Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Conheça e baixe gratuitamente as obras de José Monir Nasser


Irineu Siqueira Neto

Eu conheci o professor Monir no ano de 2014, infelizmente de forma tardia após sua morte. Isso aconteceu por conta das pesquisas que faço sobre o que é a Esquerda, o Comunismo, o Marxismo, o Socialismo, e toda essas palavras "pomposas" que significam a mesma coisa, ou seja maior aberração da história humana no que tange a regimes políticos e econômicos.

Voltemos a conversar deste ilustre homem que conseguia proferir grandes verdades com palavras simples, e é nisto que se consiste a grande sabedoria, e não aquele rebuscamento ao se comunicar, que para mim se traduz em um pedantismo exacerbado. 

Quando eu vejo um de seus vídeos ou leio seus artigos, percebe-se uma rara clareza de pensamento, e que fará muita falta em nosso meio.

Como só agora estou convivendo, mesmo que virtualmente, com esse catedrático, o que eu posso dizer, além de lamentar muito a sua morte, é:

Que pena!


Conheça e baixe gratuitamente as obras de José Monir Nasser

José Monir Nasser faleceu em 2013 e é autor do livro “A Economia do Mais”, além de ser conhecido como o realizador do programa “Expedições ao Mundo da Cultura”.

Formado em Letras e Economia, o curitibano teve uma vasta carreira como economista, consultor, palestrante, escritor, editor, pintor, crítico literário, pesquisador de religiões comparadas, entre outras funções.

Baixe as obras de José Monir Nasser editadas pelo Sesi PR:

11 comentários:

  1. Conheci Monir no Boteco perto de casa. Sim, no Boteco do Seu Ulisses. Um Boteco diferenciado pelos frequentadores. Na sua maioria homens de meia idade que se unem pra jogar dominó. Gostava muito de conversar com ele. Como meu marido cozinha, tive a grata satisfação de dividir com ele minha comida, meu vinho e assuntos cotidianos. Na época eu não fazia a menor ideia de quem era Monir...para mim era um professor que gostava de falar comigo, me elogiava muito por eu ser uma dona de casa que tinha lido ou conhecido algumas das obras que ele tanto admirava. Entrei na Faculdade. Não nos encontramos mais pro conta do ocorrido com sua saúde. Quando soube de sua partida senti uma dor na alma, pois sabia que algo muito grandioso tinha partido. Monir foi o homem mais sensível que conheci. Da união da sua simplicidade com minha ignorância, resultaram momentos sublimes que sei que jamais viverei na vida. Tenho certeza que se nos conhecêssemos hoje, algo seria diferente. O momento ideal foi aquele, em que eu não fazia a menor ideia de " com quem estava falando"....e é aí que houve a magia....Hoje passados alguns anos de sua partida, acordei pensando nele. Tenho certeza de que onde ele se encontra está muito feliz com meu progresso acadêmico. Hoje relembrando a leveza dos nossos encontros só posso dizer, que o que compartilhamos, na época para mim foram momentos sublimes. Hoje tem um outro significado....e aprendizado....uma verdadeira lição de vida....a simplicidade une pessoas, exalta o espírito e agrada à vida!!!!

    ResponderExcluir
  2. São homens como este que fazem uma enorme falta no Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Feliz e aliviado por conhecer este homem, contente e grato por encontrar este blog com tais informações e livros. Que ele esteja num lugar melhor, que assim seja.

    ResponderExcluir
  4. Como as coisas ou pessoas boas são fugazes, se vão e nem nos damos conta do seu valor. Sou curitibano, porém há muito fora da cidade, sempre fui engajado nos movimentos políticos desde sempre é só agora me dei conta de tão valorosa personalidade. A cada dia admiro mais a sua missão de nos educar como cidadãos.

    ResponderExcluir
  5. Munir Nasser um grande sábio, que dá uma grande lição de serenidade, simplicidade, e discernimento que é uma dos grandes brasileiros que a cada dia uma raridade e que vai para a eternidade

    ResponderExcluir
  6. Grande Munir Nasser! Este blog está de parabéns! É um dos melhores!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por compartilhar. Professor Monir foi uma dádiva para quem pôde absorver seus ensinamentos em vida e continua sendo para nós que em algum momento nos deparamos com algum vídeo ou texto dele. No meu caso, tomei conhecimento do trabalho dele através do prefácio do livro "O Trivium" e daí em diante só admiração a cada vez que alguém divulga algo mais.
    Marco

    ResponderExcluir
  8. Lamento por eu não conhecer ele pessoalmente. Por outro lado, sinto-me privilegiado em ver as obras e os frutos admiráveis deste humilde gigante de nosso tempo! Muito obrigado, Monir!

    ResponderExcluir
  9. Assistindo a vídeos no YouTube, conheci essa alma iluminada e virei fã... Nessa entrevista estava também o Olavo de Carvalho, que gosto também, mas que está muito aquém do brilhantismo do saudoso José Monir... Que os bons espíritos sejam sua companhia... Até breve.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...