo em que acredita na Reencarnação. A Reencarnação é uma grave heresia diante de Deus, o Pai do Senhor Jesus Cristo.

O conceito de Reencarnação é proveniente dos Vedas³ do Hinduísmo e chegou à Europa durante a Idade Média com o Hermetismo¹ proveniente do Neo-Platonismo².

A Reencarnação só começou a ser mais amplamente promovida no Ocidente no começo do século XX com a Teosofia e, posteriormente, com a Antroposofia.

Seus esforços persistentes, juntamente com o de diversos gurus orientais, e, principalmente, pelos esforços do Movimento Nova Era, combinados, foi o que desencadeou uma ampla aceitação da Reencarnação como hoje vemos na nossa sociedade ocidental.

A Reencarnação, totalmente oposta aos ensinos da Bíblia, se tornou em uma doutrina sedutora a fim de explicar a origem e o significado da vida, a despeito do fato de que tudo o que esteja ligado à Reencarnação sejam mentiras do Diabo, como veremos a seguir.

Novos formatos e novas versões remodeladas surgiram para "explicar" a Reencarnação, com versões substancialmente diversas das que são propaladas pelas Religiões Orientais. 

Por exemplo, diferentemente do ensino de que a Reencarnação seria um tormento do qual muitos deveriam escapar a qualquer preço, pela abolição de suas individualidades, o Movimento Nova Era declara que a Reencarnação faz parte de um eterno processo de progressão da alma rumo a níveis mais elevados de existência espiritual, o que é, do mesmo modo, totalmente oposto aos ensinos da Bíblia.

A Reencarnação e a Bíblia

A Bíblia e a Reencarnação são opostas, incompatíveis e inconciliáveis entre si. Se você acredita em Reencarnação você não está crendo na Bíblia; se você crê na Bíblia, a Reencarnação com sua lei do Karma é uma contradição ao que está na Bíblia, pois não apresenta um Deus amoroso, nega o perdão e a graça de Deus, e rouba do Todo-Poderoso seu magnífico atributo de misericórdia. 

O sacrifício de Cristo na cruz e o derramamento de Seu sangue não podem ser compatíveis com um sistema de crenças que nega a intervenção do valor do Sacrifício de Cristo, o castigo que Ele, por nossa causa, recebeu.

A Bíblia ensina repetidamente que eu e você iremos ou para o céu ou para o inferno após esta única vida sobre a terra, sem reencarnações:

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Hebreus 9:27,28
"Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele; e desejava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do rico; e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras. Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. 
No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos. E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós. 
Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento. Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos. Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão. Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos." 
Lucas 16:20-31

E numa associação macabra e maldita muitos, já desde o tempo dos primeiros apóstolos, embarcam na atuação de Satanás a fim de obter lucro.

"E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. 
Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados." 
Atos 16:16-19

O Diabo é mentiroso e é o pai da mentira cf. João 8:28, é um assassino que vem para roubar, matar e destruir, e ele o faz, dentre outras maneiras, usando o Espiritismo, a adivinhação, a Feitiçaria e similares, e tem conseguido enganar bilhões de pessoas com o truque da Reencarnação, e muitos homens e mulheres têm sido utilizados para que ele atinja os seus propósitos: mestres esotéricos, palestrantes espíritas, gurus, adivinhos, bruxos, feiticeiros, encantadores, terapeutas holísticos, dentre muitos outros.

Deus tem, repetidamente, advertido aos homens que não se envolvam com essas práticas:

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR" 
Deuteronômio 18:10-12

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência" 
1 Timóteo 4:1,2

A Reencarnação é uma mentira do diabo, uma falsa teoria com a qual ele tem mantido escravos bilhões de pessoas pelo mundo, e é uma das principais causas da perpetuação do infame sistema de castas da Índia.

O Psiquiatra canadense Dr. Ian Stevenson alega que já documentou 1.800 casos de reencarnação, uma documentação fraudulenta, evidentemente.

Se não for fraudulenta pelo fato de envolver algumas pessoas criadas em ambientes propícios a fazê-las acreditar na reencarnação, é fraudulenta pela atuação do diabo, o qual pode fornecer diversas informações a fim de que se procure "confirmar" uma suposta existência prévia nesta terra; especialmente quando a Hipnose é usada.

Estados de transe hipnótico podem ser facilmente manipulados por forças demoníacas a fim de que sejam simuladas existências pregressas. É um circo dos horrores.

Todos aqueles que defendem a Reencarnação estão indo contra os mais elementares ensinamentos das Escrituras, a Bíblia. Na realidade, essas pessoas não crêem na Bíblia! Mas a citam, como se a Bíblia pudesse se contradizer, quando desejam propor que João Batista seria Elias reencarnado.

Impossível! Pois o próprio João Batista afirmou que ele não era Elias:

"Este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para lhe perguntarem: Quem és tu? Ele confessou e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo. Então, lhe perguntaram: Quem és, pois? És tu Elias? Ele disse: Não sou. És tu o profeta? Respondeu: Não." João 1:19-21



O Sistema de Castas da Índia

As doutrinas da Reencarnação e do Karma resultaram no perverso sistema de castas da Índia, e os que são a ele submissos não podem vislumbrar a mínima possibilidade de melhorarem suas vidas dentro desse sistema, pois seus destinos miseráveis foram, segundo eles próprios afirmam, determinados por suas vidas passadas.

