Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 15 de março de 2018

Crença e fé são a mesma coisa?

Imagem relacionada

Assina Juliana Moreira de Araujo Silva

A palavra “Fé” vem do latim fides, significando “fidelidade”.

Já a crença, é uma palavra que deriva da palavra crer, e crer é ter fé em algo. Logo, podemos imaginar que crença e fé é a mesma coisa, então vejamos se este pensamento procede:

Aquele que crê em alguma coisa tem a convicção que algo é verdadeiro, qualquer um pode crer em qualquer coisa, crer é acreditar, é dar crédito.

A crença é ter a sensação de que alguma coisa seja verdadeira, certa, sempre em alguma ocasião de nossa vida dizemos, “eu creio que isto seja o certo”, e trazemos conosco esse sentimento de ter a certeza que sabemos a respeito de algo.
Em filosofia, mais especificamente em epistemologia, crença é um estado mental que pode ser verdadeiro ou falso. Ela representa o elemento subjetivo do conhecimento.

Já a fé, é algo invisível, nós temos fé em algo que não se vê, não se palpa, não se ouve. Um exemplo, quando alguém fala de Deus para você, ler a palavra, cita uma mensagem bíblica, você pode até crer naquela palavra, acreditar que ela seja verdadeira, mas você tem fé que aquela palavra vai mudar algo em sua vida?

A fé é um sentimento que advém do coração, é a certeza que algo de bom vai acontecer.

“Quando Deus pediu Abraão para sacrificar seu filho Isaque, Abraão creu que Deus poderia até ressuscitar o seu filho, porém, ele só mostrou que acreditava quando executou aquilo que ele acreditava. Existem muitas pessoas que apenas creem, mas ainda não tem fé. A pessoa acredita em tudo o que é pregado, mas ela vive se excluindo de viver os resultados que a Palavra de Deus pode proporcionar na vida da pessoa.”

Diante do pedido de Deus a Abraão, que era o sacrifício de seu único filho Isaque, não sabemos certamente o que Deus quis naquele momento, a única coisa que eu vejo ao ler essa palavra é que Abraão mostrou a sua fé, que Deus sabia o que estava fazendo, e Ele presenciou Deus agindo através de sua fé.

Assim, no momento em que proferimos determinada fé, em algo ou alguma coisa, será impossível termos dúvida. Desse modo, ter fé é diferente de crer ou acreditar, ou confiar em alguma proposta, onde persiste uma dúvida parcial. Na fé inexiste essa dúvida. A fé, portanto, é uma verdade inabalável e imutável para quem a adquire de forma plena. Ela também se relaciona com afeição, amor, confiança plena e irrestrita, ação e sacrifício.

Só veremos acontecer aquilo que queremos que aconteça,a partir do momento que colocarmos nossa fé em pratica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...