Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 13 de janeiro de 2018

O verdadeiro motivo porque JESUS morreu na Cruz por você


Karin Cristina Guedes de Oliveira


Somos filhos de um Rei, o Dono do universo. Herdeiros de tudo o que o Pai possui, mas toda prosperidade é pouco comparada as riquezas eternas que ele nos proporcionou ao expiar por nós.


Jesus Cristo ficou nesta terra durante 33 anos nos ensinando como viver, como amar, como alcançar a salvação dentre muitas outras coisas.

Foi traído, sofreu, sofreu e sofreu. Pediu ao Pai que lhe passasse aquele cálice, mas se submeteu à vontade de seu Rei, pois sabia que seria necessário. E por amor. Por amar a mim e a você. Foi pregado numa cruz, após longa caminhada de tortura e dor. 

Vestido de sangue e espinhos, três dias passou em um sepulcro, para no fim vencer a morte. Mas por que tudo isso? Para que tanto sofrimento?

O propósito do sofrimento de Jesus


O Senhor derramou seu sangue para que ocorresse a remissão de nossos pecados. O sacrifício e ressurreição de Jesus nos purifica, liberta e alivia - "Vinde a mim todos os que estais cansados (...) e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28) - regenera, restitui, vivifica, restaura, alegra, ressuscita, dignifica e perdoa os pecados da humanidade.

É para isso que temos o evangelho, para levar alívio aos cansados e oprimidos, perdão aos pecadores, alimento aos famintos. É isso o que nosso Pai espera de você e de mim. Ele não deu Seu filho, nem Jesus Cristo aceitou morrer na cruz para nos dar apenas benefícios materiais, mas para perdoar o pecado do mundo e nos levar de volta à presença do Pai.

Podemos conseguir um carro zero, mas somente Ele pode nos dar o perdão, a remissão e a vida eterna.

 "Isso é o meu sangue (...) que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." (Mateus 26:28) 

Para remissão dos pecados, não para prosperidade financeira.

Toda honra e toda glória


Não sacrifique sua felicidade eterna por algo perecível e temporário. "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração". (Mateus 6:19)

Use seus tesouros terrenos para ajuntar tesouros no céu. Se você tem um carro, ou pernas, ou apenas fôlego, use o que possui para honrar o Senhor. Honre-o levando o amor, compartilhando o bem, propagando a Sua palavra. Suas riquezas, seus recursos foram lhe dados para louvar ao Senhor e não para lhe exaltar diante dos homens, cuidado, pois 

"o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males." (I Timóteo 6:10)

Arrogância x Gratidão

Deus nos deu o mapa sobre como viver, o Seu Evangelho, não apenas para que sejamos prósperos financeiramente. Ele tudo fez para tirar o pecado do mundo e salvar todas as pessoas. Tudo o que fazemos pode e deve estar em comum com esse propósito.

 "Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo." (1 João 2:16)
Se trabalharmos e buscarmos, alcançaremos os desejos de nosso coração, desde que estejam de acordo com os ensinamentos do Senhor, desde que nosso desejo - seja um carro melhor, um emprego melhor, uma boa casa - nos aproxime Dele colaborando com o crescimento da sua obra e com a proliferação do amor, do bem e de Seu evangelho.

É notório dizer, porém, que se vivermos a Sua lei, baseando nossas escolhas e centralizando nossa vida em Jesus Cristo, seremos abençoados em todas as áreas de nossa vida. Mas isso acontecerá após à prova de nossa fé, segundo nosso merecimento e de acordo com nossa fidelidade. Não o oposto. 

"Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes". (Tiago 4:6)

O Senhor nos dá o que não nos fará mal, se você já alcançou o que tanto desejou, use da maneira correta e continue sendo abençoado à medida que reconhecer o motivo pelo qual Ele sofreu tanto.

Phonte: Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...