Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 6 de dezembro de 2015

Livros - Compêndio de leitura anti-esquerda e anti-comunista! O que um cristão precisa saber sobre o Comunismo e o Marxismo Cultural


Quando se fala em comunismo e ideologias de esquerda, a primeira alegação que os defensores desta ideologia ateísta, anti religiosa e acima de tudo genocida, fazem, é dizer que o comunismo foi / é mal compreendido. E então ele, o comuna, nos manda estudar!

Pois bem, resolvi escolher alguns livros sobre o comunismo, que considero indispensáveis, livros os quais todo o Cristão deveria ler e procurar compreender.

Para não alongar muito o tópico. vamos colocar cada livro com um pequeno resumo alem é

claro do nome do autor e uma opção de download de todos eles.

1 - O livro politicamente incorreto da Esquerda e do Socialismo - Kevin D. Williamson


"Neste livro provocador, Williamson desenrola a história do socialismo, buscando mostrar como a ideologia resultou em pobreza, miséria e guerra. O autor analisa o rastro de devastação econômica e catástrofe ambiental que o sistema causou e, ao contrário do que muitos imaginam, ele não foi exterminado junto com a União Soviética, pelo contrário, continua vivo e se espalhando ao redor do mundo."

2 - O marxismo e a questão racial - Moore, Carlos


"Carlos Moore apresenta aqui um repensar das origens do pensamento político de esquerda no Brasil e pretende destruir o lugar-comum teórico sobre os clássicos do pensamento sociológico. 

Contrapondo teorias Marxistas com ideais antirracistas do Movimento Negro, Moore visa demonstrar que os autores do Manifesto do Partido Comunista eram racistas, adeptos e defensores da superioridade dos povos europeus, 'supremacia branco' na condução da história mundial. 

Dessa forma, Moore aponta para a construção de um conhecimento que alcance além da discriminação racial existente em pensamentos ditos de esquerda e progressistas."

3 - Mao - A História Desconhecida - Chang, Jung 


"Mao - A história desconhecida' é uma biografia de Mao Tse-tung, fruto de uma década de pesquisa em arquivos do mundo todo e centenas de entrevistas com amigos e colaboradores de Mao, além de personalidades e pessoas que tiveram contato significativo com o líder chinês. Este é um livro cheio de revelações que derrubam muitos dos mitos sobre Mao e a história da China moderna.

O livro ataca o heroísmo da Longa Marcha, discorre sobre a ajuda financeira e militar da União Soviética de Stalin para a criação e o fortalecimento do Partido Comunista chinês, e desqualifica os relatos de que os rebeldes comunistas teriam enfrentado os japoneses na Segunda Guerra Mundial.

Os autores mostram como Mao concentrou-se em expandir seu domínio durante quase três décadas, ainda que isso resultasse no sofrimento e na morte de milhões de cidadãos, na perseguição de inimigos e companheiros de luta e na exploração de milhares de trabalhadores rurais para transformar a China numa grande exportadora de alimentos e numa potência militar nuclear. Para se perpetuar no poder, instituiu um clima de denúncias, perseguições e terror. Na intimidade, ele é descrito como um pai omisso, marido infiel e amigo pouco confiável."

4 - Ensaio Sobre a Pobreza - Alexis de Tocqueville

 

"O argumento implícito neste livro é da maior importância, quando refletimos sobre a problemática da pobreza em nosso país. Pela primeira vez publicado em português, esta obra certamente irá contribuir para as discussões acerca da questão. Nesse ensaio, o grande escritor e sociólogo francês destaca o caráter relativo da pobreza , estado normal da humanidade antes da Revolução Capitalista."

5 - A Arrogância Fatal: Os Erros do Socialismo - F.A.HAYEK


"A maior parte das vantagens da vida social, especialmente em suas formas mais avançadas que chamamos 'civilização', depende do fato de que o indivíduo se beneficia de maior conhecimento do que ele está ciente." - F. A. Hayek

O economista da Escola Austríaca, F. A. Hayek, escreveu um livro em que expõe o que seria o grande equívoco intelectual e erro fatal do socialismo. Em The Fatal Conceit, ele mostra que a arrogante ideia de que os homens podem moldar o mundo de acordo com suas vontades levou a experimentos sociais catastróficos.

Hayek sustenta que nossa civilização depende de uma extensa ordem de cooperação humana voluntária para preservar-se e avançar. Abandonar a ordem de mercado para adotar a moral socialista seria destruir a civilização e empobrecer a humanidade. Por trás desta postura, estaria o que Hayek chamou de "pretensão do conhecimento".

