Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 16 de dezembro de 2017

Coragem para fugir!


Muitas vezes na Bíblia um homem que é sensível a Palavra, guiado pelo Espírito... é mostrado como alguém que é capaz de fugir e que está fugindo. A força que Deus dá, muitas vezes leva a algo que muitos acham que o homem cheio de Deus e que nele se deleita não faz.

Você teve “pernas” para fugir? Talvez isso mostre como sua vida espiritual se desenvolveu nesse ano, ou se você “perdeu” esse tempo precioso que você não poderá mais ter de novo.

O verdadeiro filho de Deus está sempre fugindo: 

“Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas” – 1 Timóteo 6.11

Você é uma pessoa em fuga? Filhos de Deus estão correndo, correndo incansavelmente, estão correndo todo o tempo de suas vidas neste mundo, estão fugindo!

A pergunta fundamental é do que nós fugimos – Paulo responde que todas as pessoas que vivem para a glória de Deus fogem: 

“Mas os que querem ser ricos caem em tentações, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males...” 
– 1 Timóteo 6.9,10

Eles fogem do amor ao dinheiro. É após essa afirmação que Paulo continua no verso 11 – “Mas tu, ó homem de Deus, foge, destas coisas” – Inúmeras corrupções do entendimento fluem deste ponto. Paulo diz: “Contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade, cuidando que a piedade – vida com Deus – seja uma fonte de lucro; aparta-te de tais” – (v.5).

Não fugir disso é a demonstração de uma mente depravada, privada da verdade – Poderia haver uma acusação mais séria para um homem diante de Deus? E Paulo não dá várias opções a Timóteo, a mim e a você – mas “fuja!” – A verdade, diz Paulo no verso 6, “a piedade é grande fonte de lucro quando acompanhada por verdadeiro contentamento” – A verdadeira piedade tem uma marca distintiva – CONTENTAMENTO! 

Você não trouxe nada para o mundo, você não irá levar nada dele. Você foge porque jamais sequer imagina ser pego por todas as tentações, armadilhas e concupiscências LOUCAS e NOCIVAS que fazem as pessoas mergulharem na RUÍNA e DESTRUIÇÃO quando andam junto com o amor ao dinheiro. 

Não é apenas o mal de amar o dinheiro – que já é mal em si mesmo, mas também todo o mal que vem junto de se estar preocupado com o material, o físico, com o sucesso no mundo e segundo o mundo.

O Apóstolo Paulo diz que um homem regenerado está fugindo sempre, e fugindo de muitas coisas, por exemplo em 1 Coríntios 6.18 ele diz: 

“Fuja do pecado sexual, fuja da fornicação!” 

Em 1 Coríntios 10.14 ele adverte o todos nós fugirmos da idolatria... O dinheiro é um deus porque nós pensamos nele como aquilo que vai proporcionar tudo que faz a vida valer a pena, ser um sucesso, garantias para o futuro, deleite no presente (não estamos nem desejando nem se deleitando em Deus de fato)... leva a todas essas coisas das quais ele manda fugir também... – 

Então ele adverte, FOGE do amor ao dinheiro e todas as coisas materiais que dele esperamos obter para a verdadeira gratificação de nossas vidas. Todas as fantasias do mundo se ligam aí – a auto-indulgência, auto-realização, auto-engrandecimento... O que chamamos, como gostamos de eufemismos, de sucesso, vida bem sucedida...

Fuja, evite coisas que corrompem a mente e atacam de assalto a verdade bíblica – Em 1 Timóteo 6.20,Paulo diz: “Evite conversas mundanas e vazias” – A Palavra que ele usa é bebalos – “Evite as conversas inúteis e profanas e as ideias contraditórias do que é falsamente chamado conhecimento!”

LIXO! Evite, fuja de todo lixo – não deixe sua mente ser corrompida – Em 2 Timóteo 2.22, ele diz:“FOGE também das paixões da mocidade” – 

O homem que vive para Deus está fugindo de tudo que pode corromper uma vida, chamado... para ser vivida para a glória de Deus. Quem não tem coragem para fugir assim, está enganando a si mesmo. Se enganou em 2012 e irá se enganar em 2013. Paulo está dizendo:

As ideias, o pensamento e argumento do mundo podem corrompê-lo – FOGE!

Luxúrias podem corrompê-lo – FOGE!

As coisas materiais podem corrompê-lo – FOGE!

Servir a Deus é todos os dias fugir de todos os ídolos mundanos – Se você não viveu assim em 2012, não se engane, você não viveu para a glória de Deus. Durante toda a sua vida um homem regenerado está fugindo, escapando dessas influências corruptoras que vem junto com este mundo que está passando rápido – 2011, 2012, 2013... e logo você não estará mais aqui. 

Você NÃO PODE ser um homem de Deus e um homem do mundo. Você não pode ser um homem de Deus e um homem do dinheiro. Você não pode sequer “servir” a Deus por causa do dinheiro. Um velho Puritano disse com sabedoria: “Se você serve a Deus por causa do dinheiro, serviria ao Diabo se ele pagasse melhor!”

Um homem que de fato está no Reino de Deus, diz Paulo, é, entre outras coisas, conhecido por aquilo que ele foge.

Foge do amor ao dinheiro!
Foge da ideia de Sucesso!
Foge da vida em busca de prestígio!
Foge da ideia da aceitação pelo mundo!
Foge...

Você viveu 2012 assim? Fugindo? Não? Não se engane mais, comece 2013 na mais plena e vibrante fuga!!

Phonte: Josemar Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...