Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

7 Países onde ser Cristão pode custar a sua Vida


Estamos tão acostumados com o Evangelho na América como um todo ou até mesmo na Europa e em boa parte da África, que falar em perseguição aos cristãos parece que é algo improvável ou até mesmo distante, mas não para aqueles que a sofrem na pele.

O que é mais surpreendente é que esse tipo de notícia não atrai a maioria dos cristãos que vivem suas vidas confortavelmente, como se não fosse um problema ao qual nós devíamos dar atenção ou nos preocuparmos em ajudar. Se envolva, procure em Deus uma forma de ajudar.


1 – Coréia do Norte

Pelo 14º ano consecutivo, a Coreia do Norte lidera a lista dos países onde seguir a Cristo pode custar a vida, sendo a nação mais fechada do mundo desde a criação da Classificação da Perseguição Religiosa.

Líder – Kim Jong-un
População – 25 milhões
Cristãos – 300 mil
Religião – Ateísmo/Tradicionalmente Budista
Governo – Comunista ditatorial


2 – Iraque

Há dois milênios o cristianismo se formou no Iraque e, tradicionalmente, cristãos vivem em cidades como Bagdá e Mosul. Mas, há cerca de uma década, a perseguição ao cristão iraquiano tem crescido e, após os conflitos na região, principalmente na Síria, a extinção de cristãos no país é um tema muito discutido.

Líder – Fuad Masum
População – 37,5 milhões
Cristãos – 250 mil
Religião – Islamismo
Governo – República parlamentarista


3 – Eritreia

Apelidada de “Coreia do Norte da África”, a Eritreia está entre os países mais restritos em termos de liberdade de religião, de imprensa e garantia dos direitos humanos.

Líder – Isaias Afewerki
População – 5,4 milhões
Cristãos – 2,6 milhões
Religião – Islamismo sunita
Governo – República Presidencialista


4 – Afeganistão

Ser um cristão afegão significa ter coragem, chamado e obediência. Quando você nasce é considerado muçulmano, é como se não tivesse escolha do que – ou a quem – seguir.

Líder – Ashraf Ghani
População – 33,4 milhões
Cristãos – Milhares
Religião – Islamismo
Governo – República Islâmica


5 – Síria

A Síria está em guerra civil há 5 anos. Milhares de pessoas já deixaram o país fugindo da guerra e da ação do grupo extremista Estado Islâmico. Dezenas de cristãos foram mortos e igrejas destruídas.

Líder – Bashar al-Assad
População – 18,5 milhões
Cristãos – 772 mil
Religião – Islamismo
Governo – República


6 – Paquistão

No final de 2014, uma escola foi atacada, deixando 144 mortos. Em setembro de 2013, uma facção talibã reivindicou um atentado similar à saída de uma igreja, depois de uma reunião de domingo, em Peshawar, nordeste do país. Com 82 mortos, aquele foi o maior ataque à minoria cristã já registrado na história do Paquistão. Em meados de 2015, dois ataques suicidas foram realizados contra os cristãos, o que deixou 17 mortos e 70 feridos.

Líder – Nawaz Sharif
População – 192,8 milhões
Cristãos – 3,8 milhões
Religião – Islamismo
Governo – República


7 – Somália

Afundada em uma longa guerra civil, na desigualdade social, no tribalismo, e no radicalismo, mais uma vez a Somália permanece entre os dez principais países onde é mais difícil ser um cristão.

Líder – Hassan Sheikh Mahamud
População – 11 milhões
Cristãos – Centenas
Religião – Islamismo sunita
Governo – Parlamento Federal


Acredito que como cristãos devemos ajudar esses irmãos para que o evangelho seja propagado cada vez mais nessas regiões.

Phonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...