Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Socorro presidente Trump! Senadores brasileiros querem acabar com a liberdade de expressão no brasil!


No momento tramita no Congresso Nacional brasileiro um projeto de lei para tentar aplicar a mordaça da censura sob o pretexto de evitar fake news. O autor dessa porcaria inconstitutcional é um tal de Ciro Nogueira, senador do PP do Piauí. O objetivo dessa medida censória é calar as redes sociais, principalmente, para salvar a grande mídia que poderá continuar a produzir fake news à vontade.

Ocorre que as fake news não se restringem meramente a notícias falsas, sendo justamente a mainstream media useira e vezeira em utilizar um artifício que é a mesma coisa que uma vulgar fake news. 

Ou seja: a sonegação de uma informação importante ou, ainda, à guisa de comentário opinativo levar o leitor, telespectador ou ouvinte a formar uma imagem falsa sobre determinado acontecimento e/ou pronunciamento de determinada pessoa, mormente um político. Há um estoque imenso de estratégias jornalísticas. Exemplo disso são todos os noticiários referentes ao Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Aliás, o termo fake news adquiriu notoriedade depois que Trump, com dedo em riste apontou para um notório jornalista da famigerada CNN e disparou: "You "you are fake news", durante uma coletiva na Casa Branca logo no início de seu mandato.

Dito isto, transcrevo logo abaixo um texto do site Tradutores de Direita que analisa a presença de Donald Trump no Fórum Econômico Mundial, ocorrido recentemente em Davos. Além disso traduziram com legendas o vídeo acima do discurso de Trump nesse Fórum destinado a turbinar o deletério globalismo mas que levou uma boa canelada de Trump.

E ao contrário do que propalou a grande mídia, que previa vaias e protestos contra Donald Trump, o que viu e ouviu foram aplausos. Findo o espetáculo, a grande mídia se fechou em copas. Nem um pio sobre a excelente performance de Trump. O fato em si corrobora in totum minhas afirmações e comprova que as "fake news" também são as omissões de fatos concretos, muitas vezes importantes e que têm impacto direto nas nossas vidas. Se uma uma potência econômica e política (a maior do mundo) como os Estados Unidos alcança bons resultados econômicos acaba derramando benefícios em nível global. E, de fato, sob Trump, o gigante do Norte está bombando.

Além de ver o vídeo vale a pena ler também o texto analítico dos Tradutores de Direita sobre a excelente performance de Donald Trump que a grande mídia tratou de apequenar uma vez que não correspondeu à narrativa esquerdista reverberada ad nauseam nos dias que antecederam o encontro de Davos. Guardadas as devidas proporções no noticiário anterior ao evento de Davos esteve do começo ao fim eivado de fake news. Leiam:

Detonando as mentiras

No último dia 26 de janeiro, o presidente Donald Trump discursou diante da elite financeira global no Foro Econômico Mundial (FEM) em Davos, Suíça. Trump, que nunca havia sido convidado a Davos como empresário, foi o primeiro presidente americano a participar do evento desde Bill Clinton, no ano 2000.

A esquerda esperava uma reação adversa à presença do presidente que, segundo a narrativa, deveria ter sido marcada por vaias e protestos. Trump foi o presidente que retirou os EUA do Acordo de Paris, da Parceria Transpacífica, que exigiu mudanças no NAFTA; suas políticas e sua mensagem – “América em Primeiro Lugar” – estão em direta oposição aos interesses das elites globalistas que participam anualmente do evento. Não obstante, a recepção ao presidente foi das mais calorosas, para o espanto da elite progressista no mundo político e na imprensa americana.

Ao invés de ser rechaçado como um dinossauro obsoleto -- como é retratado pelos comentaristas políticos na mídia americana –, Trump foi ovacionado em Davos. Jornalistas da CNN, obamistas como Christiane Amanpour e Jim Acosta, pareciam não acreditar no que estava acontecendo: antes mesmo de a aeronave presidencial – o Air Force One – tocar o solo suíço, a Dow Jones subia 200 pontos e uma multidão composta pela “crème de la crème” de CEOS e bilionários já se aglutinava na expectativa de ver o presidente.

Ainda que, ideologicamente, muitos em Davos estejam mais para Emmanuel Macron do que para Donald Trump, os CEOS do FEM amam Trump por uma razão muito simples: as políticas do presidente estão em sincronia com a maneira como estas pessoas gerenciam suas empresas. Bilhões de dólares sendo repatriados, propostas de investimentos bilionários nos EUA para os próximos 5 anos, corporações subindo salários e distribuindo bônus aos seus empregados — estes são alguns dos fatores que refletem o clima de otimismo e o alto nível de confiança na economia americana que fizeram de Trump uma celebridade em Davos.

Durante o FEM, Trump avisou que os EUA não mais tolerarão as “práticas comerciais predatórias” de outros países – uma mensagem clara e direta à China –, deixou claro que “os EUA estão abertos para investimentos” e que “América em primeiro lugar não quer dizer América sozinha”. “Quando os EUA crescem, o mundo cresce” – afirmou o presidente – algo confirmado pelo mais recente relatório do FMI que atualizou o índice de crescimento econômico mundial e atribuiu seu aumento à reforma tributária de Trump, [*] aplaudida pelos participantes do FEM.

Davos confirmou algo observado desde que Trump ganhou a eleição presidencial em novembro de 2016: as expectativas do mercado não correspondem às da elite política em Washington e a de seus soldados militantes na imprensa, cuja maior esperança reside em uma falha monumental de Trump e, consequentemente, no fracasso da América. 

Em Davos, todos se demonstraram interessados em participar deste grande momento de expansão econômica nos EUA e desejosos em obter uma fatia do crescimento prometido pelo então candidato Trump — façanha realizada em apenas um ano de governo, apesar do ferrenho obstrucionismo de seus inimigos.


Phonte: Aluízio Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...