Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 16 de dezembro de 2017

Jair Bolsonaro afirma que reconheceria Jerusalém se fosse presidente


"Nossos irmãos de Israel têm direito ao seu território", afirmou o parlamentar

Em entrevista ao site Terça Livre, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) foi veemente em seu posicionamento sobre o anúncio dos Estados Unidos reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

O parlamentar, que é pré-candidato à presidência, afirmou que, se estivesse na presidência da república atualmente, faria o mesmo que Donald Trump. Até o momento, ele foi o único dos pré-candidatos a tocarem no assunto publicamente.

“Isso, no meu entender, reforça aquilo que os nossos irmãos de Israel têm direito: o seu território”, afirmou.

No ano passado, Bolsonaro esteve em Israel, onde se encontrou com diversos políticos israelenses. Por diversas vezes ele manifestou seu apoio ao país. Anteriormente, protocolou uma nota na embaixada do país, criticando as ações do governo brasileiro, que durante o governo do PT tomou uma postura abertamente contra Israel.


“A maioria dos brasileiros dotados de cultura, dignidade e bom senso está com o povo de Israel e contra o terrorismo”, declarou Jair Bolsonaro, acrescentando que considerava “Destrambelhada, inoportuna, hipócrita e covarde” a manifestação do governo brasileiro em favor dos palestinos. Ele não comentou diretamente a decisão do Itamaraty, que insiste na solução dos dois Estados, com a divisão de Jerusalém com os palestinos.

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...