Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

“Nossa fé vale mais que nossa vida”, testemunha líder cristão chinês


Programa ‘Nos passos do Nazareno’ mostrou como vivem as igrejas subterrâneas na China


Joseph de Jesus (nome alterado por questões de segurança) é um sacerdote chinês e um dos líderes da igreja católica subterrânea na China. Esta semana ele deu seu testemunho no programa ‘Nos passos do Nazareno’, que é transmitido em toda a Europa.

Durante a entrevista, o seu rosto ficou oculto e ele não forneceu nenhum detalhe sobre a sua vida na China, para que não seja identificado pelas autoridades. Joseph contou que todos os grupos cristãos (evangélicos e católicos) são igualmente perseguidos pelo governo chinês. Só possuem uma relativa liberdade de culto aos membros da Igreja Patriótica, que é controlada pelo Estado.

O sacerdote diz que por causa da “política do filho único” imposta pelo governo chinês para evitar o aumento da população, sua família sempre teve de se esconder das autoridades. Afinal, eles eram cinco irmãos. “Se o governo descobrisse, poderíamos perder tudo. Algumas famílias cristãs, por terem mais filhos, tiveram suas casas destruídas e ficaram sem nada”, lembra.

Ele testemunha que sua vida toda foi “uma prova de fé”, pois os cristãos da Igreja subterrânea, tinham de fazer as orações “em sua casa e com a porta fechada, pois isso é proibido. Se alguém te ouve, podia te denunciar. É considerado um crime pelo governo”.

Joseph diz que essas igrejas nas casas, são chamadas de igreja subterrânea, pois não podem ser visíveis. Ele conta que os cristãos chineses estão vivendo sob graves repressões. “Há líderes que estão desaparecidos e cerca de 30 bispos que não são reconhecidos pelo Estado, acabaram proibidos de exercer o seu ministério livremente. Eles estão em prisão domiciliar e são constantemente monitorados”.

O sacerdote explica que muitos se enganam quando visitam a China e veem igrejas abertas, pois essa é uma tentativa oficial de mascarar a falta de liberdade religiosa. Padre Joseph conta que, na região onde ele mora, há um pároco encarregado de 60 aldeias, que faz diversas celebrações e se desloca sempre de bicicleta.

“Ele é um exemplo de fidelidade a Cristo e à Igreja, porque não quis se dobrar à igreja oficial chinesa e por isso ficou algum tempo na prisão. Mesmo assim, nunca reclamava das dificuldades. Dizia que, se o Senhor lhe enviasse, ele aceitava. Agora esse sacerdote tem mais de 80 anos, mas continua levantando-se às 3h30 para fazer suas orações e celebrar as Missas”.


Para Joseph, a vida dos cristãos clandestinos na China é um testemunho de fé para o mundo. “Sempre nos ensinaram que nossa fé vale mais do que a nossa vida e que, vivendo essa fé, encontraremos Cristo. Precisamos dar testemunho aos que estão ao nosso redor a fim de que quem não conhece a fé, possa encontra-la”, encerrou. 

Com informações de Catholic News Agency

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...