Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Não existe nada difícil para DEUS

Riding Bird Winter Heavy Storm Cold Rain Birds Exotic Pictures

"Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil;"
Jeremias 32:17

Todo cristão tem sido chamado por Deus para ser testemunha de Cristo Jesus. Testemunhamos, em primeiro lugar, fazendo a nossa parte para espalhar a boa notícia da grande salvação que temos em Cristo. Também testemunhamos simplesmente por viver a nova vida que temos em Cristo em todas as áreas da vida.

A fim de nos ajudar nessa tarefa, Deus nos deu o poder do Espírito Santo.

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."
 Atos 1:8

O Espírito Santo nos ajuda a espalhar o evangelho e a viver a vida de Cristo como Deus quer que vivamos. Assim refletindo Cristo, em quem é a vida que é a luz dos homens.

"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam."
João 1:4,5

Às vezes, porém, a oposição das forças do mal parecem dominar a luz do nosso testemunho. Embora saibamos que a escuridão não pode superar a luz, apesar de sabermos que Cristo venceu a escuridão do mundo (João 16:33), não parece sempre dessa forma. Às vezes, parece que a escuridão superou a luz. Às vezes, parece que a escuridão é mais poderosa do que a luz.

A Revelação de Jeremias

Jeremias estava vivendo tempos como esse, em que a escuridão parecia ter superado a Luz, ele que profetizou sobre o reino do Norte praticamente a vida inteira, agora estava no reino do Sul, Judá, estava cercada pelos babilônios e a queda era iminente, o povo seria levado para o cativeiro babilônico.

Estando ali em Judá, Deus manda Jeremias comprar um terreno, ele o faz diante de várias testemunhas, e pede para que a Escritura de compra do terreno seja colocada em um vaso de barro para que se possa conservar por muitos dias.

Era um sinal, da grande misericórdia do Senhor, assim como o povo seria levado cativo, Deus estava mostrando que esse povo um dia retornaria para a sua terra.

"Eis que eu os congregarei de todas as terras, para onde os tenho lançado na minha ira, e no meu furor, e na minha grande indignação; e os tornarei a trazer a este lugar, e farei que habitem nele seguramente."
 Jeremias 32:37

Naquele momento era possível ver apenas a escuridão, mas Jeremias teve a revelação da Luz prevalecendo.

Em momentos como estes é necessário a oração de Jeremias, ela nos faz lembrar de algo importante sobre Deus. Embora o contexto de sua oração era uma situação específica na história de Judá, proclama um princípio geral a respeito de Deus que se aplica em todas as situações e em todos os momentos.

Não há nada difícil demais para Deus. Não há nada que Deus não possa lidar. Ele nos envia como testemunhas de Jesus Cristo no meio da escuridão e do poder do Seu Espírito nos ajuda a realizar o impossível.

Hoje, portanto, brilhe a luz do seu testemunho no meio da escuridão que o rodeia, pois não há nada difícil demais para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...