Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

“Apocalipse”, nova novela da Record, insinua que papa é o falso profeta e revolta católicos


Pastor que denuncia a falsa religião do “Sacerdote Mestre” será perseguido


A Record começa a exibir nesta terça-feira (21) a novela Apocalipse, que mesmo antes de estrear já causa polêmicas. A trama terá três fases (anos 80, 90 e atualmente), e apresentará interpretações para as profecias do Livro de Apocalipse que irão desagradar alguns grupos religiosos.

Como a emissora é ligada à Igreja Universal do Poder de Deus, católicos já estão irritados por que, em dado momento da história, Apocalipse falará sobre o falso profeta, figura aliada do Anticristo nos últimos dias. Sites especializados dão conta que, no folhetim, ele será um sacerdote que lidera uma igreja fictícia, chamada Sagrada Luz.

Contudo, as imagens divulgadas pela Record mostram inegáveis semelhanças com o Vaticano, desde as vestimentas, até a postura do líder. Como a sede dessa igreja fictícia fica localizada em Roma, torna-se impossível não fazer essa associação.

O material divulgado à imprensa com a sinopse de Apocalipse revela que italiano Stefano Nicolazzi (interpretado por Flávio Galvão) é o falso profeta do Apocalipse. Ele é amigo da família Montana, por isso se tornará mentor de Ricardo Montana (Sergio Marone), o Anticristo.

Stefano começou na Sagrada Luz como “iniciado” e passa a ocupar o cargo máximo de Sacerdote Mestre. Ele é descrito como alguém “ardiloso e manipulador”, que teria recebido uma revelação, que Ricardo foi escolhido e destinado para ser o maior líder da terra. Quando o Anticristo “ressuscitar” no período da grande tribulação, Stefano construirá uma imagem dele com poderes sobrenaturais e obrigará o mundo a adorá-la.

Além disso, os católicos reclamam que, na novela o pastor Ezequiel (Zé Carlos Barbosa) tentará alertar a todos sobre o falso profeta, sendo julgado e perseguido.

Sites e páginas católicas como FaceCatólico, Front Católico e Católica Conect, estão protestando contra a Universal e pedindo que os fiéis que seguem o papa boicotem a novela.


Phonte: Gospel Prime

3 comentários:

  1. Todos adoram criticar a religião do próximo,desnecessário.
    Solucao Como Recuperar Dinheiro de Consorcio Cancelado, Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir
  2. Falta respeito nas redes de tv.
    Grupo de Danca Para o Seu Eventos Árabes, Brasil, Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir
  3. Precisam prestar mais atenção no conteúdo que nos transmitem nos canais de tv.
    Posso ser sua Acompanhante Atendo no Lummina Hotel, ao seu dispor

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...