6 - Princípios de Economia Política - Carl Menger


Carl Menger deu iniciou a Escola Austríaca de economia. Querendo oferecer uma nova abordagem acerca dos fenômenos econômicos, focou sua análise no ponto que acreditava ser de fundamental preocupação para a economia: a ação individual. Sendo assim, postulou algo importantíssimo, porém, muito ignorado: que o valor das coisas é uma criação mental, subjetiva e individual, relacionada com os fins que as pessoas esperam obter usando tais coisas como meios. Portanto, se opondo fortemente ao marxismo.

7 - Uma Teoria sobre Socialismo e Capitalismo - Hans-Hermann Hoppe


"O professor Hoppe apresenta a tese de que só é possível existir dois arquétipos econômicos: socialismo e capitalismo. Todos os outros sistemas são combinações destes dois tipos. Ele define o modelo capitalista como a absoluta proteção da propriedade privada, da livre associação e da troca — sem exceções. Quaisquer desvios deste ideal são espécies de socialismo, onde ocorrem propriedade pública e interferências no comércio.

Como parte da estrutura do socialismo, ele distingue as versões de esquerda e de direita. O socialismo “conservador” apoia intensas regulamentações, controles comportamentais, protecionismo e nacionalismo.

A versão “esquerdista” tende mais ao apoio da estatização e da redistribuição. As consequências do socialismo variam de acordo com seu grau e tipo, mas possuem similaridades: alto custo, desperdício de recursos e baixo crescimento. Este tratado é uma proeza intelectual."

8 - O carrasco de Hitler: A Vida de Reinhard Heydrich - Robert Gerwarth


"Conhecido como 'O Carrasco de Hitler' e também chamado de 'O Açougueiro de Praga' pelos tchecos, Reinhard Heydrich foi personagem central do mais criminoso genocídio da história moderna: o Holocausto, no entanto, tem recebido uma atenção incrivelmente modesta na extensa literatura sobre o Terceiro Reich, o que este livro visa corrigir.

Com a descoberta de documentos ainda não publicados, o historiador Robert Gerwarth fornece novas informações sobre a vida pública e privada de Heydrich, mostrando que, mais do que executor ou carrasco, ele foi responsável por formular políticas adotadas pelo governo nazista, e por encontrar e implantar uma 'solução final para a questão judaica' juntamente com o seu superior, o Reichsführer SS Heinrich Himmler, se tornando o segundo homem mais perigoso do Terceiro Reich.

9 - O Caminho da Servidão - Hayek, F.a.


"Considerado um clássico da filosofia política, da história cultural e intelectual e também da economia, esta obra de Hayek têm inspirado – e também enfurecido – muitos políticos, acadêmicos e o público em geral há pelo menos meio século. Publicado em 1944, O Caminho da Servidão trouxe um alerta contra os perigos do controle estatal sobre os meios de produção. Para Hayek, a idéia coletivista de concentração do poder nas mãos do governo, com o controle econômico gradual, pode levar não a uma utopia, mas precisamente aos horrores de regimes como o nazismo, o fascismo e o comunismo.

Nas próprias palavras do autor, “a promessa de maior liberdade tornou-se uma das armas mais eficazes da propaganda socialista, e por certo a convicção de que o socialismo traria a liberdade é autêntica e sincera. Mas essa convicção apenas intensificaria a tragédia se ficasse demonstrado que aquilo que nos prometiam como o caminho da liberdade era na realidade o caminho da servidão”.

10 - O livro vermelho da Igreja Perseguida - Albert Galter


Traz uma impressionante documentação, dentre as fontes oficiais comunistas sobre a feroz campanha promovida pelos países do regime soviético para exterminar radicalmente o Cristianismo da face da Terra.

Reúne uma exposição sistemática, um grande número de fatos irrefutáveis, verificados com máximo rigor científico; estuda-os e compara-os entre si, e confronta-os com documentos oficiais estabelecidos pelos próprios perseguidores.

A documentação pouco falta para ser completa, correndo, a falta, por conta da terrível opressão soviética quanto a não permitir o acesso às fontes de informação e começa do ano de 1939 com referência à Rússia, Países Bálticos e Ucrânia, e de 1945 quanto às demais nações que após a Guerra Mundial começaram a girar na órbita vermelha: Albânia, Bulgária, China, Coreia, Hungria, Polônia, Rumânia. Tchecoslováquia, Vietnam, Iugoslávia, Alemanha Oriental.


Quer conhecer mais títulos de livros de direita e livros anti-comunistas, acesse:

1 - Instituto Hayek Brasil

2 - Portal Conservador

Phonte: Teologia Escatológica

3 comentários:

  1. Muito obrigado pelo artigo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este artigo.
    O livros da série politicamente incorreto são muito bons e esclarecedor, e demandam de muitas pesquisas.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...