Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Quais passagens do Antigo Testamento dizem que Jesus viria?


Você Pergunta: Eu creio muito em meu coração que Jesus Cristo é o salvador, mas sei que muitos não veem dessa forma. Inclusive muitos judeus não creem que Jesus é o salvador. Quais as passagens bíblicas do Antigo Testamento dizem que Jesus viria? Isso ajudaria muito a entendermos com mais profundidade essas profecias que falaram do Messias mesmo antes do nascimento Dele.

Cara leitora, são muitas as passagens bíblicas que nos apontam de forma clara, e isso com centenas de anos antes, que Jesus, o Salvador, viria. Vou destacar algumas para você que
falam desse precioso nascimento, bem como de algumas peculiaridades que aconteceram com Jesus e que fizeram com que o cumprimento dessas profecias ficasse bem claro a todos:

(1) Para mim uma das profecias mais fortes sobre o nascimento de Cristo foi a dada pelo profeta Isaías sobre o nascimento virginal de Jesus, ou seja, o Messias viria de um nascimento incomum:

“Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Isaías 7. 14).

(2) Temos ainda uma profecia com referência ao lugar de nascimento do Salvador. Além da Bíblia deixar claro as circunstâncias grandiosas desse nascimento, destacou também o lugar em que ele ocorreria, um lugar pequeno, sem destaque e esquecido do território de Israel:

“E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade” 
(Miqueias 5. 2).

(3) As profecias ainda dão destaque ao comportamento desse Salvador. Seu comportamento e sua forma de agir também seriam diferenciados ao que as pessoas esperavam (Tanto que ele foi rejeitado, pois as pessoas esperavam outros comportamentos de um Salvador):“O SENHOR Deus diz: 

“Aqui está o meu servo, a quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus nele o meu Espírito, e ele anunciará a minha vontade a todos os povos. 
Não gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas. 
Não esmagará um galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Com toda a dedicação, ele anunciará a minha vontade. 
Não se cansará, nem desanimará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade. As nações distantes estão esperando para receber os seus ensinamentos” 
(Isaías 42. 1-4 – NTLH).

(4) Temos ainda uma infinidade de outros textos que falam da obra do Messias, de Seu trabalho a ser realizado e da bênção que Ele traria ao mundo: Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião: 

Eis que vem o teu Salvador; vem com ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão” 
(Isaías 62. 11). 

Também temos menção da Sua humildade e da Sua condição de poucas riquezas terrenas:

“Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta”
 (Zacarias 9. 9).

(5) E, para terminar, um dos textos proféticos mais impressionantes sobre a obra de Cristo, que apontava para o sofrimento Dele pelos pecados de Seu povo.

Um texto escrito por volta de setecentos anos antes do nascimento de Jesus e que impressiona pela exatidão em citar todo o sofrimento que realmente ocorreu com Ele muito tempo depois: 

“Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53. 5 – Leia também os seguintes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...