Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

“O Segredo dos Deuses”: TV portuguesa acusa Igreja Universal de envolvimento com tráfico de crianças. Vídeo


Série de reportagens diz que dois netos de Edir Macedo teriam sido adotados através desse esquema.


A emissora TVI, de Portugal, está divulgando uma série de reportagens a partir desta segunda-feira (11) que revelam uma séria acusação. Com o nome de “O Segredo dos Deuses”, o espacial com dez matérias mostrará o resultado de uma pesquisa de sete meses, envolvendo dez mil documentos e 40 processos em andamento.

Eles mostram como funcionaria uma rede de adoções ilegais que teria levado crianças portuguesas para outros países. Tudo comandado pelos bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus naquele país.

A TVI diz que tudo começava no Lar Universal, mantido pela Igreja Universal de Lisboa, durante a década de 1990. Os abrigos teriam recebido crianças que foram tiradas de famílias em situação financeira difícil e adotadas, irregularmente, por bispos e pastores.

As jornalistas Alexandra Borges e Judite França, responsáveis pela série, adiantam que diversos casos serão mostrados com riqueza de detalhes. Inclusive, dois netos de Edir Macedo teriam sido adotados através desse esquema. O jornal Diário de Notícias, de Portugal, também está repercutindo a série investigativa. Somente 20 anos depois das adoções, algumas mães e crianças que teriam sido vítimas desse esquema concordaram em falar pela primeira sobre o que aconteceu com elas.

Alexandra explica que que a principal intenção das mães não é ter de volta os filhos, pois sabem que isso seria impossível, mas dizer a eles que elas nunca os abandonaram. “Por muitos anos, estas mães foram a tribunais, Segurança Social, polícia e nada resolveu. Queremos que o Estado ouça estas mulheres”, escreveu a jornalista.

Segundo um documento apresentado pela TVI relativo à investigação, “um importante membro desta rede chegou mesmo a roubar um recém-nascido da mãe na maternidade e a registrá-lo diretamente como seu filho biológico”.

“Isto aconteceu debaixo dos nossos olhos e retrata o esquema que estava montado num lar ilegal”, assevera o diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo. Ele adiantou que a situação “atinge a cúpula da IURD”, destacando que as crianças “foram levadas sem que os tribunais ouvissem as famílias delas”.

O Lar Universal abriu em 1994 em Lisboa e foi legalizado em 2001. A Igreja fechou o local em 2011, alegando como motivo a crise.

Assista reportagem da TVI:


Com informações de TVIPúblico e Diário de Notícias

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...