Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 20 de março de 2018

Horror: Como a China comunista destroi crucifixo da igreja histórica em tentativa de matar o cristianismo


A metragem chocante, compartilhada no Twitter por um dos sacerdotes testemunhando o ato, mostra o momento em que os chefes do Partido Comunista local usam uma grua para remover a última cruzada em cima da Catedral do Sul da Igreja Católica de Shangqiu, na província de Henan.

Um grupo não identificado disse ter invadido a igreja sem qualquer documentação ou notificação oficial e ocupou-a segurando as portas e desligando a energia elétrica.

Sacerdotes e freiras relataram os intrusos à polícia em vão, já que as autoridades chegaram confiscadas seu telefone e as colocaram em quarentena, impedindo que alguém entre ou saia da igreja.

A remoção dos cruzamentos durou cerca de cinco horas em meio a protestos de funcionários da igreja e voluntários.

A alegada intenção das autoridades locais era "ocupar" a igreja, mas, como não conseguiram fazê-lo, eles passaram a tirar as cruzes do prédio.

Gina Goh, gerente regional da Christian Christian Concern, disse: " À medida que o presidente Xi Jiping se transforma em líder da China para a vida, a liberdade religiosa continua a diminuir.

"A repressão às igrejas costumava ser direcionada principalmente às comunidades subterrâneas, mas agora estamos vendo ataques crescentes e assédio às igrejas sancionadas pelo estado.

"Por favor, reze para que a Igreja na China persevere apesar da crescente perseguição".


A remoção dos cruzamentos durou cerca de cinco horas em meio a protestos de funcionários da igreja e voluntáriosAtivistas informaram que, entre 2013 e 2015, mais de 1.200 cruzamentos foram removidos das igrejas apenas na província oriental da China .

O sacerdote Hebei Yang Jianwe disse que as autoridades substituíram os cruzamentos no dia seguinte à agressão com os menores.

Uma fonte familiar com o incidente disse: "Eles afirmam que as autoridades locais tiveram um mal-entendido, então eles colocaram as cruzes de volta".

A China recentemente preparou o caminho para Xi Jinping 
para permanecer presidente para a vida
A Igreja Católica de Shangqiu, a Catedral do Sul, construída pelo missionário agostiniano espanhol Francis-Xavier Ochoa OESA em 1924, foi credenciada como "Principal Site Histórico e Cultural" e, em teoria, tornou-se um edifício "protegido" em 2002.

A notícia vem depois que o grupo de missão cristã Open Doors revelou que a China enviou mais de 100 cristãos aos chamados campos de "reeducação" no ano passado.

Esses "centros de transformação mental" instruem os detidos a serem leais à China, e não à sua religião, com familiares preocupados que relatam condições precárias.

Phonte: Express

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...