Se a Reencarnação e a lei do Karma fossem tão benéficos a nível prático, como propõe a doutrina da Reencarnação, como explicar os imensos problemas sociais e econômicos da Índia, os quais a cada dia mais se agravam? Pobreza e miséria generalizada, fome, doenças, e um horrível sofrimento são persistentes e se agravam em uma nação onde a Reencarnação tem sido sistematicamente ensinada ao longo da História. 

Basta uma rápida passagem pelas terras onde a Reencarnação tem sido ensinada há séculos para que se possa ver de perto o nível de vida subumano em que vivem multidões de pessoas guiadas por tais ensinamentos. Da próxima vez que algum guru hindu, algum mestre em Meditação Transcendental ou algum mestre Zen lhe oferecer ajuda para terminar com todos os seus problemas, diga-lhe que vá para a Índia, eles lá precisam de muita ajuda!

A simples e mera lógica do pensamento humano, assim como o bom senso natural que há nos homens, pode aniquilar as pretensões da Reencarnação: Que benefício poderia haver em alguém ser punido por algo do qual nem sequer se lembra de haver feito? E por que se tiraria alguém do fundo do poço, se limparia suas feridas, o alimentaria, se alguma lei impessoal se encarregará de perpetuar seu estado de fome e de dores, a lei do Karma?

A Reencarnação é uma Falsa Teoria

A Reencarnação é Impossível pelas Leis Numéricas


Se há uma alma por pessoa, e se a população do mundo está crescendo (e muito), de onde estão vindo essas novas almas? Em outras palavras, a população mundial mais do que dobrou, desde a virada do século XIX até o século XXI, de cerca de 2 bilhões para mais de 7 bilhões de pessoas hoje. Se cada uma dessas 7 bilhões de pessoas tivesse vivido pelo menos UMA única vida passada, de onde veio esse excedente de tantos bilhões de almas? Mas, segundo eles, parece haver algumas "explicações possíveis" para isto:

- Essas novas almas estariam vindo de animais ou de rochas e de plantas.

- Essas novas almas estariam vindo de outros planetas, como afirmou uma das mais ativas promotoras do Movimento Nova Era, Shirley MacLaine.

- Haveria pessoas vivendo com mais de uma alma, duas, três, quatro...


Mas como a definição clássica de Reencarnação envolveria uma alma por pessoa, a última opção está descartada. Agora, se você aceitar o ensino hinduísta clássico sobre reencarnação, o que envolve a aceitação de que você pode reencarnar em uma barata ou em um verme intestinal se tiver vivido uma vida realmente má, então a primeira opção parece poder ser uma solução. E se a tolice for uma de suas características, então a segunda opção é a solução.

A Reencarnação não é Possível, pois Contradiz a Ressurreição

Se você crê em Deus e em Sua Palavra, sabe que a doutrina bíblica da Ressurreição envolve uma vida, uma alma e um corpo. Não haverá múltiplos corpos para uma alma, como ensina a Reencarnação. O corpo não é algo para ser descartado e esquecido, mas será reunido à alma no Dia do Juízo de Deus. Sendo assim, a Reencarnação contradiz o ensino bíblico da Ressurreição dos mortos.

"Porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo." 
João 5:28,29

A Reencarnação é Impossível pois Afronta qualquer Gota de bom senso e de Inteligência e de Razão

A Reencarnação não faz o menor sentido, pois a razão de vivermos supostas vidas futuras seria com a finalidade de progredir sobre o mal que fizemos em outras vidas, e também para que sejamos punidos. Mas quem, honestamente e em sã consciência, pode dizer que se lembra de suas vidas passadas? Eu, particularmente, não tenho lembrança de nenhuma vida passada. Você tem? 

Então como, digam-me então, eu poderei me tornar melhor em relação ao que eu fiz em vidas passadas se eu não lembro do que fiz?

Mas, há pessoas que afirmam se lembrar de vidas passadas quando submetidas à algumas técnicas, principalmente a Hipnose. Porém, é fato cientificamente documentado que a Hipnose não é um método nada confiável. Não pode sequer ser chamada de ciência. 

Há pessoas que, sob Hipnose, declaram ter viajado em naves espaciais, terem tido relações sexuais com extraterrestres e até que foram responsáveis por mudar o curso da História! E é realmente possível acreditar nesses disparates?

A Reencarnação é um ciclo de desesperança, depressivo e ultrajante. E o mais importante: Onde está Deus em toda essa estória? E a doutrina hindu afirma ainda que o mal é apenas uma "ilusão".

“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus.” 
Deuteronômio 18:10-13

“Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” 
SENHOR JESUS CRISTO. 
João 12:46

¹Hermetismo: doutrina semelhante ao ocultismo, ao esoterismo e à alquimia, que supõe relações íntimas, correspondências misteriosas entre todas as porções do Universo visível e invisível.

²Neo-Platonismo:
doutrina filosófica da Escola de Alexandria nos sécs. III e IV, e cujos adeptos tentavam conciliar a teologia e a demonologia com a filosofia de Platão.

³Os Vedas: grupo de textos em sânscrito, escritos por volta de 1500 A.C. e que se constituem na base doutrinária fundamental do Hinduísmo. O termo Veda, em sânscrito, significa: conhecimento.

Phonte: Intellectus

Um comentário:

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...