Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Os Evangélicos: essa gente incômoda?


J. R. Guzzo

Esse foi o título do artigo do jornalista J. R. Guzzo, da Revista Veja, nesta semana. (Aqui)

O artigo trata a igreja evangélica com preconceito racial e faz uma distinção entre pessoas de bem e os seguidores da fé evangélica. 

Afirma o jornalista que as pessoas de bem e desenvolvidas do Brasil veem com horror o crescimento da igreja evangélica, como se não houvesse entre os evangélicos pessoas de bem. 

Chega até mesmo a taxar os evangélicos de machistas, homofóbicos, retrógrados, fascistas e contrários à democracia, demonstrando açodada ignorância da presença da igreja evangélica há mais de cento e cinquenta anos no Brasil, contribuindo decisivamente para o progresso da nação. 

O artigo conclui dizendo que a igreja evangélica é um problema sem solução. 

Repudiamos veementemente essa postura preconceituosa, tendenciosa e inconstitucional contra a igreja evangélica e conclamamos os protestantes na nação brasileira a erguerem o seu protesto à Revista Veja por tão infeliz publicação.

Hernandes Dias Lopes.

* Eu já cancelei a minha assinatura desta revista a mais de um ano!

Leitura Relacionada:

12 comentários:

  1. Eu era assinante há uns vinte anos. Também cancelei há mais de um ano. Lia a revista de trás pra frente, começando por esse jornalista. Gostava dos artigos dele, pela sua intrepidez. Neste artigo foi muito confuso, como disse Asaph Borba preconceituoso e superficial. Muito mal mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de cancelar a assinatura! Se eu sou incômodo, meu dinheiro também é!

    ResponderExcluir
  3. Não gostei e não concordo com o Sr. Guzzo! Somos evangélicos. Portadores das Boas Novas. Somos um Povo Evangélico que incentiva a cidadania, paga seus impostos, é ativista social, está inserido em todas as camadas da Sociedade e não depende de benesses governamentais para prosperar.
    Estamos no final dos Tempos, como ensinou Jesus: perseguidos por causa da Justiça.

    ResponderExcluir
  4. ESSE IMBECIL PERDEU UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO. A OPINIÃO DELE,É TÃO POBRE E MISERÁVEL QUANTO O ESPAÇO QUE ELE OCUPA NESSE PLANETA. SE OS EVANGÉLICOS ESTÃO SENDO ICOMODO, É A PROVA REAL QUE O CAMINHO QUE ESTAMOS SEGUINDO É O CERTO.

    ResponderExcluir
  5. Seria de bom alvitre que todos os evangélicos do Brasil, assinantes da Revista Veja, cancelassem imediatamente suas assinaturas, pois com certeza, sentiriam o verdadeiro incômodo nas finanças dessa editora.
    Pr. Ivonildo Andrade

    ResponderExcluir
  6. Guzzo estava criticando o elite por pregar diversidade e não aceitar o direito dos Evangélicos defender seus posicionamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palmas para a Barbara Lâmpada. Até que enfim alguém que leu o texto do Guzzo. Estou impressionado com tantos fiéis que nunca viram e, principalmente,com tantos lideres que esqueceram completamente os princípios da Hermenêutica. AWESOME!!!!

      Excluir
    2. Concordo plenamente. Como evangélica desde que nasci, achei o texto ironico, e que critica justamente os "bem nascido" que esperam que os evangelicos não tenham convicções divergentes daqueles que se consideram "mais cultos", como ele destaca.
      Me entristece profundamente ver que entramos no ataque desnecessariamente, e acabando por ser aquilo que a elite nos acusa, incultos, incapazes de avaliar o texto por tras da ironica. Triste.

      Excluir
  7. E claro a posição da editora contra os evangélicos.
    Uma pena, era uma das mais antigas e tradicional do país... Seguindo por esta direção

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Não li o artigo, deixo porém o meu parecer sobre qualquer crítica que venha a fazer sobre o povo de Deus mencionando apenas uma passagem do Novo Testamento justamente com o Senhor: " ...Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais ao seus domésticos?"
    Portanto não devemos nos deixar abater por nada nem nenhum comentário feito por quem não conhece a Deus, porque se fazem servos do próprio adversário combatendo contra o próprio Criador, devemos entender como João e Pedro quando foram açoitados e se regozijam por estar padecendo afronta pelo nome de Jesus.
    A Paz de Deus a todos!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...