Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 15 de março de 2018

“Imagem de Lula” em folheto de missa gera críticas nas redes sociais

Resultado de imagem para religion

Editora nega que se trate de algum tipo de “homenagem”


Com as sucessivas denúncias de “aparelhamento” político de movimentos dentro da Igreja Católica e com alguns padres e bispos se lançando na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), muita gente anda desconfiada do que acontece quando a política entra no espaço de culto.

Nos últimos dias, uma imagem de um folheto distribuído em missas pelo Brasil vem chamando a atenção dos internautas. Como é comum nas redes sociais, alguém faz uma “denúncia” e muitos compartilham sem tentar verificar antes a veracidade da informação.

A imagem de um homem barbudo conversando com Jesus foi identificada por milhares de pessoas com a figura de Lula. Porém, a editora Editora Paulus, responsável pela produção do Semanário Litúrgico-Catequético, nega que haja teor político.

Trata-se de uma ilustração do artista italiano Stefano Pachi, que mostra uma representação do encontro de Jesus com Nicodemos, narrada em João capítulo 3. A figura ilustra o missal “O Domingo”, preparado para o quarto domingo da Quaresma, e distribuído em centenas de igrejas no último domingo (11).

Algumas postagens alegam que o desenho é algum tipo de “propaganda subliminar”. “Hoje fui à missa e me deparei com essa foto de Jesus Cristo batendo um papo com o Lula”, reclamou um internauta numa publicação em rede social com muitos compartilhamentos.

Indignados com o que consideram uma afronta, alguns divulgaram uma montagem do panfleto com o perfil de Facebook do redator do livreto, afirmando que ele estava promovendo o petista.

O padre Nilo Luza, que assina a elaboração do material, foi chamado inclusive de herege. A maioria dos católicos reclamavam de sua tentativa de “divulgar o comunismo na igreja de Jesus”.

Em diversas ocasiões, Lula se comparou com Jesus, mas nunca com Nicodemos. Mesmo assim, a instrução do Salvador para o líder religioso se aplicaria perfeitamente nesse caso: “Necessário vos é nascer de novo”.
Nota da editora

A Paulus Editora no Brasil, responsável pela impressão do folheto, publicou um desmentido, alegando que segue a linha editorial da Itália, inclusive com a mesma publicação, no último domingo (11).

A figura de Nicodemos, apresentado como um idoso de barba branca, guarda alguma semelhança com Lula, mas não é possível afirmar que seja algum tipo de “homenagem”.

“Como informado na seção de créditos do folheto O DOMINGO, nº 12, de 11/3/2018, a imagem que retrata um diálogo entre Jesus e Nicodemos é uma ilustração do artista italiano Stefano Pachì, produzida há mais de dois anos, e não faz qualquer alusão à figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, diz a nota da Paulus. 

Com informações Estado de Minas

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...